x
Convex Datacenter
Página 18 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 423
  • #205
    Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    maracajá/SC
    Idade
    49
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Não, é o braço virado para frente. Se o braço estiver na frente ele tem que fazer um ângulo aberto( como outro braço) e não fechado como está. Com o braço na frente só incomoda porque se fizer o ângulo certo o braço pode pegar no pneu, na maioria dos casos eles deixam o ângulo um pouco errado para não pegar no pneu, quem nunca viu uma D20 arrastar a roda quando esterça tudo!!!
    O problema maior é que é complicado acertar o ângulo no montante do Corcel. Não dá para instalar o tirante na frente? no Corcel é na frente.
    flavio,desculpa mas o do corcel é atras o da minha tambem é ,mas porem eu tirei os original e soldei outro na parte da frente ,mas como disse voce ,ele ficarao aberto para fora.

  • #206
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    35
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Não, é o braço virado para frente. Se o braço estiver na frente ele tem que fazer um ângulo aberto( como outro braço) e não fechado como está. Com o braço na frente só incomoda porque se fizer o ângulo cto o braço pode pegar no pneu, na maioria dos casos eles deixam o ângulo um pouco errado para não pegar no pneu, quem nunca viu uma D20 arrastar a roda quando esterça tudo!!!
    O problema maior é que é complicado acertar o ângulo no montante do Corcel. Não dá para instalar o tirante na frente? no Corcel é na frente.
    Boa tarde amigo. Realmente me equivoquei. Ate tenho como deixar o braço virado para fora.
    Mas lhe pergunto. Se eu deixar assim terei problemas no andar normal e so no manobrar irá arrastar?
    Porque dai deixarei assim. Se voce me dizer que fica inviavel de andar irei modificar. Abraços.
    Vinicius

  • #207
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    56
    Posts
    2,925
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por vandoartur Ver Post
    flavio,desculpa mas o do corcel é atras o da minha tambem é ,mas porem eu tirei os original e soldei outro na parte da frente ,mas como disse voce ,ele ficarao aberto para fora.
    Vando, não esquenta, o posição do tirante não vai influenciar no caso.

  • #208
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    56
    Posts
    2,925
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Boa tarde amigo. Realmente me equivoquei. Ate tenho como deixar o braço virado para fora.
    Mas lhe pergunto. Se eu deixar assim terei problemas no andar normal e so no manobrar irá arrastar?
    Porque dai deixarei assim. Se voce me dizer que fica inviavel de andar irei modificar. Abraços.
    Vinicius
    Vini, eu acho que vai ficar inviável andar e pior ainda se andar rápido. Mas faz um teste, bota ela no chão em empurra ela no pátio...hehehehe vc vai ter uma idéia de quanto ela vai arrastar.

  • #209
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    35
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Vini, eu acho que vai ficar inviável andar e pior ainda se andar rápido. Mas faz um teste, bota ela no chão em empurra ela no pátio...hehehehe vc vai ter uma idéia de quanto ela vai arrastar.
    Se o Sr esta dizendo quem sou eu para discordar... heheh é o senhor que entende de suspensão..

    Tenho bastante espaço para colocar o braço para fora por causa das reduções..

    vou terminar a suspensão e dai irei remodelar os braços. tem alguma recomendação?

    posso colocar o que uns 45 graus pra fora em relação a linha reta?

    e na hora de regular o caster, quanto positivo o Sr acha que devo deixar para as rodas deitarem no virar e melhorar para dirigir..

    Abraços..

    Vinicius.

  • #210
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    56
    Posts
    2,925
    Agradecimentos: 42
    Preciso da distância entre eixos e a distância entre os pivôs inferiores com isso eu te digo o ângulo necessário... e outro coisa , o Sr está no céu, entre amigos não existe formalidades.

  • #211
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    35
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Preciso da distância entre eixos e a distância entre os pivôs inferiores com isso eu te digo o ângulo necessário... e outro coisa , o Sr está no céu, entre amigos não existe formalidades.
    Hehehe. . Hoje mesmo já te passo as medidas.. quer que eu tire a medida em linha reta entre os pivos ou considere o angulo das balancas?

    Abraços amigo.

  • #212
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    56
    Posts
    2,925
    Agradecimentos: 42
    É, eu esqueci de mencionar, a medida com as bandejas alinhadas.

  • #213
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Piên/PR
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    só pra tirar uma duvida quantos ml de óleo vai na reducão da kombi ... to montando uma gaiola com a traseira da kombi aquelas igual a de homosunética só que com redução e não sei quanatos litros é preciso por de óleo ali ?/ alguem ai sabe + o -

  • #214
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    37
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Elan Gabriel Ver Post
    só pra tirar uma duvida quantos ml de óleo vai na reducão da kombi ... to montando uma gaiola com a traseira da kombi aquelas igual a de homosunética só que com redução e não sei quanatos litros é preciso por de óleo ali ?/ alguem ai sabe + o -
    amigo vai quase um litro na com cruzetas se não estou enganado......

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #215
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Vini o ângulo que você deve usar é simples de você mesmo obter, a linha dos braços deve sair do centro do eixo tras. e passar pelos pivôs da susp. diant. como os braços de direção seu fica na parte frontal do veículo, a linha deve continuar com sua inclinação inalterada, veja o desenho abaixo, este é para quem usa a caixa na posição anterior a manga de eixo (a caixa fica no entre-eixo).
    A sua é diferente e você está usando a inclinação do braço totalmente contrária ao correto.

    Fonte da imagem: Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c4/Ackermann.svg/220px-Ackermann.svg.png

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #216
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    56
    Posts
    2,925
    Agradecimentos: 42
    Leo, isso aí não é uma verdade verdadeira, isso aí deve ter sido criado no tempo em que não existia computadores....hhehehehe
    Eu já conhecia isso do ponto de encontro ser no centro do eixo traseiro e não é o certo. Já tinha testado e testei de novo para relembrar...
    Eu testei nas medidas do meu Kart cross e o ponto de encontro se dá +/- a 30% da distância entre eixos na frente do eixo traseiro, deu uma diferença de 7,5 graus no ângulo do braço.
    Se usar no centro do eixo traseiro, o centro de giro do carro vai se dar a +/- 30% da distância entre eixos "atrás" do eixo traseiro, por ex: vai ficar com uma tendência de arrastar as rodas traseiras.
    Eu já fiz várias gaiolas, já consertei a geometria de várias também ( disse o que teria que ser feito para consertar ) e disse também que a geometria do Kart cross Piranha estava errada e foi confirmada.
    Outro dia vi também o novo Kart cross da Badlands ( Megalodon )e os caras não devem conhecer o "tal" do Ackermann porque os braços estão para frente e fechados. Vai entender...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola motor AP+Caixa gol 4m+Redução Kombi
      Por Diogo_Czuika no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 358
      Última resposta: 12/08/2021, 10:12
    2. Caixa de Redução da Kombi
      Por Jhoni no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 59
      Última resposta: 24/04/2016, 19:29
    3. Caixa de reducao da kombi no baja
      Por Lucas Baja no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/06/2012, 12:54
    4. caixa de redução de kombi
      Por sidney domingos caetano no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/11/2010, 21:30
    5. buggy suspensao irs kombi
      Por mitchel no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/10/2009, 22:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade