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"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

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  • 18/02/2010, 23:50
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Isto pode ter cura...aqueditem se quizerem!!! ha alguns anos em Brasília fizeram um carrinho de controle remoto puxar uma Kombi...e puxou... qual o segredo? o segredo está no ponto de ancoragem no carro rebocador, não é na traseira mas sim no centro do veículo ( seria no meio do assoalho). Nunca vi alguém puxar um carro assim mas...

    Olá Flávio e Nill, semana passada saímos com a confraria do buggy para uma trilha na costa da lagoa dos patos total de 250 km, nos primeiros 60 km uma F75 que temos como dos nossos carros de apoio, quebrou a caixa de redução e ficou sem ter como tracionar, não a abandonamos na trilha REBOCAMOS com a Máquina ou com o buggy tracionado do Ricardo, não tivemos problemas nem na estrada nem na trilha areia e barro, buggy e gaiola rebocam sim!!!
    Abç, Cesar
  • 18/02/2010, 23:53
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos R Mendonça Ver Post
    :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: , muito boa a ideia, e odesign da Blue é de mais PARABENS, abraços, Mendonça.

    Obrigado Marcos, na verdade temos que agradecer muito o pessoal da Ford, veja "Ford EX", a fonte de inspiração!!!
    Abç, Cesar
  • 18/02/2010, 23:57
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por tecnica Ver Post
    Muito bacana o "Maquina Blue", show de bola, parabens pela iniciativa

    Obrigado amigo (tecnica), querendo saber algum detalhe da mecanica pergunte!! As ordens!!
    Cesar
  • 18/02/2010, 23:59
    Tchê 4x4
    Sabia que eu já tinha visto esse design em algum lugar... Parabéns César, ficou PERFECT!!!...
  • 19/02/2010, 00:08
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    OLÁ DR. CEZAR!!!!
    ESSA SUA CONFIGURAÇÃO ME LEMBROU DO JIPE QUE PRODUZI DE 2003 A 2005, TRATAVA-SE DE UM CHASSI DE LONGARINAS U COM MOTOR AP, CAMBIO CHEVETTE OU NIVA, REDUÇÃO DE NIVA E DIERENCIAIS DE NIVA OU CHEVVY, DEPENDENDO DO USO.
    http://yfrog.com/jythundixredjhttp://img641.imageshack.us/img641/3...b2e1958540.jpg

    NO CASO DO JIPE, TINHA UMA VANTAGEM SOBRE SUA GAIOLA: O PESO POIS ELA REBOCAVA FACILMENTE QUALQUER OUTRO CARRO ATOLADO E NO CASO DA GAIOLA, FALTA PESO E ELA DERRAPA E NÃO CONSEGUE REBOCAR.
    http://img718.imageshack.us/img718/1723/thundixred.jpg
    http://img641.imageshack.us/img641/3...7233848028.jpg
    PS. SOU O NIL DA FÁBRICA DA BUGGY CAUYPE

    ABRAÇÃO

    Nil, agora entendo porque vc é fornecedor de peças para o Troller, esse jeep tinha muita qualidade!! Belo Jeep!!!
    Cesar
  • 19/02/2010, 00:19
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    A relação de diferencial do Omega 2.2 é 3,90:1, do 4.1 é 3,15:1 e me parece que existe uma outra de 3,54:1 mas não posso confirmar.
    Aí é só somar com as relações que o Leo postou.

    Errado Marcelo para saber a relação final deve-se multiplicar as relações:concordo:.

    Segue relação de marcha e diferencial do omega 4.1:

    1ª 3.81:1
    2ª 2,11:1
    3ª 1,34:1
    4ª 1,00:1
    5ª 0,81:1
    Ré 3,40:1
    Diferencial 3,15:1

    Omega 2.2 e 3.0 geralmente usa relação de diferencial: 3.70:1
    Omega 2.0 relação de diferencial: 3.9:1
    Tem tambem a relação 3.54:1 como disse o Marcelo.

    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Obrigado Marcelo, o meu diferencial é do 2.0, seria a de 3,54:1??

    Provavelmente seu diferencial tem relação de 3.9:1 a melhor opção para o off-road :dance:.

    Abraços, Leo
  • 19/02/2010, 13:18
    cesarferreira
    Léo, aí vão as relações finais da Máquina!!

    Com a tração em velocidade:
    1ª-17.55:1
    2ª-10.11:1
    3ª- 6.45:1
    4ª- 8.31:1
    5ª- 3.93:1
    Ré -17.78:1

    Em reduzida:

    1ª-31.16:1
    2ª-17.95:1
    3ª-11.46:1
    4ª- 8.31:1
    5ª- 6.98:1
    Ré-31.58:1

    isso multiplicando o diferencial 3.9:1 pela T-case Niva 1.2:1 e 2.13:1 e a caixa Chevette! Parece bom, se compara a qual off-road conhecido??
    abç, Cesar
  • 19/02/2010, 17:36
    Flávio Cadore
    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Léo, aí vão as relações finais da Máquina!!

    Com a tração em velocidade:
    1ª-17.55:1
    2ª-10.11:1
    3ª- 6.45:1
    4ª- 8.31:1
    5ª- 3.93:1
    Ré -17.78:1

    Em reduzida:

    1ª-31.16:1
    2ª-17.95:1
    3ª-11.46:1
    4ª- 8.31:1
    5ª- 6.98:1
    Ré-31.58:1

    isso multiplicando o diferencial 3.9:1 pela T-case Niva 1.2:1 e 2.13:1 e a caixa Chevette! Parece bom, se compara a qual off-road conhecido??
    abç, Cesar


    Interessante!!!!
    Cesar, vc notou que a segunda reduzida quase se equivale a primeira alta?
  • 20/02/2010, 00:34
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Léo, aí vão as relações finais da Máquina!!

    Com a tração em velocidade:
    1ª-17.55:1
    2ª-10.11:1
    3ª- 6.45:1
    4ª- 8.31:1
    5ª- 3.93:1
    Ré -17.78:1

    Em reduzida:

    1ª-31.16:1
    2ª-17.95:1
    3ª-11.46:1
    4ª- 8.31:1
    5ª- 6.98:1
    Ré-31.58:1

    isso multiplicando o diferencial 3.9:1 pela T-case Niva 1.2:1 e 2.13:1 e a caixa Chevette! Parece bom, se compara a qual off-road conhecido??
    abç, Cesar

    Qual é parecido não sei teria que fazer as contas de alguns, mas não se iluda isso é apenas a relação final de quanto a rotação do motor esta sendo reduzida e saindo na ponta de eixo, para se ter um calculo preciso sobre o desempenho do veiculo. Precisamos incluir de principio o tamanho dos pneus, depois dados do motor como potência e torque em quais rotações (se tivesse um grafico no dinamometro melhor ainda), peso da gaiola, etc., etc, etc...

    Audi A3 1.8
    Edição
    02/97
    Configuração
    1,8 L4 G 5M TD
    Potência(cv/rpm)
    125/6.000
    Torque (kgfm/rpm)
    17,6/4.100
    Com estes dados do motor que creio ser o que você esta usando porém carburado, pode ser que tenha modificado o torque e a rotação (mas de principio usaremos estes dados):

    Então apenas para servir de exemplo Cesar em 1ª red. e com motor a 4100RPM (aonde se tem o torque máx.) a RPM dos pneus é de aprox. 131,57 RPM e o torque de 548,41 Kgf.m (que será distribuido nas 4 rodas) e em 1ª comum: 233,61 RPM e torque nas rodas é de 308,88 Kgf.m, isso é apenas para se ter uma noção pois tem perdas durante a transmisão e inúmeros fatores que fariam o cálculos ser mais preciso, mas já da pra começar a brincar com a calculadora hehehehe.
    Se me passar a medida dos pneus da pra saber a velocidade da gaiola:dance:.

    Abraços, Leo
  • 20/02/2010, 01:49
    cesarferreira
    Amahã, abç,
    Cesar
  • 20/02/2010, 10:06
    leobnaval
    Acho que você esta usando o BF MUD 31 x 10.5 R15, é esse mesmo?

    Abraços, Leo
  • 20/02/2010, 10:13
    Flávio Cadore
    1 Anexo(s)
    Cesar, eu usei aquela pagina do site BR800 que faz os cálculos da transmisão para acrescentar os dados dos diferenciais de Omega e da T-Case do Niva...é só selecionar a sua configuração e colocar o tamanho dos pneus em milímetros...ficou show...
    OBS: Isto pode ser feito em qualquer página da internet...dê uma olhada como é...no seu navegador vá em "exibir" e depois "código fonte"...alí está o "programinha que faz as contas" para vc. Fácil, fácil.

    Estes são os arquivos já alterados, dá até para colocar o Logotipo da Máquina Blue se quizer.
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