Powered by vBulletin

Buggy 4x4 motor AP 2.0 Mi/Mpfi Caixa do Gol Redução kombi Suspensão Multilink

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/05/2012, 21:06
    Gomes Neto
    1 Anexo(s)
    Desculpe colega eu sei que o projeto já está em andamento, mas eu já sofri muito com fabricação própria de peças, não seria mais fácil e barato colocar o sistema de susp completo do gol?!

Anexo 348634
  • 21/05/2012, 09:03
    mec art
    os tais terminais unibal ...... ou os rotulares
    Citação:

Postado originalmente por victor hugo maceira Ver Post
    nos eua, os cara usa esses terminais rotular do trator naqueles rock crawling com suspensão four link. Essa suspensão é boa pelo fato dela deixar a lataria nivelada enquando a suspensão esta em um buraco enorme, vai chão para tombar um tramboio daqueles kkkk, a unica coisa ruim dessas terminas é o preço, hehe, abraço ! :parede:

são exatamente estes que estou querendo para meu projeto, pois vou fazer as balanças trazeiras iguais as dos prototipos do baja 1000 e a frente tambem ...... Issso pra min é um sonho de mais ou menos uns 8 anos desde quando comecei a inha gaiola e agora é a bola vez fazer desse jeito ......

Onde encontrar os terminais unibal nas medidas desejadas? Talvez só importando!!!! Não é mesmo ... Mas se alguem tiver a informação eu agradeço !!!
  • 21/05/2012, 10:41
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por luizmacgyver Ver Post
    grande VINI,
    Me diz uma coisa, esse eixo de entrada da redução que preparastes para homocinética era de cardã ou de canela??????
    grande abraço

Eram de cardã.

Abraços.

vinicius
  • 21/05/2012, 10:43
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por miguéh Ver Post
    amigo como tu vai faze pra prender as homocineticas ali pq elas são parafusadas, eu to pretendendo fazer o msm mas com uma tulipa dai fica com duas deslizantes que teria que comprar as homocineticas ja tenho se puder me ajudar!

Cara, elas eram parafusadas para segurar o cubo do gol que é só encaixado no rolamento.

antes quando só tinha reduções atrás eu usava este sistema.. com o cubo do gol emendado no eixo de entrada da redução e estes que mostrei são os da frente.

eu uso aquela cola travante de parafusos a vermelha e coloco na ranhura e nunca me incomodei.

fica muito bom.

na frente não tenho como usar tulipa pois tem o giro da roda.

vinicius.
  • 21/05/2012, 10:44
    vinijost
    Hoje a tarde posto fotos da suspensão traseira pronta. ficou shoow e acho que não vai pular. as buchas são bem duras.

Abraços.

Vinicius.
  • 21/05/2012, 13:54
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por mec art Ver Post
    Onde encontrar os terminais unibal nas medidas desejadas? Talvez só importando!!!! Não é mesmo ... Mas se alguem tiver a informação eu agradeço !!!

Várias lojas de rolamentos vendem estes terminais rotulares, lojas com peças para tratores tambem tem.

[]s
  • 21/05/2012, 20:15
    vinijost
    8 Anexo(s)
    Pessoal segue foto da suspensão traseira. ainda está só feito o gabarito (ponteado) se precisar mexer em algo agora é a hora.

A ultima e penultima foto é como ficou o suporte dianteiro onde é fixo os tirantes..
    Este traseiro será feito do mesmo jeito. com os reforços laterais.

ficou muito bom o trabalho da suspensão, consegui mais de 40cm de curso.
    e acho que com esse sistema consigo resolver boa parte do problema de pulos, pois a carcaça trabalhará sempre reta.

irei colocar um amortecedor dianteiro do gol com molas dianteiras do chevette atras igual o FC fez ficará show.

Segue fotos.
  • 23/05/2012, 12:52
    Denilson Maçaneiro
    Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Pessoal segue foto da suspensão traseira. ainda está só feito o gabarito (ponteado) se precisar mexer em algo agora é a hora.

A ultima e penultima foto é como ficou o suporte dianteiro onde é fixo os tirantes..
    Este traseiro será feito do mesmo jeito. com os reforços laterais.

ficou muito bom o trabalho da suspensão, consegui mais de 40cm de curso.
    e acho que com esse sistema consigo resolver boa parte do problema de pulos, pois a carcaça trabalhará sempre reta.

irei colocar um amortecedor dianteiro do gol com molas dianteiras do chevette atras igual o FC fez ficará show.

Segue fotos.

Legal Vini.
    Vou acompanhar até o fim.
    Que borrachas são essas que vc usou pra prender esse tirante que está no lugar do facão?
    Pq vc não usou terminal rotular ao invés destas borrachas?
  • 23/05/2012, 12:56
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Legal Vini.
    Vou acompanhar até o fim.
    Que borrachas são essas que vc usou pra prender esse tirante que está no lugar do facão?
    Pq vc não usou terminal rotular ao invés destas borrachas?

estas borrachas são buchas do tirante do opala. são muito resistentes.. meu amigo usa elas para fazer as 4link dos jeeps.

Abraços.
  • 23/05/2012, 14:35
    fag.online
    Gomes, tens fotos da estrutura desta gaiola/buggy ? parece ser bem bacana. Abracos
  • 23/05/2012, 22:05
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Desculpe colega eu sei que o projeto já está em andamento, mas eu já sofri muito com fabricação própria de peças, não seria mais fácil e barato colocar o sistema de susp completo do gol?!

Anexo 348634

Cara, eu ja usei em outras gaiolas o agregado do gol. e sabe.. primeiramente se perde muita altura, pois o quadro limita angular o semi-eixo. em segundo o pivo do gol é muito fraco para isso.. ja vi várias gaiolas arrancarem aquele pivô.
    terceiro.. eu ja tinha a reducao adaptada na torre do gol (mcperson) e não ficou bom.. forçava muito os amortecedores.

bem.. acho que tem vários problemas.. mais pra uma gaiola simples e sem muita fresscura.. sem querer exagerar em pneus e motor acho que dá pra usar o sistema do gol sim..

Abraços
  • 26/05/2012, 18:24
    Gomes Neto
    Citação:

Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Gomes, tens fotos da estrutura desta gaiola/buggy ? parece ser bem bacana. Abracos

Tenho sim é minha.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...tv-gaiola.html
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:38.