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  • #109
    Usuário Avatar de vinijost
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    Bom dia pessoal. a caixa de tráz ja está no lugar, a caixa de engate também, só estou terminando hoje o pinhão da frente que estou fazendo a emenda com o eixo que sai da caixa do chevette. dai fica plug-and-play.

    Hoje tiro umas fotos e posto ai para o pessoal ver.

    Abraços.

  • #110
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    Fala Vini, show de bola.

    Não tem coisa melhor do que ver a coisa acontecendo na própria garagem, depois andar e poder dizer que foi eu que fiz. também sou assim, hehehehehe.


    Provavelmente vc jah esta com o projeto todo bolado, mas mesmo assim vou dar meu pitaco:

    Na suspa traseira onde vc irá usar os 04 braços, vc vai usar todos com buchas nos terminais, desta forma ha uma tendencia à ficar hiperestático (não acontecerá 100 % pq as buchas são de borracha). Se fosse eu, eu faria com terminal rotular nos braços que estão paralelos ao cambio ( o que na foto 09 estão só com os olhais).


    Como lhe disse, é somente uma dica.
    abrasss

  • #111
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    Citação Postado originalmente por Sadlowski Ver Post
    Fala Vini, show de bola.

    Não tem coisa melhor do que ver a coisa acontecendo na própria garagem, depois andar e poder dizer que foi eu que fiz. também sou assim, hehehehehe.


    Provavelmente vc jah esta com o projeto todo bolado, mas mesmo assim vou dar meu pitaco:

    Na suspa traseira onde vc irá usar os 04 braços, vc vai usar todos com buchas nos terminais, desta forma ha uma tendencia à ficar hiperestático (não acontecerá 100 % pq as buchas são de borracha). Se fosse eu, eu faria com terminal rotular nos braços que estão paralelos ao cambio ( o que na foto 09 estão só com os olhais).


    Como lhe disse, é somente uma dica.
    abrasss
    [

    Não entendi a sua ideia. a suspensão está trabalhando muito bem. as buchas sedem para o lado, por isso não trava o sistema (se é o que você estava se referindo).

    vou tirar uma fotos sexta. estou meio enrolado com a facul e não to tendo muito tempo de trabalhar no buggy..

    Abraços.

  • #112
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    Não entendi a sua ideia. a suspensão está trabalhando muito bem. as buchas sedem para o lado, por isso não trava o sistema (se é o que você estava se referindo).

    vou tirar uma fotos sexta. estou meio enrolado com a facul e não to tendo muito tempo de trabalhar no buggy..

    Abraços.
    Isso mesmo Vini.

    se a borracha esta sedendo bastante então eh dificil de travar. somente talvez haverá um desgaste premnaturo que tbm não vem ao caso.

    A proposito, sabe que qual modelo da mercedes que são as buchas que vc cortou? vou fazer a suspensão tipo do engesa pra minha F-75 e me parece que esta bucha seria uma boa opção.

  • #113
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    Boa Tarde pessoal. neste final de semana me deparei com uma "coisa" estranha.

    na minha ideia, quando colocasse o diferencial do gol na frente teria que ficar virado para traz e de ponta cabeça.. para dar o mesmo sentido.

    Mass..

    quando coloquei tudo e girei com a mao o cardan o diferencial da frente girou para traz e o traseiro para frente. dai pensei.. "ué???"

    dai olhei a tampa do diferencial do gol e vi que os dois estavam pro mesmo lado.

    entãoo..

    peguei o diferencial da frente e deixei virado para traz mais virado para cima (normal) e religuei o cardan e o conjunto girou oara o mesmo lado, bem certinho.

    Só não entendi até agora porque ele não precisou ser virado de ponta cabeça.. já que está virado para traz..

    Abraços.

  • #114
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por Sadlowski Ver Post
    Isso mesmo Vini.

    se a borracha esta sedendo bastante então eh dificil de travar. somente talvez haverá um desgaste premnaturo que tbm não vem ao caso.

    A proposito, sabe que qual modelo da mercedes que são as buchas que vc cortou? vou fazer a suspensão tipo do engesa pra minha F-75 e me parece que esta bucha seria uma boa opção.
    são do feixe de mola dianteiro do caminhão mercedes. eu vejo no plastico que elas vieram e te aviso.

    custou 30 reais cada, e vem em par. mais de cada uma dá para fazer 2 no meu caso. elas tem 80mm de comprimento e o furo de 19mm.

    dai tive que fazer uma buchinha para reduzir de 19mm para 12mm

    as buchas são bem resistentes e ao mesmo tempo bem macias.

    acho que não irá incomodar.

    Abraços.

  • #115
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    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Boa Tarde pessoal. neste final de semana me deparei com uma "coisa" estranha.

    na minha ideia, quando colocasse o diferencial do gol na frente teria que ficar virado para traz e de ponta cabeça.. para dar o mesmo sentido.

    Mass..

    quando coloquei tudo e girei com a mao o cardan o diferencial da frente girou para traz e o traseiro para frente. dai pensei.. "ué???"

    dai olhei a tampa do diferencial do gol e vi que os dois estavam pro mesmo lado.

    entãoo..

    peguei o diferencial da frente e deixei virado para traz mais virado para cima (normal) e religuei o cardan e o conjunto girou oara o mesmo lado, bem certinho.

    Só não entendi até agora porque ele não precisou ser virado de ponta cabeça.. já que está virado para traz..

    Abraços.
    É por causa das reduzidas da kombi....!!!!
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #116
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    É por causa das reduzidas da kombi....!!!!

    eu imaginei.. heheheh

  • #117
    Usuário Avatar de vinijost
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    eu imaginei.. heheheh

    Hoje comprei uma caixa de tração de niva.. tava bom e barato.

    estava pensando em mudar o projeto.

    de repente eu usar a caixa do chevette, e a redução do niva e deixar os 2 dif de gol com as reduções ia ficar top eu acho.

    não ia forçar o sistema por causa das reduções..

    mais acho que primeiro vou continuar o projeto e ver como fica.. se ficar muito longo (que acho dificil com a caixa do gol e as reduções)

    mais o que eu ia gostar era de ter uma reduzida.. isso sim..

    comprei porque paguei barato..

    o cara falo que ta mandando os calços novos a cruzeta e a junta elastica.. (vem pelo correio)

    a caixa vem com as alavancas tudo certinho.

    na verdade como é essa junta elastica?

    e a cruzeta poderia usar a do chevette né? o bom é que vem a flange junto dai...

    Abraços.

  • #118
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Vini o quão barato tava essa t-case de niva?

    []s
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  • #119
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Vini o quão barato tava essa t-case de niva?

    []s
    450 pila, e mais 120 de frete. achei barato o preço..

  • #120
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Sim o preço está bom.

    Lembre que a t-case do niva em alta ela já reduz pois a relação dela é 1,2:1 e em reduzida a relação vai para: 2,13:1.

    Por isso é praticamente desnecessário o uso de reduções nas rodas, se tiver um bom motor e câmbio.

    []s
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