Powered by vBulletin

Buggy 4x4 motor AP 2.0 Mi/Mpfi Caixa do Gol Redução kombi Suspensão Multilink

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/07/2012, 10:25
    vinijost
    Bom dia pessoal. a caixa de tráz ja está no lugar, a caixa de engate também, só estou terminando hoje o pinhão da frente que estou fazendo a emenda com o eixo que sai da caixa do chevette. dai fica plug-and-play.

Hoje tiro umas fotos e posto ai para o pessoal ver.

Abraços.
  • 04/09/2012, 13:37
    Sadlowski
    Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Segue fotos da suspensão traseira quase ponta.

Abraços.

Anexo 355347Anexo 355358Anexo 355357Anexo 355356Anexo 355355Anexo 355354Anexo 355352Anexo 355351Anexo 355350Anexo 355349Anexo 355348Anexo 355359

Fala Vini, show de bola.

Não tem coisa melhor do que ver a coisa acontecendo na própria garagem, depois andar e poder dizer que foi eu que fiz. também sou assim, hehehehehe.

Provavelmente vc jah esta com o projeto todo bolado, mas mesmo assim vou dar meu pitaco:

Na suspa traseira onde vc irá usar os 04 braços, vc vai usar todos com buchas nos terminais, desta forma ha uma tendencia à ficar hiperestático (não acontecerá 100 % pq as buchas são de borracha). Se fosse eu, eu faria com terminal rotular nos braços que estão paralelos ao cambio ( o que na foto 09 estão só com os olhais).

Como lhe disse, é somente uma dica.
    abrasss
  • 04/09/2012, 13:46
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por Sadlowski Ver Post
    Fala Vini, show de bola.

Não tem coisa melhor do que ver a coisa acontecendo na própria garagem, depois andar e poder dizer que foi eu que fiz. também sou assim, hehehehehe.

Provavelmente vc jah esta com o projeto todo bolado, mas mesmo assim vou dar meu pitaco:

Na suspa traseira onde vc irá usar os 04 braços, vc vai usar todos com buchas nos terminais, desta forma ha uma tendencia à ficar hiperestático (não acontecerá 100 % pq as buchas são de borracha). Se fosse eu, eu faria com terminal rotular nos braços que estão paralelos ao cambio ( o que na foto 09 estão só com os olhais).

Como lhe disse, é somente uma dica.
    abrasss

[

Não entendi a sua ideia. a suspensão está trabalhando muito bem. as buchas sedem para o lado, por isso não trava o sistema (se é o que você estava se referindo).

vou tirar uma fotos sexta. estou meio enrolado com a facul e não to tendo muito tempo de trabalhar no buggy..

Abraços.
  • 04/09/2012, 13:50
    Sadlowski
    Citação:

[

Não entendi a sua ideia. a suspensão está trabalhando muito bem. as buchas sedem para o lado, por isso não trava o sistema (se é o que você estava se referindo).

vou tirar uma fotos sexta. estou meio enrolado com a facul e não to tendo muito tempo de trabalhar no buggy..

Abraços.

Isso mesmo Vini.

se a borracha esta sedendo bastante então eh dificil de travar. somente talvez haverá um desgaste premnaturo que tbm não vem ao caso.

A proposito, sabe que qual modelo da mercedes que são as buchas que vc cortou? vou fazer a suspensão tipo do engesa pra minha F-75 e me parece que esta bucha seria uma boa opção.
  • 04/09/2012, 13:54
    vinijost
    Boa Tarde pessoal. neste final de semana me deparei com uma "coisa" estranha.

na minha ideia, quando colocasse o diferencial do gol na frente teria que ficar virado para traz e de ponta cabeça.. para dar o mesmo sentido.

Mass..

quando coloquei tudo e girei com a mao o cardan o diferencial da frente girou para traz e o traseiro para frente. dai pensei.. "ué???"

dai olhei a tampa do diferencial do gol e vi que os dois estavam pro mesmo lado.

entãoo..

peguei o diferencial da frente e deixei virado para traz mais virado para cima (normal) e religuei o cardan e o conjunto girou oara o mesmo lado, bem certinho.

Só não entendi até agora porque ele não precisou ser virado de ponta cabeça.. já que está virado para traz..

Abraços.
  • 04/09/2012, 14:03
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por Sadlowski Ver Post
    Isso mesmo Vini.

se a borracha esta sedendo bastante então eh dificil de travar. somente talvez haverá um desgaste premnaturo que tbm não vem ao caso.

A proposito, sabe que qual modelo da mercedes que são as buchas que vc cortou? vou fazer a suspensão tipo do engesa pra minha F-75 e me parece que esta bucha seria uma boa opção.

são do feixe de mola dianteiro do caminhão mercedes. eu vejo no plastico que elas vieram e te aviso.

custou 30 reais cada, e vem em par. mais de cada uma dá para fazer 2 no meu caso. elas tem 80mm de comprimento e o furo de 19mm.

dai tive que fazer uma buchinha para reduzir de 19mm para 12mm

as buchas são bem resistentes e ao mesmo tempo bem macias.

acho que não irá incomodar.

Abraços.
  • 04/09/2012, 15:13
    mali9ski
    Citação:

Boa Tarde pessoal. neste final de semana me deparei com uma "coisa" estranha.

na minha ideia, quando colocasse o diferencial do gol na frente teria que ficar virado para traz e de ponta cabeça.. para dar o mesmo sentido.

Mass..

quando coloquei tudo e girei com a mao o cardan o diferencial da frente girou para traz e o traseiro para frente. dai pensei.. "ué???"

dai olhei a tampa do diferencial do gol e vi que os dois estavam pro mesmo lado.

entãoo..

peguei o diferencial da frente e deixei virado para traz mais virado para cima (normal) e religuei o cardan e o conjunto girou oara o mesmo lado, bem certinho.

Só não entendi até agora porque ele não precisou ser virado de ponta cabeça.. já que está virado para traz..

Abraços.

É por causa das reduzidas da kombi....!!!!
  • 04/09/2012, 15:15
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    É por causa das reduzidas da kombi....!!!!

eu imaginei.. heheheh
  • 05/09/2012, 22:57
    vinijost
    Citação:

eu imaginei.. heheheh

Hoje comprei uma caixa de tração de niva.. tava bom e barato.

estava pensando em mudar o projeto.

de repente eu usar a caixa do chevette, e a redução do niva e deixar os 2 dif de gol com as reduções ia ficar top eu acho.

não ia forçar o sistema por causa das reduções..

mais acho que primeiro vou continuar o projeto e ver como fica.. se ficar muito longo (que acho dificil com a caixa do gol e as reduções)

mais o que eu ia gostar era de ter uma reduzida.. isso sim..

comprei porque paguei barato..

o cara falo que ta mandando os calços novos a cruzeta e a junta elastica.. (vem pelo correio)

a caixa vem com as alavancas tudo certinho.

na verdade como é essa junta elastica?

e a cruzeta poderia usar a do chevette né? o bom é que vem a flange junto dai...

Abraços.
  • 05/09/2012, 23:15
    leobnaval
    Vini o quão barato tava essa t-case de niva?

[]s
  • 05/09/2012, 23:33
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Vini o quão barato tava essa t-case de niva?

[]s

450 pila, e mais 120 de frete. achei barato o preço..
  • 05/09/2012, 23:39
    leobnaval
    Sim o preço está bom.

Lembre que a t-case do niva em alta ela já reduz pois a relação dela é 1,2:1 e em reduzida a relação vai para: 2,13:1.

Por isso é praticamente desnecessário o uso de reduções nas rodas, se tiver um bom motor e câmbio.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:45.