x
Convex Datacenter
Página 38 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 823

Citação Postado originalmente por Nyd Ver Post
    Grande Cesar, com CAD eu não tenho problema algum, mas o sketch-up nunca parei para mexer.
    Sobre o site da COnfraria do Buggy, nunca consigo acessar. Sera que o problema é aqui?
    Sobre os custos era para ter um base de quanto deixar separado para o projeto.

muito obrigado
    Att Nyd
    Olá Nyd aí vai a URL!!

www.confrariadobuggy.com.br

Clica aí que vai até lá e depois salva nos teus favoritos!

Quanto aos custos, os mais caros são o motor e a tração (caixa de transmissaõ do Niva e diferenciais do Omega, que foram a minha escolha), existem opções bem mais baratas, por exemplo: diferenciais do chevette, motor ap 1.8, mas mantém se possível a caixa de transmissaõ do Niva.
    Por aí vai, e dependendo do bolso de cada um um pode ficar mais caro ou mais barato, eu por exemplo comprei todos os tubos com um reciclador industrial (ferro-velho diferenciado!!) e comprei tudo muito barato pois acabavam de desmontar um frigorífico aqui na cidade e comprei tudo pelo valor do peso, inclusive a maior parte das curvas já comprei prontas no mesmo local, a caixa de redução troquei por duas reduções de Kombi com um amigo da confraria, as torres de suspenção dianteiras comprei num ferro velho de beira de estrada do interior do estado, as traseiras fiz com os mesmos tubos da gaiola que haviam vindo com paredes mais grossas, os cubos traseiros eram parceiros das reduções que troquei pela caixa, caixa de marchas do chevette é muito barata, o motor já contei a história aqui no tópico (R$850,00) o resto veio depois, caro foram as rodas Mangels e o pneus BFGodrich Mud Terraim , 31X10,5 que comprei no final quando o caixa já estava baixo, os pneus ainda comprei no Uruguay que são bem amis baratos, quando havia acabado de montar a estrutura fiu a uma trilha em Jaguarão, minha terra, que fica na fronteira com o Uruguay e tinha um passeio pela cidade visinha!! Fui com pneus carecas e voltei calçado com os Mud Terraim, anexo uma fotos dessa aventura.

Abç
    Cesar
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Agradecimentos: 0
    A respeito do Detran foi tranquilo? Pois eu pretendo fazer pequenas expedicoes aqui no meu interior.

Att Nyd

Nyd,
    O DETRAN deixa como Nilaraujo da Fortaleza, é gente boa e faz tudo que tu precisas,além disso é a maneira mais rápida e barata de resolver os problemas.
    Agora sim vão as fotos!!
    Abç
    Cesar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -folharini-090.jpg   -folharini-098.jpg   -folharini-080.jpg   -folharini-076.jpg  

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Cesar, não tenho idéia dos carros que vc possa encontrar no Uruguai...mas esse sistema foi usado nos Golf e até o nosso Ecoesport usa o "sistema sob demanda", como é conhecido.
    Flávio,
    É isso aí mata a cobra e mostra o pau!!
    Vou olhar a Ecosport e depois te falo! Pode ser muito boa idéia, mas vamos ter que usar ao contrário pois a tração 4X2 da Ford é dianteiro, né?
    Obrigado,
    Abç
    Cesar

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    É Cesar, com o trem da Ecosport é necessário as reduções da Kombi para inverter a rotação.
    Até pouco tempo atrás tinha uns motores 2.0 16v Duratec da Ecosport para vender, a Ford andou fazendo um leilão deles...achei até por 1600,00...mas agora acho que já foram.

Olá Flavio,
    Há pouco estava falando com o Nyd, à respeito de custos para construir uma gaiola, esse duratec 2.0 seria uma ótima opção com custo bem barato, as reduções da kombi se usarmos a caixa e diferencial da Ecosport na traseira, porém se usarmos o motor dianteiro podemos usar toda a tração ford!! Bem interessante, havia um cara o Crismonsters que desejava uma gaiola com motor dianteiro, essa seria uma bela opção!! Melhor que minha sugestão do Niva.
    abç
    Cesar

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Não sei se seria uma opção melhor que a do Niva, na Ecosport a tração traseira é sob demanda, ou seja, quando patina dianteira é só aí que a traseira entra em ação, tudo automático.
    Se instalar ele invertido pode ficar melhor porque ficaria a traseira permanente e a dianteira quando precisa.

O motor Duratec está custando 3.000,00, em média, no Mercado Livre.

É Flávio, o fato do Niva ter aquele diferencial central faz muita diferença, mas existe muita gente que não gosta do fato de andar sempre em 4X4 (eu acho que é por desconhecimento), e para eles a tração sob demanda pode ser bom, além de podermos encontrar mais novas que os Nivas, nos buggies mesmo se usarmos com motor traseiro pode ser um tremendo auxilio para tracionar nas dunas!
    Abraço
    Cesar

Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Cesar, so uma pergunta o seu HD o senhor recuperou? Pois as fotos da construcao esta lá né?

Att Nyd

Citação Postado originalmente por Nyd Ver Post
    Cesar, so uma pergunta o seu HD o senhor recuperou? Pois as fotos da construcao esta lá né?

Att Nyd
    Acha um lugar barato que mando na hora, aqui no sul me cobraram R$1.600,00!! O HD está trancado e tem que ser aberto para retirar o disco e lê-lo em separado, não encontrei ninguém que faça com preços mais em conta! E o senhor está no céu!! Cesar por favor!!
    Abç
    Cesar

Olá Gurizada,
    Estou trabalhando no meu Baby como todos sabem, hoje estou postando como está o chassis feito a capricho!! Esse modelo temos usado na Confraria do Buggy já há algum tempo e sempre com sucesso, o fato de ser feito com perfis abertos favorece lavar e evitar ferrugem, além de que o cabeçote é mais forte e evita torções!
    Abç
    Cesar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06229.jpg   -dsc06230.jpg   -dsc06231.jpg   -dsc06232.jpg  

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Uma coisa sempre quiz saber...porque o chassis do fuca não foi projetado com longarinas mais abertas como outros carros ????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem