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Convex Datacenter
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Resultados 421 a 432 de 823
  • #421



    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Fala Cesar, blz,

    Quem faz isso la em Camaquã, é a Metalúrgica Enfer, da uma olhada no site.

    Abraço
    Obrigado Leonardo,
    Vou ver!! (ei, não sei o site deles!!!)
    Será que eles fazem com o fresado do Omega e do Santana?
    Abç
    Cesar
    4X4 Brasil

  • #422
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Manda mesmo chará....mas cara, tava falando com um velho mecânico aqui da cidade hoje sobre fazer uma 4x4 ou não, e ele tem uma longa experiência em 4x4, e ele me disse que fazer uma gaiola 4x4 sem roda livre na frente não vai funcionar, pois em deslocamentos de estrada ela fica amarrada, e se pisar no acelerador pode acabar fundindo um dos diferenciais....
    Mas daí pensei....os Niva tambem não tem roda livre....o que tu tens a nos contar sobre isso, visto que tu tens uma assim ....
    Olá Cezar,
    Realmente aí entra a caixa de tração do Niva que possue diferencial central, como diz o Flávio isso evita a fritada geral!!
    A Máquina não tem roda livre e minha velocidade de cruzeiro fica entre 100 e 120 Km/h, e mais: traciono rápido prá caramba, isso de que não dá para rodar tracionado é coisa antiga e de quem não conhece tração integral! Agora sem o dito diferencial é preciso usar roda livre ou outro mecanismo que livre a tração dianteira, aqui mesmo no forum no tópico "4x4 em mecanica de fusca" tem várias maneiras descritas, e não é caro nem complicado! O mais difícil que é calcular a relação para o diferencial dianteiro o Flávio faz de "cabeça e com os olhos fechados"!!!!
    Abraço
    Cesar

  • #423

    Gaiola monstro para o Crismonsters

    OLá Cris,
    Há tempos tenho uma idéia barata para uma gaiola com motor na frente, é o seguinte compra um lada bem velho e pega a mecânica inteira e coloca num projeto semelhante ao Ford EX (tenho o desenho) usa o motor que quizeres e aplica na transmissão completa do russo.
    Te garanto que fica beleza e não sai caro!! Já fizemos alguns testes com projeto semelhante e ficamos muito impressionados.
    Por outro lado: grandes buggies (gaiolas) com extrema potência encantam quem olha, mas a construção e a manutenção são muito caras!! Mesmo assim podemos pensar em algo!
    Diz o que queres e vamos ver como poderemos te ajudar!
    Abç
    Cesar

  • #424
    Gurizada algumas fotinhos do último fim de semana dia 7 de julho, na Ilha dos Marinheiros (Lagoa dos Patos) eu atolado na duna e os argentinos tomando 4 dos alemães!! Nem me incomodei!!!
    Abç
    Cesar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -030720101800.jpg   -030720101804.jpg  

  • #425
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    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Obrigado Leonardo,
    Vou ver!! (ei, não sei o site deles!!!)
    Será que eles fazem com o fresado do Omega e do Santana?
    Abç
    Cesar

    Ó, aí vai o site http://www.enfer.ind.br

    Acho que se tu falar com eles fazem como tu quiser.

    Abraço.
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #426
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Cezar,
    Realmente aí entra a caixa de tração do Niva que possue diferencial central, como diz o Flávio isso evita a fritada geral!!
    A Máquina não tem roda livre e minha velocidade de cruzeiro fica entre 100 e 120 Km/h, e mais: traciono rápido prá caramba, isso de que não dá para rodar tracionado é coisa antiga e de quem não conhece tração integral! Agora sem o dito diferencial é preciso usar roda livre ou outro mecanismo que livre a tração dianteira, aqui mesmo no forum no tópico "4x4 em mecanica de fusca" tem várias maneiras descritas, e não é caro nem complicado! O mais difícil que é calcular a relação para o diferencial dianteiro o Flávio faz de "cabeça e com os olhos fechados"!!!!
    Abraço
    Cesar
    Tocaio, mas a regra não é pneus iguais e relação igual sempre?????? porque tem que calcular ??? agora fiquei curioso, me passa o link certinho que fala nessa parte de fazer uma tração integral simplea e barato...

  • #427
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Tocaio, mas a regra não é pneus iguais e relação igual sempre?????? porque tem que calcular ??? agora fiquei curioso, me passa o link certinho que fala nessa parte de fazer uma tração integral simplea e barato...
    Com Pneus iguais é a mesma relação, mas gaiola com pneu igual fica pesada para andar em 4x2, e assim podemos utilizar pneus menores na frente e compensar na relação do diferencial traseiro! Vou ler o tópico do 4x4 em mecanica VW e te mando a melhor parte!!
    Abç
    Cesar

  • #428
    Olá Tocaio,
    Is tentar ler todo o tópico “Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?” para tentar encontrar as melhores respostas para ti mas são 328 respostas e estou sem tempo, vou te relatar um projeto fácil e barato que ia executar antes de definir a Maquina Blue com diferencial central e que o Ricardo aplicou no Aranha lá na Confraria do buggy e faz o maior sucesso, é o seguinte:
    - Vais precisar de duas caixas e diferenciais de Kombi um para trás e outro para a dianteira
    Os da traseira mantém originais e o dianteiro retira toda a capa seca e mantém apenas uma marcha (aí entra o Flávio para calcular a melhor relação) bola um flange para fixar o dianteiro (acredito que se procurar tenho até um modelo em chapa), o segredo está em uni-los para que se faça a tração 4x4, existem diversas maneiras e nós mesmo já discutimos por aqui como faze-la!É simplesmente fazer uma extenção do eixo da caixa traseira e conecta-lo à caixa dianteira! Se simplesmente elas ficassem unidas teríamos 4x4 sempre e sem o diferencial central fritaria tudo!! Existem várias maneiras de fazer que essa conexão seja engatável e desengatável, inicialmente o ricardo havia mantido uma embreagem na dianteira e usava sempre a frente “debreada” e soltava uma alavanca no console que “engatava” a dianteira quando queria!! Pesado e complicado!! Hoje ele usa um engate dentro da caixa traseira semelhante ao que foi relatado ainda este mês no tópico Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer? E acho esta a melhor maneira!! Daqui para a frente vamos discutindo passo a passo as tuas dúvidas, mas tenho certeza que também estavas pensando em algo semelhante!!
    PS. O Ricardo já foi com o Aranha de São Luís à Salvador, Argentina, Chile, incluindo o Atacama e a Patagônia; entre incríveis aventuras com a Confraria do Buggy e sempre que necessitou de tração 4x4 funcionou muito bem!! Veja em www.confrariadobuggy.com.br projetos especiais!
    Abraço
    Cesar

  • #429
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    Hoje estava pensando no assunto e me veio na cabeça um "conversor de torque" de caixa automática...pena que ele é meio grande no diâmetro...
    Explico: nos Subarus 4x4 tem dois tipos de tração...aqueles que tem caixa mecânica usam um diferencial central...e os que tem caixa automática usam um acoplamento viscoso para a tração traseira.
    Se o conversor de torque não fosse tão grande daria para usar na tração dianteira e ele até serviria como segurança para o diferencial dianteiro não quebrar...

    Vejam este link...

    http://carros.hsw.uol.com.br/diferencial2.htm

  • #430
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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  • #431
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    Flavio, o Cezar ferreira me falou que tu é craque em fazer calculos...então te lanço o seguinte desafio...se uso caixa 8x33 na trazeira com pneus de 73cm de diametro e colocar uma 8x33 na dianteira ligada sempre em quarta marcha, qual seria o tamanho do pneu dianteiro ? E com uma caixa 8x31 ?

  • #432
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    Mais uma dúvida...então seguinte....se eu der jeito do diferencial dianteiro não rodar o cardã que liga as caixas, a gaiola não vai ficar amarrada pra andar em 4x2 ?

    Ou seja, rodando somente o semi eixo, a coroa e o pinhão dianteiro, vou poder andar rápido, sem perdas de potencia no motor ????

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