x
Convex Datacenter
Página 57 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 823

Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    No que foi fixado o suporte superior da mola trazeira?

Tem fotos do compartimento interno do capô dianteiro (tanque)

Você fez algum gabarito para deixar as rodas alinhadas?

e as torres dianteiras, deixou com caster negativo?

Abraços
    Olá Vini,

VAmos por partes:

A fixação das molas traseiras foram na gaiola na parte superior e em baixo num suporte ligadonas balanças!

Vou tiratr fotos do compartimento dianteiro mas lá só tem o tanque, sistema de freios e direção hidráulica alem do radiador e ventoinha.

Sim fiz um gabarito no piso da metalúrgica (só desenho) e precisei realinhar quando fui fazer a geometria e sim as torres estão com camber negativo para facilitar a dirigibilidade.

Abç

Cesar

cezar, quero comecar o chassis esse find e quero saber que perfil tu usou no chassis. Qual a largura do chassis na parte do motor. Qual a largura na parte dos passageiros. Qual a largura na parte da frente e qual o comprimento na parte dos passageiros e qual o comprimento da parte de tra e qual o comprimento na parte da frente e o comprimento total do chassis..
    ja que a maquina ficou show gostaria de saber estas medidas para poder fazer o chassis. E tendo isso ja tenho quase todas as medidas da maquina. aguardo ansioso..

Att,

vinicius jost
    Olá Vini,

O fag já te orientou onde encontras as medidas, quanto ao perfil é esse mesmo Perfil "U" Gerdau Aço 485 (creio) com 4 pol de altura por 2,5 pol de largura. o comprimento é o mesmo da "maquina". Vou pedir para minha filha desenhar o chassis e te mando!

abç

Cesar

Fag, mais está não é a largura do chassis? oO é a largura da maquina.
    ............................................._____ ____
    Por baixo o chassis faz um _________|.............|_________

................................__________........ ......__________
    ..............................................|___ _____|

queria a o comprimento da parte dos passageiros e o comprimento da frente e atraz..
    e a largura do chassis na frente e atraz, entende?

Isso ele não mensionou, Acho..

Obrigado.

to loco pra montar o chassis esse find.
    Vini,

Não fica ansioso, vai mais devagar e curte mais o parto do "bixxinho"

Olha o chassis tem que ter o comprimento total da gaiola e também a mesma largura da gaiola, tem uma maneira fácilde fazer, pega um chinelo de fusca, tira tudo e deixa só no chinelo!! Bota no chão e risca com giz por fora, tira o chinelo e já terás um esboço de chassis bem proporcional, só deverás incluir as medidas de comprimento total nas duas barras de perfil em "u" longitudinais, mas terás as medidas e posiçoe dos eixos já prontas, se quizeres fazer menor que o fusca diminui na parte do chinelo e não na posição dos eixos!!! OK!!
    Vou tentar desenhar mas não te apressa, muito melhor passar alguns fins de semana desenhando e avaliando o projeto e só depois de ter certeza partir para o fabrico!! Todas as gaiolas que nasceram sem um projeto muiito bem estudado e avaliado tem grande chance de precisarem ser desmontadas e refeitas, o que vai te fazer gastar muito mais além de te trazer muitas desilusões.

Continuando!!!
    Quando fiz a Máquina levei um ano projetando e seis meses (+ ou -) construíndo, te garanto que curti muito e muito mesmo as noites de projeto e os churrascos de avaliação do projeto com meus amigos.

FAZER E REFAZER, REFORMAR, REFAZER PARA MELHORAR, CUSTA MUITO MAIS CARO!!!!!!!!!!!!!!!!

Vai com calma, se olhares as fotos vais entender o que te expliquei!

Grande Abraço

Cesar

Vini

no link que o fag enviou tem as medidas, Length (comprimento), width (largura), heigth (altura), Wellbase (a largura entre eixos), front track (largura entre rodas dianteiras), rear track (largura entre rodas traseiras).

Avaliaa o que queres de tamanho e ali tem vários tamanhos bem proporcionais, o meu está citado qual é!!

Abç

Cesar

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Continuando!!!
    Quando fiz a Máquina levei um ano projetando e seis meses (+ ou -) construíndo, te garanto que curti muito e muito mesmo as noites de projeto e os churrascos de avaliação do projeto com meus amigos.

FAZER E REFAZER, REFORMAR, REFAZER PARA MELHORAR, CUSTA MUITO MAIS CARO!!!!!!!!!!!!!!!!

Vai com calma, se olhares as fotos vais entender o que te expliquei!

Grande Abraço

Cesar
    Cesar, obrigado pelos esclarecimentos. tenho varios rascunhos prontos e pode deixar que vou pensar bastante na execução do projeto. Tenho a suspensao dianteira pronta que é so fazer os suportes para fixala no chassis e atraz vou fazer uma multilink, ja que uso as reducoes da kombi. ela vai ficar um pouco mais larga que a maquina blue. Porque uso as reducoes. Mais vai ficar legal. A gaiola que tenho eh meio fragil por isso vou fazer com perfil o chassis. A minha gaiola é muito boa de dirigir. No duplo a que tenho na frente tenho o caster bem negativo o que faz ficar muito boa de dirigir. e como to concluindo o emplacamento com o nill vou fazer uma gaiiola descente e com um otimo acabamento para que eu possa andar tambem no dia-dia igual voce faz com a maquina.

Obrigado pelos esclarecimentos novamente, e aguardo o desenho do chassis.

Abraços.

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    as suas medidas são as que não estão em negrito correto? esta altura é em relação ao solo ou em relação ao assoalho da maquina?

Abraços.

as suas medidas são as que não estão em negrito correto? esta altura é em relação ao solo ou em relação ao assoalho da maquina?

Abraços.
    As medidas são aquelas em 84,5%

O assoalho está entre 5 e 10cm acima do centro da roda, vai depender do pneu que estiver usando

se olhares bem as medidas da largura da frente e de trás também são diferentes na máquina, não há problema se a traseira for mais larga.

Abç

Cesar

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Cesar... se não me engano vc comentou que tirou a barra de torçao da suspa trazeira, é isso? por qual motivo fez isso?
    Abracos

Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Cesar... se não me engano vc comentou que tirou a barra de torçao da suspa trazeira, é isso? por qual motivo fez isso?
    Abracos
    É verdade tirei as barras e os facões, estou usando uma mola helicoidal bem longa e balanças longitudinais, fica mais macio e dá mais curso na suspenção, além do mais como alonguei as balanças fiquei acreditando que seria muiito esforço para barra de torção e acho que quebraria mais!!
    Mas o principal motivo foi ter mais curso na suspenção, olha só a foto aí abaixo, com barras não ia dar!

!-dsc06544.jpg-foto0183.jpg

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Certo, mais vc chegou a testar com as torçoes e depois mudou? ou já fez o projeto direto sem elas?
    Pq as torsões realmente são mais duras, mais como o motor é traseiro, de-repente uma coisa compense a outra, rsss..
    Na verdade estou perguntando pois o meu chassi já está desmontado, e to só esperando eles colocarem as barras de torção no lugar, de-repente então vou levar sem e fazer o mesmo que você.
    Abracos

Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Certo, mais vc chegou a testar com as torçoes e depois mudou? ou já fez o projeto direto sem elas?
    Pq as torsões realmente são mais duras, mais como o motor é traseiro, de-repente uma coisa compense a outra, rsss..
    Na verdade estou perguntando pois o meu chassi já está desmontado, e to só esperando eles colocarem as barras de torção no lugar, de-repente então vou levar sem e fazer o mesmo que você.
    Abracos
    Olá fag,

Se olhares o curso da suspa na foto anterior, não tem como pensar em barras de torção, as balanças eu fiz com perfil redondo de 50mm e parede de 6mm, a parte externa ficou reta e soldei na ponta a parte final do facão para encaixar bem certo no suporte do cubo já a parte interna é como um boomerang completando um "u" assimétrico que fixei no perfil transversal que substituiu o tubo das barras de torção onde utilizei as buchas do carretel da colheitadeira de grãos da Case.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem