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  • #121
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Sim o preço está bom.

    Lembre que a t-case do niva em alta ela já reduz pois a relação dela é 1,2:1 e em reduzida a relação vai para: 2,13:1.

    Por isso é praticamente desnecessário o uso de reduções nas rodas, se tiver um bom motor e câmbio.

    []s
    mais o bom é o ganho de altura e que da redução das rodas em diante não judia o sistema

    vou andar assim, e se não gostar coloco a t-case e a caixa do chevette.

    Alguem tentou adaptar a capa seca do ap na caixa do chevette??

    Abraços.

  • #122
    Usuário Avatar de Nilson666
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    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    mais o bom é o ganho de altura e que da redução das rodas em diante não judia o sistema

    vou andar assim, e se não gostar coloco a t-case e a caixa do chevette.

    Alguem tentou adaptar a capa seca do ap na caixa do chevette??

    Abraços.
    E tem tb o bloqueio central tb na caixa do niva,e é uma caixa que faz menos barulho que a do jeep,quanto a capa seca do ap no chevette não sei, tem flange do motor ap na capa seca do chevette.Até

  • #123
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    Vini, a própria redução na ponta de eixo já vai te ajudar mto... nao tenho certeza, mais se nao me engao é de cerca de 20%... a vantagem da caixa de tração é realmente o o Nilson comentou, tem o bloqueio central e a opção de reduzida ou normal.... Acredito que como já está com o projeto em andamento vale a pena terminar, assim vc podera andar com ela e comprovar o beneficio das reduções.

    Com relação ao preço, realemnte está um bom preço, só acho que pagou um pouco "caro" o valor do frete... pois a caixa do niva, se tirar o óleo ela vai por PAC via correios, o que barateia e mto...

    Eu paguei R$ 470,00 na minha + 60,00 de frete.

    Abracos

  • #124
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    Com relação à junção, vc pode usar o cardã do chevette (ou opala, dizem que é mais forte), com cruzetas... é plug-and-play na estria da caixa do niva. Porém, como vc comentou que já vem com a junta elastiva, então utilize ela, ela diminui as vibrações provocadas...

    Quanto a capa seca, acho que o investimento não valheria a pena, pois com R$ 190,00 vc compra o flange que adapta o ap na caixa do cheva, + 80,00 do disco pronto... abracos

  • #125
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Com relação à junção, vc pode usar o cardã do chevette (ou opala, dizem que é mais forte), com cruzetas... é plug-and-play na estria da caixa do niva. Porém, como vc comentou que já vem com a junta elastiva, então utilize ela, ela diminui as vibrações provocadas...

    Quanto a capa seca, acho que o investimento não valheria a pena, pois com R$ 190,00 vc compra o flange que adapta o ap na caixa do cheva, + 80,00 do disco pronto... abracos
    Pois é..

    mais o preço é este mesmo via correios.

    é a caixa de tração 28kg, e mais uns 14kg das alavancas da caixa e a junta elástica, e a cruzeta e os calços que ele mandou também que são novos..

    são 2 pacotes um de 28kg da caixa de tração pelada, e mais uns 14kg das peças dela

    Abraços.

  • #126
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    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Pois é..

    mais o preço é este mesmo via correios.

    é a caixa de tração 28kg, e mais uns 14kg das alavancas da caixa e a junta elástica, e a cruzeta e os calços que ele mandou também que são novos..

    são 2 pacotes um de 28kg da caixa de tração pelada, e mais uns 14kg das peças dela

    Abraços.
    Eu recebi a minha T-case do niva por correio via PAC, ela completinha com alavancas, coxins e até óleo dentro deu 28 kg e pouco.
    Não comprei a junta elatica e demais peças.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #127
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Eu recebi a minha T-case do niva por correio via PAC, ela completinha com alavancas, coxins e até óleo dentro deu 28 kg e pouco.
    Não comprei a junta elatica e demais peças.

    []s
    eu também não comprei nada.. ele me mandou tudo junto pelo mesmo preço

    hehehe

    ele que me falou os pesos..

    mais tanto faz também..

    e ta vindo de SP até Igrejinha/RS

    via PAC também.

    Abraços

  • #128
    Usuário Avatar de vinijost
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    Segue umas fotinhus..

    Faltam vários reforços e suportes, mais a idéia é esta..

    Abraços.

    -sam_1081.jpg-sam_1099.jpg-sam_1098.jpg-sam_1096.jpg-sam_1094.jpg-sam_1092.jpg-sam_1091.jpg-sam_1090.jpg-sam_1089.jpg-sam_1088.jpg-sam_1087.jpg-sam_1086.jpg-sam_1085.jpg-sam_1084.jpg-sam_1083.jpg-sam_1082.jpg-sam_1080.jpg-sam_1100.jpg

  • #129
    Usuário Avatar de vinijost
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    peguei os 4 cubinhos da kombi e torneei eles para caber o disco do gol e agora vou fazer um rebaixo atraz para colocar os prisioneiros da kombi.
    alguem sabe se os prisioneiros da kombi serve(comprimento) para uma roda de liga leve?

    Abraços.

  • #130
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Vini vai depender da espessura do material da roda neste ponto de fixação, no geral se o prisioneiro for para roda de aço e usar porcas, a chance de não servir é grande.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #131
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Vini vai depender da espessura do material da roda neste ponto de fixação, no geral se o prisioneiro for para roda de aço e usar porcas, a chance de não servir é grande.

    []s
    Qual prisioneiro eu posso usar será?

    Abraços..

  • #132
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Qual prisioneiro eu posso usar será?

    Abraços..
    Primeiro você terá que saber a espessura total do conjunto, da cabeça do prisioneiro até faceando a roda, depois acrescentar a espessura da porca, e a partir daí procurar um prisioneiro que tenha o comprimento ideal, infelizmente não dá pra chutar uma peça que sirva.

    []s
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