x
Convex Datacenter
Página 36 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 823

Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Fala Cesar, blz,

Quem faz isso la em Camaquã, é a Metalúrgica Enfer, da uma olhada no site.

Abraço
    Obrigado Leonardo,
    Vou ver!! (ei, não sei o site deles!!!)
    Será que eles fazem com o fresado do Omega e do Santana?
    Abç
    Cesar
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Manda mesmo chará....mas cara, tava falando com um velho mecânico aqui da cidade hoje sobre fazer uma 4x4 ou não, e ele tem uma longa experiência em 4x4, e ele me disse que fazer uma gaiola 4x4 sem roda livre na frente não vai funcionar, pois em deslocamentos de estrada ela fica amarrada, e se pisar no acelerador pode acabar fundindo um dos diferenciais....
    Mas daí pensei....os Niva tambem não tem roda livre....o que tu tens a nos contar sobre isso, visto que tu tens uma assim ....
    Olá Cezar,
    Realmente aí entra a caixa de tração do Niva que possue diferencial central, como diz o Flávio isso evita a fritada geral!!
    A Máquina não tem roda livre e minha velocidade de cruzeiro fica entre 100 e 120 Km/h, e mais: traciono rápido prá caramba, isso de que não dá para rodar tracionado é coisa antiga e de quem não conhece tração integral! Agora sem o dito diferencial é preciso usar roda livre ou outro mecanismo que livre a tração dianteira, aqui mesmo no forum no tópico "4x4 em mecanica de fusca" tem várias maneiras descritas, e não é caro nem complicado! O mais difícil que é calcular a relação para o diferencial dianteiro o Flávio faz de "cabeça e com os olhos fechados"!!!!
    Abraço
    Cesar

Gaiola monstro para o Crismonsters

OLá Cris,
    Há tempos tenho uma idéia barata para uma gaiola com motor na frente, é o seguinte compra um lada bem velho e pega a mecânica inteira e coloca num projeto semelhante ao Ford EX (tenho o desenho) usa o motor que quizeres e aplica na transmissão completa do russo.
    Te garanto que fica beleza e não sai caro!! Já fizemos alguns testes com projeto semelhante e ficamos muito impressionados.
    Por outro lado: grandes buggies (gaiolas) com extrema potência encantam quem olha, mas a construção e a manutenção são muito caras!! Mesmo assim podemos pensar em algo!
    Diz o que queres e vamos ver como poderemos te ajudar!
    Abç
    Cesar

Gurizada algumas fotinhos do último fim de semana dia 7 de julho, na Ilha dos Marinheiros (Lagoa dos Patos) eu atolado na duna e os argentinos tomando 4 dos alemães!! Nem me incomodei!!!
    Abç
    Cesar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -030720101800.jpg   -030720101804.jpg  

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Obrigado Leonardo,
    Vou ver!! (ei, não sei o site deles!!!)
    Será que eles fazem com o fresado do Omega e do Santana?
    Abç
    Cesar

Ó, aí vai o site http://www.enfer.ind.br

Acho que se tu falar com eles fazem como tu quiser.

Abraço.
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Cezar,
    Realmente aí entra a caixa de tração do Niva que possue diferencial central, como diz o Flávio isso evita a fritada geral!!
    A Máquina não tem roda livre e minha velocidade de cruzeiro fica entre 100 e 120 Km/h, e mais: traciono rápido prá caramba, isso de que não dá para rodar tracionado é coisa antiga e de quem não conhece tração integral! Agora sem o dito diferencial é preciso usar roda livre ou outro mecanismo que livre a tração dianteira, aqui mesmo no forum no tópico "4x4 em mecanica de fusca" tem várias maneiras descritas, e não é caro nem complicado! O mais difícil que é calcular a relação para o diferencial dianteiro o Flávio faz de "cabeça e com os olhos fechados"!!!!
    Abraço
    Cesar
    Tocaio, mas a regra não é pneus iguais e relação igual sempre?????? porque tem que calcular ??? agora fiquei curioso, me passa o link certinho que fala nessa parte de fazer uma tração integral simplea e barato...

Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Tocaio, mas a regra não é pneus iguais e relação igual sempre?????? porque tem que calcular ??? agora fiquei curioso, me passa o link certinho que fala nessa parte de fazer uma tração integral simplea e barato...
    Com Pneus iguais é a mesma relação, mas gaiola com pneu igual fica pesada para andar em 4x2, e assim podemos utilizar pneus menores na frente e compensar na relação do diferencial traseiro! Vou ler o tópico do 4x4 em mecanica VW e te mando a melhor parte!!
    Abç
    Cesar

Olá Tocaio,
    Is tentar ler todo o tópico “Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?” para tentar encontrar as melhores respostas para ti mas são 328 respostas e estou sem tempo, vou te relatar um projeto fácil e barato que ia executar antes de definir a Maquina Blue com diferencial central e que o Ricardo aplicou no Aranha lá na Confraria do buggy e faz o maior sucesso, é o seguinte:
    - Vais precisar de duas caixas e diferenciais de Kombi um para trás e outro para a dianteira
    Os da traseira mantém originais e o dianteiro retira toda a capa seca e mantém apenas uma marcha (aí entra o Flávio para calcular a melhor relação) bola um flange para fixar o dianteiro (acredito que se procurar tenho até um modelo em chapa), o segredo está em uni-los para que se faça a tração 4x4, existem diversas maneiras e nós mesmo já discutimos por aqui como faze-la!É simplesmente fazer uma extenção do eixo da caixa traseira e conecta-lo à caixa dianteira! Se simplesmente elas ficassem unidas teríamos 4x4 sempre e sem o diferencial central fritaria tudo!! Existem várias maneiras de fazer que essa conexão seja engatável e desengatável, inicialmente o ricardo havia mantido uma embreagem na dianteira e usava sempre a frente “debreada” e soltava uma alavanca no console que “engatava” a dianteira quando queria!! Pesado e complicado!! Hoje ele usa um engate dentro da caixa traseira semelhante ao que foi relatado ainda este mês no tópico Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer? E acho esta a melhor maneira!! Daqui para a frente vamos discutindo passo a passo as tuas dúvidas, mas tenho certeza que também estavas pensando em algo semelhante!!
    PS. O Ricardo já foi com o Aranha de São Luís à Salvador, Argentina, Chile, incluindo o Atacama e a Patagônia; entre incríveis aventuras com a Confraria do Buggy e sempre que necessitou de tração 4x4 funcionou muito bem!! Veja em www.confrariadobuggy.com.br projetos especiais!
    Abraço
    Cesar

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Hoje estava pensando no assunto e me veio na cabeça um "conversor de torque" de caixa automática...pena que ele é meio grande no diâmetro...
    Explico: nos Subarus 4x4 tem dois tipos de tração...aqueles que tem caixa mecânica usam um diferencial central...e os que tem caixa automática usam um acoplamento viscoso para a tração traseira.
    Se o conversor de torque não fosse tão grande daria para usar na tração dianteira e ele até serviria como segurança para o diferencial dianteiro não quebrar...

Vejam este link...

http://carros.hsw.uol.com.br/diferencial2.htm

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39

Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Flavio, o Cezar ferreira me falou que tu é craque em fazer calculos...então te lanço o seguinte desafio...se uso caixa 8x33 na trazeira com pneus de 73cm de diametro e colocar uma 8x33 na dianteira ligada sempre em quarta marcha, qual seria o tamanho do pneu dianteiro ? E com uma caixa 8x31 ?

Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Mais uma dúvida...então seguinte....se eu der jeito do diferencial dianteiro não rodar o cardã que liga as caixas, a gaiola não vai ficar amarrada pra andar em 4x2 ?

Ou seja, rodando somente o semi eixo, a coroa e o pinhão dianteiro, vou poder andar rápido, sem perdas de potencia no motor ????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem