flavio,desculpa mas o do corcel é atras o da minha tambem é ,mas porem eu tirei os original e soldei outro na parte da frente ,mas como disse voce ,ele ficarao aberto para fora.
Boa tarde amigo. Realmente me equivoquei. Ate tenho como deixar o braço virado para fora.
Mas lhe pergunto. Se eu deixar assim terei problemas no andar normal e so no manobrar irá arrastar?
Porque dai deixarei assim. Se voce me dizer que fica inviavel de andar irei modificar. Abraços.
Vinicius
Se o Sr esta dizendo quem sou eu para discordar... heheh é o senhor que entende de suspensão..
Tenho bastante espaço para colocar o braço para fora por causa das reduções..
vou terminar a suspensão e dai irei remodelar os braços. tem alguma recomendação?
posso colocar o que uns 45 graus pra fora em relação a linha reta?
e na hora de regular o caster, quanto positivo o Sr acha que devo deixar para as rodas deitarem no virar e melhorar para dirigir..
Abraços..
Vinicius.
Preciso da distância entre eixos e a distância entre os pivôs inferiores com isso eu te digo o ângulo necessário... e outro coisa , o Sr está no céu, entre amigos não existe formalidades.
É, eu esqueci de mencionar, a medida com as bandejas alinhadas.
só pra tirar uma duvida quantos ml de óleo vai na reducão da kombi ... to montando uma gaiola com a traseira da kombi aquelas igual a de homosunética só que com redução e não sei quanatos litros é preciso por de óleo ali ?/ alguem ai sabe + o -
Vini o ângulo que você deve usar é simples de você mesmo obter, a linha dos braços deve sair do centro do eixo tras. e passar pelos pivôs da susp. diant. como os braços de direção seu fica na parte frontal do veículo, a linha deve continuar com sua inclinação inalterada, veja o desenho abaixo, este é para quem usa a caixa na posição anterior a manga de eixo (a caixa fica no entre-eixo).
A sua é diferente e você está usando a inclinação do braço totalmente contrária ao correto.
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...ermann.svg.png
Fonte da imagem: Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c4/Ackermann.svg/220px-Ackermann.svg.png
[]s
Leo, isso aí não é uma verdade verdadeira, isso aí deve ter sido criado no tempo em que não existia computadores....hhehehehe
Eu já conhecia isso do ponto de encontro ser no centro do eixo traseiro e não é o certo. Já tinha testado e testei de novo para relembrar...
Eu testei nas medidas do meu Kart cross e o ponto de encontro se dá +/- a 30% da distância entre eixos na frente do eixo traseiro, deu uma diferença de 7,5 graus no ângulo do braço.
Se usar no centro do eixo traseiro, o centro de giro do carro vai se dar a +/- 30% da distância entre eixos "atrás" do eixo traseiro, por ex: vai ficar com uma tendência de arrastar as rodas traseiras.
Eu já fiz várias gaiolas, já consertei a geometria de várias também ( disse o que teria que ser feito para consertar ) e disse também que a geometria do Kart cross Piranha estava errada e foi confirmada.
Outro dia vi também o novo Kart cross da Badlands ( Megalodon )e os caras não devem conhecer o "tal" do Ackermann porque os braços estão para frente e fechados. Vai entender...