x
Convex Datacenter
Página 45 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 823
    Usuário Avatar de juniortb
    Entrada
    20/04/2010
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Juniortb, usa um espaçador ou inclina a torre, mas o melhor é um aro com offset negativo.
    abç
    poise ao virar o espelho do aro do megane scenic ele ja fica com o offset negativo mas achu que para um pneu maior nao sera o suficiente... como voce fez na maquina usa espacador???? qual modelo de aro vc usa? vlw

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    O pneus grandes necessitam de mais força, diferenciais mais longos podem não ser os ideais, vamos ver o que o Leo diz!!
    Isso mesmo Cesar, e no caso do dif. do omega 4.1 ele é a pior opção para off-road devido a ser o com relação mais longa de todos os modelos de dif. do omega.

Segue relação de marcha e diferencial do omega 4.1:

1ª 3.81:1
    2ª 2,11:1
    3ª 1,34:1
    4ª 1,00:1
    5ª 0,81:1
    Ré 3,40:1
    Diferencial 3,15:1

Omega 3.0 geralmente usa relação de diferencial: 3.70:1
    Omega 2.0 e 2.2 relação de diferencial: 3.9:1
    Tem tambem a relação 3.54:1 utilizada em alguns modelos de omega.

A melhor opção para o off-road é a relação do 2.0, 3,9:1.

Juniortb dá uma lida nas pág. 3 a 6 deste tópico tem uma material que vai ajuda-lo bastante.

Olá Leo,
    É, as vezes, só uma peça serve em um determinado carro (para nossos propósitos claro), diz aí amigo qual a relação dos diferenciais dos Omegas para ajudarmos o Juniortb.
    Quanto a t-case não precisa ser exatamente a do niva qualquer uma que se encaixe a saída do câmbio ou possa ser adaptada vai servir, porém resta saber a relação dela tanto no modo normal (alta) como na reduzida e nesse ponto a do niva leva vantagem por possuir uma redução mesmo no modo alta (1,2:1) além de possuir dif. central bloqueável que para o off-road não é tão necessário porque isso numa t-case comum você teria a opção de rodar em 4x2 ou 4x4 (equivalente a modo bloqueado do niva) já o niva não possue opção de rodar em 4x2 o que aumenta um pouco o consumo de comb. mas oferece sempre a tração 4x4 que é utilizada até mesmo no asfalto, devido a t-case possuir dif. central.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    20/04/2010
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Isso mesmo Cesar, e no caso do dif. do omega 4.1 ele é a pior opção para off-road devido a ser o com relação mais longa de todos os modelos de dif. do omega.

Segue relação de marcha e diferencial do omega 4.1:

1ª 3.81:1
    2ª 2,11:1
    3ª 1,34:1
    4ª 1,00:1
    5ª 0,81:1
    Ré 3,40:1
    Diferencial 3,15:1

Omega 3.0 geralmente usa relação de diferencial: 3.70:1
    Omega 2.0 e 2.2 relação de diferencial: 3.9:1
    Tem tambem a relação 3.54:1 utilizada em alguns modelos de omega.

A melhor opção para o off-road é a relação do 2.0, 3,9:1.

Juniortb dá uma lida nas pág. 3 a 6 deste tópico tem uma material que vai ajuda-lo bastante.

Quanto a t-case não precisa ser exatamente a do niva qualquer uma que se encaixe a saída do câmbio ou possa ser adaptada vai servir, porém resta saber a relação dela tanto no modo normal (alta) como na reduzida e nesse ponto a do niva leva vantagem por possuir uma redução mesmo no modo alta (1,2:1) além de possuir dif. central bloqueável que para o off-road não é tão necessário porque isso numa t-case comum você teria a opção de rodar em 4x2 ou 4x4 (equivalente a modo bloqueado do niva) já o niva não possue opção de rodar em 4x2 o que aumenta um pouco o consumo de comb. mas oferece sempre a tração 4x4 que é utilizada até mesmo no asfalto, devido a t-case possuir dif. central.

Abraços, Leo
    Otimo leo obrigado pelas explicacoes...

Mas levando em consideracao que vou usar a t-case do niva que ja conta com uma reducao mesmo em alta e nas trilhas vou usar reduzida ligada direto sera que com o diferencial do omega 4.1 vai fazer tanta diferenca assim???? pq se nao me engano o a primeira marcha reduzida na configuracao do Cesar quase nao se usa (ou estou errado cesar) so em alguma situacoes extremas.... o que voce acha leo???
    Lembrando que hoje tenho caixa de 5 marchas do gol 1.0 8v e pra min ja e uma otima relacao.... acredito que com t-case do niva e os diferenciais do omega 4.1 mesmo assim vai ficar mais reduzido do que tenho hoje.... estou certo leo???
    sera que voce tem os numeros das relacoes para comparacao??? como ficaria caixa do gol 1.0 8v que uso hj x caixa do chevet 5 marcas com t-case do niva e dif omega 4.1?
    Obrigado
    Abracos

Citação Postado originalmente por juniortb Ver Post
    Otimo entao... vamos continuar na ideia inicial.
    Cesar a torre da frente vc usa de qual carro?
    Qual t-case posso usar?? estou a procura de uma do niva mas nao achu voce nao tem alguma pra vender ou nao sabe onde posso encontrar??? qual outra vc me indicaria?
    Lendo to topico ja tinha percebido que o diferencial do omega 2.0 e mais reduzido como vc falow mas nao achei aki. So o do 4.1 e segundo o vendedor o do 4.1 e mais resistente vou usar pneus grandes biscoito. o que voce acha?
    obrigado pela atencao e ajuda de todos...
    Grande abraco...
    junior se voce usar motor e caixa do vectra cd 16v com injecao, dois diferenciais de omega 4.1 como vc quer, e fazer como to fazendo a minha, cara nao tem quem te pegue....

Entrada
    20/04/2010
    Citação Postado originalmente por marcelo HS 4x4 Ver Post
    junior se voce usar motor e caixa do vectra cd 16v com injecao, dois diferenciais de omega 4.1 como vc quer, e fazer como to fazendo a minha, cara nao tem quem te pegue....
    Ola marcelo

ja pensei em fazer assim... inclusive to acompanhando seu topico... mas achu que assim ela vai ficar muito reduzida... seguindo me consta ela nao passara dos 60km/h nao sei se estou certo, quem sabe o leo possa ajudar tbm (mais uma vez ne leo) rsrsrsrs e como vou longe com ela, pra praia por exemplo vou so com ela ando em BR e tudo, preciso que ela chegue ate ums 120Km/h,
    se nao faria assim como vc ta fazendo.
    vlw

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Junior, concerteza utilizando uma t-case a gaiola amplia muito sua utilização e capacidade de transpor obstaculos ainda mais 4x4, principalmente pelo fato da reduzida, nesse seu caso vai depender muito do tamanho de pneu que você vai usar e do motor (que eu ainda não sei quais são) mais concerteza vai ficar bem mais reduzida e mais longa (pois poderá optar entre usar ou não a reduzida) portanto fica mais reduzida que a sua atual e provavelmente atingirá uma maior velocidade final mesmo usando os dif. do omega 4.1.

Esta configurações de motor + câmbio e dif. + diferencial, até é valida mais é aquela coisa fica muito reduzido e perde-se totalmente o escalonamento de marchas do câmbio, ou melhor fica realmente um trator muito torque disponivel na roda e baixa velocidade, até onde eu sei gaiola nenhuma não vai andar puxando 5 ton. na trilha e precisa as vezes em deslocamentos atingir até 120 km/h , portanto isso não é viável para montar configuração mecânica em gaiola.

Abraços, Leo

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Junior, concerteza utilizando uma t-case a gaiola amplia muito sua utilização e capacidade de transpor obstaculos ainda mais 4x4, principalmente pelo fato da reduzida, nesse seu caso vai depender muito do tamanho de pneu que você vai usar e do motor (que eu ainda não sei quais são) mais concerteza vai ficar bem mais reduzida e mais longa (pois poderá optar entre usar ou não a reduzida) portanto fica mais reduzida que a sua atual e provavelmente atingirá uma maior velocidade final mesmo usando os dif. do omega 4.1.

Esta configurações de motor + câmbio e dif. + diferencial, até é valida mais é aquela coisa fica muito reduzido e perde-se totalmente o escalonamento de marchas do câmbio, ou melhor fica realmente um trator muito torque disponivel na roda e baixa velocidade, até onde eu sei gaiola nenhuma não vai andar puxando 5 ton. na trilha e precisa as vezes em deslocamentos atingir até 120 km/h , portanto isso não é viável para montar configuração mecânica em gaiola.

Abraços, Leo
    aproveitando o assunto, eu venho acompanhando o desenvolvimento de projetos como esse e outros que envolvem essa discussão de relação de marchasxtorque, e já passei horas olhando para um cambio desmontado que tenho pensando em como fazer um ajuste ou uma adaptação para que eu consiga de alguma forma uma relação bem reduzida, para por exemplo fazer um resgate, onde vc tem de puxar peso por exemplo... (ontem tive de arrastar uma gaiola quebrado morro acima uns 500mtrs) e uma relação mais estavel para translados entre um obstaculo e outro... e momento, penso em acoplar 2 cambios e apenas 1 diferencial, assim teria a opçao de ajustar uma reduzida e usar as 4 marchas normalmente, seria uma reduzida mas pra 4x2... alguem ja viu obra parecida?

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Sim isto é possivel, inclusive o pessoal do rock crawling já anda usando 2 t-cases em série, pois no caso deles eles precisam de baixissima velocidade e muito torque ainda mais devido aos pneus de quase ou até mais de 40" de diâmetro.

[]s

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    não conheço bem essa t-case, mas vo pesquisar a respeito... já houvi falar mto dela nos 4x4 mas eu não sou mto fã de 4x4 em gaiolas, entendo que um 4x4 sem peso não é eficiente, por isso trabalho no desenvolvimento de 4x2. Hoje uso uma mecanica simples e confiavel, uso AP 1.8, chassi brasilia com cambio 8x35 todo reforçado... já testei outras configurações mas essa me agrada mais... o 7x36 melhoraria bem mas é menos resistente... por isso penso em agregar melhorias a este...

Entrada
    20/04/2010

Abraços, Leo
    Otimo leo

O motor e um ap 2.0 com pistoes de 86mm. o pneu que uso hj e biscoito 255x75x15 mas pretendo colocar maior futuramente, dependendo de como ela vai ficar 4x4 com esse tamanho de pneus nas 4 rodas, se ficar boa nem vou mexer vai ficar com essa medida mesmo pois quanto maior o pneu mais facil a quebra.
    Se nao, estou pensando em colocar uns que o pessoal usa nos jeeps, nao sei direito as medidas mas achu que e 33x12,5x15 ou os 31x10,5R15
    vou continuar com a ideia de fazer a mecanica igual a do cesar.
    vou tentar achar os diferenciais do omega 2.0 mas se nao achar vai os do 4.1 mesmo que ja tenho na mao e so pagar e levar pra casa rsrsrsr
    e a t-case vai ser a do niva mesmo.
    obrigado a todos
    abç.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    entendo que um 4x4 sem peso não é eficiente, por isso trabalho no desenvolvimento de 4x2. Hoje uso uma mecanica simples e confiavel, uso AP 1.8, chassi brasilia com cambio 8x35 todo reforçado... já testei outras configurações mas essa me agrada mais... o 7x36 melhoraria bem mas é menos resistente... por isso penso em agregar melhorias a este...
    Amigo tenho que discordarde você, 4x4 sem peso, ou seja um veiculo leve 4x4 não seria tão eficiente quanto um 4x4 pesado???

Se for isso você esta completamente enganado, afinal não importa o peso do veiculo para ele sofrer deslocamento ao não ser no caso de rebocar algo aí a estória muda completamente. Pois quanto maior o número de pontos de contato com o solo sofrendo tração para deslocar uma massa todos no mesmo sentido, melhor e mais fácil é este deslocamento afinal teremos maior área de contato com o solo produzindo torque para se deslocarem, enquanto um 4x2 está área (se considerarmos todos pneus iguais) é metade do 4x4 além de ter que movimetar os pneus sem tração e isso faz uma diferença enorme, no off-road aonde nãao se consegue controlar o atrito nos pneus e variam muito devido ao tipo de solo.

Agora no caso do 4x2 o peso estar no eixo motriz faz toda a diferença, já no 4x4 como a tração é em todos pontos de contato com o solo, não interessa muito, a não ser para a dinâmica do veiculo em frenagens, curvas, etc.

Ou seja o melhor possivel é 50% em cada eixo no caso dos 4x4, como algumas coisas são inviáveis acabamos por nem sempre ter esta distribuição, porém estes veiculos por terem tração integral sempre terão maior poder de tração no eixo que tiver maior carga.

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por juniortb Ver Post
    Otimo leo

O motor e um ap 2.0 com pistoes de 86mm. o pneu que uso hj e biscoito 255x75x15 mas pretendo colocar maior futuramente, dependendo de como ela vai ficar 4x4 com esse tamanho de pneus nas 4 rodas, se ficar boa nem vou mexer vai ficar com essa medida mesmo pois quanto maior o pneu mais facil a quebra.
    Se nao, estou pensando em colocar uns que o pessoal usa nos jeeps, nao sei direito as medidas mas achu que e 33x12,5x15 ou os 31x10,5R15
    vou continuar com a ideia de fazer a mecanica igual a do cesar.
    vou tentar achar os diferenciais do omega 2.0 mas se nao achar vai os do 4.1 mesmo que ja tenho na mao e so pagar e levar pra casa rsrsrsr
    e a t-case vai ser a do niva mesmo.
    obrigado a todos
    abç.
    Amigo se vai ficar forte ou não, até poderiamos simular com cálulos, porém como é um veiculo construido do zero temos inúmeros fatores que influenciam na sua performance, o ideal seria o dif. do omega 2.0, porém se não encontrar nada o impede de usar o do omega 4.1, porém saiba que a dif. de torque nas rodas será por volta de 23% a menos usando o dif. do 4.1 em comparação ao do 2.0 e isso é uma diferença e tanto, porém pode ser contornada com o uso da reduzida, se necessário.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem