E ai veneno, blz? acho que com essa multilink não haverá pulos, o que você acha?
Abraços.
E ai veneno, blz? acho que com essa multilink não haverá pulos, o que você acha?
Abraços.
Acho que vai pular vini, aquele "A" verticalmente posicionado, é muito próximo dos semi-arrastados, acontece que a carcaça da redução força sempre no sentido contrario do movimento do pneu, e se a sua atrelagem dos outros braços for feita com as buchas de opala como vc esta pensando, irão ceder e permitir o movimento de rotação da carcaça, se isto acontecer, pula....
Vini, estive pensando aqui com meus botoes.... já que vc esta começando este projeto do zero, vc de repente não pensou em fixar as reduções no chassi do carro???? Iria continuar reduzido, alto e bem atreladas ao chassi, resolveria todos os problemas de pulos torções etc etc etc ..... resumindo.... qqr suspa bem feitinha não teria problema.
Anexo 341998Anexo 341999
olá amigo, entendi e axei mto interessante essa suspa traseira que planeja, o dificil será reforçar bem ou travar bem o cubo para que suporte as pancadas de trabalho. Veja essas suspensões que axei por ai...
sabe.. eu também estive pensando.. vou deixar a redução na roda e vou fazer aquele A vertical fixo na flange da redução, sendo assim ela não terá como ceder, e consequentemente ficará bem fixa.
Acho que fica bom daí e não irá forçar o sistema. vou fazer o A com barras maciças de 1 1/4, acho que vai ficar legal.
O que acha veneno?
Abraçs
Essa primeira foto nada mais é qie uma IRS americana que comentei anteriormente.
O problema de fazer ela assim é que terá a redução no lugar daquele cubo ali e irá pular pra C$&#%#*
Entãoo..
vou fazer como citei agora a pouco para o Veneno. acho que ficará bom.
Abraços,
eh por ahi meu pensamento mas sem usar redução axo que com 2 juntas deslizantes da pra fazer um bom angulo de trabalho do semi-eixo evitando assim os pulos, usando a c&p 8x35 pelo menos na minha gaiola já é reduzida o suficiente eu penso em ganhar altura e os pneus retos sem ficar assim \-/ ou assim /-\ qnd trabalha a suspensao pq na minha visão perde muita tração andando só com os lados dos pneus
Vini, faz assi, prende o eixo de saida da redução na morsa, só o eixo, e gira com a mão na entrada dela para vizualizar bem o movimento que ela vai fazer, aí vc podera imaginar se aquele "A" vai girar ou não. Acho que se vc usar pivôs no outros dois tirantes um superior e um inferior, pode impedir que gire e gere os pulos.
Se fosse para fazer uma gaiola hoje, eu fabricaria os cubos traseiros a partir de um dianteiro do gol, com uma suspensão IRS como essas. e usaria os eixos do santana que são mais compridos que os da kombi ficando bem mais alta....até pensei em usar dois longos do golf pra deixar bem alta mesmo, tipo os gringo, mas dai não sei como ficaria as larguras....
quem sabe um dia fassa algo assim, peças pra fazer outra eu tenho se tiver disposição um dia sai......
valew
Pois é. eu já fiz esse teste e quando se está andando para frente ela força a parte de cima da redução para traz e a parte de baixo para frente.
Acho que se fizer o A fixo na redução não irá pular.
as outras buchas dos outros tirantes inferiores e superiores podem ceder, pois o A forçará elas quando trabalhar para cima e para baixo. já que será fixo na flange da redução.
Abraços
É show essas balanças gringas, e não é difícil de fazer.
Pensa bem,
Se usar o cubo do gol e rolamento, só se precisa fazer um "tubo" com dois rasgos nas pontas para colocar o rolamento e as 2 chavetas. e estará pronto. e as buchas das pontas dará para usar umas de tecnil bipartidas ou P.U.
Abraços