x
Convex Datacenter
Página 35 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 823

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Me lembrei agora, antigamente nos tratores vinham umas aletas na frente do radiador que serviam para diminuir a quantidade de ar que passava por ali, tipo umas percianas...
    Esses tratores vinham do Uruguai, passavam o rio Uruguai em cima de duas canoas...coisas de contrabando a mais de 40 anos atrás....hehehehe...espero que estes crimes estejam prescritos...hehehhe
    Nome do trator...Fordson Major...
    Lá em casa existiu um deles eu era criança e o bixo já era velho! Pareceque era azul ou verde, nem imagino se teriam vindo de contrabando! Como é que tu sabes destas coisas antigas?
    Falando em coisas novas, vamos a Dom Feliciano? Acho que arranjei uma folga e já estou inscrito!!! Numeral 31 !!!! Vamos até lá?
    Cezar Candelária, vamos a Dom Feliciano?
    Abç
    Cesar
    4X4 Brasil

Flávio,
    Me disseram que é possivel mandar fazer semi eixos novos em qualquer tamanho e com qualquer fresado, sabes de alguém?

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Lá em casa existiu um deles eu era criança e o bixo já era velho! Pareceque era azul ou verde, nem imagino se teriam vindo de contrabando! Como é que tu sabes destas coisas antigas?
    Falando em coisas novas, vamos a Dom Feliciano? Acho que arranjei uma folga e já estou inscrito!!! Numeral 31 !!!! Vamos até lá?
    Abç
    Cesar
    Como eu sei destas coisas antigas? eu nasci em Quaraí, que faz fronteira com o Uruguai...minha família tinha uma "granja" (como se dizia na época) e tínhamos um Fordson Major Azul e um Hanomag importados...e tinham umas tropas de bois que passavam na frente de casa de vez em quando também, mas isso nós não tínhamos nada a ver...hehehehe

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Flávio,
    Me disseram que é possivel mandar fazer semi eixos novos em qualquer tamanho e com qualquer fresado, sabes de alguém?
    Eu já ouvi falar sim, lá na secção hardcore, fazem de aço 4340...mas não sei de ninguém que faça, se eu achar te falo.

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Agradecimentos: 0
    Abç
    Cesar
    Ba´tocaio, no momento não posso, contenção de dispesas...quem sabe o ano que vem..

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Me lembrei agora, antigamente nos tratores vinham umas aletas na frente do radiador que serviam para diminuir a quantidade de ar que passava por ali, tipo umas percianas...
    Esses tratores vinham do Uruguai, passavam o rio Uruguai em cima de duas canoas...coisas de contrabando a mais de 40 anos atrás....hehehehe...espero que estes crimes estejam prescritos...hehehhe
    Nome do trator...Fordson Major...
    Só corrigindo a geografia...o rio que passa em Quaraí é o rio Quaraí ( Cuareim) e não o rio Uruguai como eu citei...

Só corrigindo a geografia...o rio que passa em Quaraí é o rio Quaraí ( Cuareim) e não o rio Uruguai como eu citei...
    Olá Flávio, então tu és parente dos Cadore do Alegrete? Tive um antigo aluno Cadore que se chamava Ermani, hoje é ginecologista na grande Porto Alegre, acho.
    Voltando ao forum me falaram que em Camaquã tem alguém que faz os semi eixos, vou procurar o "Arambaré" lá em Dom Feliciano e conferir se ele sabe quem são!
    Fico feliz por me lembrar que eram azuis os Forson Major!! Eu sou de Jaguarão e estas histórias de tropas "castellanas" eram comuns por lá, eu tinha um amigo que possuia uma corda de vai e vem no rio Jaguarão e passava as noites "mandando" barricas de cachaça para os hermanos!!!
    Boas estórias dos velhos tempos!
    Abraço
    Cesar

Cezar Candelária,
    Te mandarei as fotos, vamos tentar ano que vem!!!
    Abraço
    Cesar

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Olá Flávio, então tu és parente dos Cadore do Alegrete? Tive um antigo aluno Cadore que se chamava Ermani, hoje é ginecologista na grande Porto Alegre, acho.
    Sou parente sim...tenho muitos parentes por lá...hehehehe

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Manda mesmo chará....mas cara, tava falando com um velho mecânico aqui da cidade hoje sobre fazer uma 4x4 ou não, e ele tem uma longa experiência em 4x4, e ele me disse que fazer uma gaiola 4x4 sem roda livre na frente não vai funcionar, pois em deslocamentos de estrada ela fica amarrada, e se pisar no acelerador pode acabar fundindo um dos diferenciais....
    Mas daí pensei....os Niva tambem não tem roda livre....o que tu tens a nos contar sobre isso, visto que tu tens uma assim ....

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Cezar, aí é que entra a T-case do Niva, ela tem um diferencial para acertar as rotações...é o tal do terceiro diferencial... que os Subaru tem, os Audi TT e outros mais 4x4 modernos.

No final ninguém sai fritado...hehehhe

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Voltando ao forum me falaram que em Camaquã tem alguém que faz os semi eixos, vou procurar o "Arambaré" lá em Dom Feliciano e conferir se ele sabe quem são!
    Fala Cesar, blz,

Quem faz isso la em Camaquã, é a Metalúrgica Enfer, da uma olhada no site.

Abraço
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem