Powered by vBulletin

Buggy 4x4 motor AP 2.0 Mi/Mpfi Caixa do Gol Redução kombi Suspensão Multilink

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/05/2013, 14:46
    vandoartur
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Não, é o braço virado para frente. Se o braço estiver na frente ele tem que fazer um ângulo aberto( como outro braço) e não fechado como está. Com o braço na frente só incomoda porque se fizer o ângulo certo o braço pode pegar no pneu, na maioria dos casos eles deixam o ângulo um pouco errado para não pegar no pneu, quem nunca viu uma D20 arrastar a roda quando esterça tudo!!!
    O problema maior é que é complicado acertar o ângulo no montante do Corcel. Não dá para instalar o tirante na frente? no Corcel é na frente.

flavio,desculpa mas o do corcel é atras o da minha tambem é ,mas porem eu tirei os original e soldei outro na parte da frente ,mas como disse voce ,ele ficarao aberto para fora.
  • 14/05/2013, 15:52
    vinijost
    Citação:

Não, é o braço virado para frente. Se o braço estiver na frente ele tem que fazer um ângulo aberto( como outro braço) e não fechado como está. Com o braço na frente só incomoda porque se fizer o ângulo cto o braço pode pegar no pneu, na maioria dos casos eles deixam o ângulo um pouco errado para não pegar no pneu, quem nunca viu uma D20 arrastar a roda quando esterça tudo!!!
    O problema maior é que é complicado acertar o ângulo no montante do Corcel. Não dá para instalar o tirante na frente? no Corcel é na frente.

Boa tarde amigo. Realmente me equivoquei. Ate tenho como deixar o braço virado para fora.
    Mas lhe pergunto. Se eu deixar assim terei problemas no andar normal e so no manobrar irá arrastar?
    Porque dai deixarei assim. Se voce me dizer que fica inviavel de andar irei modificar. Abraços.
    Vinicius
  • 14/05/2013, 20:27
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por vandoartur Ver Post
    flavio,desculpa mas o do corcel é atras o da minha tambem é ,mas porem eu tirei os original e soldei outro na parte da frente ,mas como disse voce ,ele ficarao aberto para fora.

Vando, não esquenta, o posição do tirante não vai influenciar no caso.
  • 14/05/2013, 20:30
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Boa tarde amigo. Realmente me equivoquei. Ate tenho como deixar o braço virado para fora.
    Mas lhe pergunto. Se eu deixar assim terei problemas no andar normal e so no manobrar irá arrastar?
    Porque dai deixarei assim. Se voce me dizer que fica inviavel de andar irei modificar. Abraços.
    Vinicius

Vini, eu acho que vai ficar inviável andar e pior ainda se andar rápido. Mas faz um teste, bota ela no chão em empurra ela no pátio...hehehehe vc vai ter uma idéia de quanto ela vai arrastar.
  • 14/05/2013, 23:18
    vinijost
    Citação:

Vini, eu acho que vai ficar inviável andar e pior ainda se andar rápido. Mas faz um teste, bota ela no chão em empurra ela no pátio...hehehehe vc vai ter uma idéia de quanto ela vai arrastar.

Se o Sr esta dizendo quem sou eu para discordar... heheh é o senhor que entende de suspensão..

Tenho bastante espaço para colocar o braço para fora por causa das reduções..

vou terminar a suspensão e dai irei remodelar os braços. tem alguma recomendação?

posso colocar o que uns 45 graus pra fora em relação a linha reta?

e na hora de regular o caster, quanto positivo o Sr acha que devo deixar para as rodas deitarem no virar e melhorar para dirigir..

Abraços..

Vinicius.
  • 15/05/2013, 00:48
    Flávio Cadore
    Preciso da distância entre eixos e a distância entre os pivôs inferiores com isso eu te digo o ângulo necessário... e outro coisa , o Sr está no céu, entre amigos não existe formalidades.
  • 15/05/2013, 06:47
    vinijost
    Citação:

Preciso da distância entre eixos e a distância entre os pivôs inferiores com isso eu te digo o ângulo necessário... e outro coisa , o Sr está no céu, entre amigos não existe formalidades.

Hehehe. . Hoje mesmo já te passo as medidas.. quer que eu tire a medida em linha reta entre os pivos ou considere o angulo das balancas?

Abraços amigo. :D
  • 15/05/2013, 12:58
    Flávio Cadore
    É, eu esqueci de mencionar, a medida com as bandejas alinhadas.
  • 15/05/2013, 17:43
    Elan Gabriel
    só pra tirar uma duvida quantos ml de óleo vai na reducão da kombi ... to montando uma gaiola com a traseira da kombi aquelas igual a de homosunética só que com redução e não sei quanatos litros é preciso por de óleo ali ?/ alguem ai sabe + o -
  • 16/05/2013, 10:28
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por Elan Gabriel Ver Post
    só pra tirar uma duvida quantos ml de óleo vai na reducão da kombi ... to montando uma gaiola com a traseira da kombi aquelas igual a de homosunética só que com redução e não sei quanatos litros é preciso por de óleo ali ?/ alguem ai sabe + o -

amigo vai quase um litro na com cruzetas se não estou enganado......

valew
  • 16/05/2013, 11:29
    leobnaval
    Vini o ângulo que você deve usar é simples de você mesmo obter, a linha dos braços deve sair do centro do eixo tras. e passar pelos pivôs da susp. diant. como os braços de direção seu fica na parte frontal do veículo, a linha deve continuar com sua inclinação inalterada, veja o desenho abaixo, este é para quem usa a caixa na posição anterior a manga de eixo (a caixa fica no entre-eixo).
    A sua é diferente e você está usando a inclinação do braço totalmente contrária ao correto.
    http://upload.wikimedia.org/wikipedi...ermann.svg.png
    Fonte da imagem: Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c4/Ackermann.svg/220px-Ackermann.svg.png

[]s
  • 16/05/2013, 19:20
    Flávio Cadore
    Leo, isso aí não é uma verdade verdadeira, isso aí deve ter sido criado no tempo em que não existia computadores....hhehehehe
    Eu já conhecia isso do ponto de encontro ser no centro do eixo traseiro e não é o certo. Já tinha testado e testei de novo para relembrar...
    Eu testei nas medidas do meu Kart cross e o ponto de encontro se dá +/- a 30% da distância entre eixos na frente do eixo traseiro, deu uma diferença de 7,5 graus no ângulo do braço.
    Se usar no centro do eixo traseiro, o centro de giro do carro vai se dar a +/- 30% da distância entre eixos "atrás" do eixo traseiro, por ex: vai ficar com uma tendência de arrastar as rodas traseiras.
    Eu já fiz várias gaiolas, já consertei a geometria de várias também ( disse o que teria que ser feito para consertar ) e disse também que a geometria do Kart cross Piranha estava errada e foi confirmada.
    Outro dia vi também o novo Kart cross da Badlands ( Megalodon )e os caras não devem conhecer o "tal" do Ackermann porque os braços estão para frente e fechados. Vai entender...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:13.