Powered by vBulletin

Buggy 4x4 motor AP 2.0 Mi/Mpfi Caixa do Gol Redução kombi Suspensão Multilink

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/05/2013, 21:49
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Leo, isso aí não é uma verdade verdadeira, isso aí deve ter sido criado no tempo em que não existia computadores....hhehehehe
    Eu já conhecia isso do ponto de encontro ser no centro do eixo traseiro e não é o certo.

Flávio na verdade essa imagem demonstra o conceito. Para refinamentos dinâmicos com certeza o uso das simulações e testes irão mostrar resultados diferentes, até porque cada projeto possui suas particularidades e conceitos diferentes de utilização, suspensões e dinâmica.

Digamos que esse principio é para se evitar "erros" grosseiros.

Assim como deixar a inclinação do pino mestre com uma linha imaginária seja no centro do pneu (em uma susp. duplo A) também não é o melhor resultado possível, porem conceitos mostram que deve ficar posicionado neste ponto.

[]s
  • 17/05/2013, 18:59
    vinijost
    Citação:

É, eu esqueci de mencionar, a medida com as bandejas alinhadas.

Flavio... entre os pivis inferiores da 131cm e entre eixos 2,07m e teria como me dizer a altura que tenho que deixa a caixa de direcao
    Qual medida voce precisa? Ahh os Meus bracos de direcao tem 125cm entre eles com as rodas retas. Tem como me dizer o comprimento que tem que ter o braco de direcao no montante?

Abracos
  • 17/05/2013, 21:11
    Flávio Cadore
    Vou precisar saber o comprimento das balanças ( inferior e superior) para te dizer o comprimento do braço.
  • 18/05/2013, 19:47
    vinijost
    Citação:

Vou precisar saber o comprimento das balanças ( inferior e superior) para te dizer o comprimento do braço.

A superior tem 38,5cm e a inferior 41,5cm. Mas pode variar, pois tem regulagem.
    Meus bracos vao ate o centro. Estou usando um setor hidraulico de gol. Mas fiz um mancal para nao forcar o setor. Pois o setor do gol nao tem apoio na ponta. Vlw.
  • 18/05/2013, 19:51
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    A superior tem 38,5cm e a inferior 41,5cm. Mas pode variar, pois tem regulagem.
    Meus bracos vao ate o centro. Estou usando um setor hidraulico de gol. Mas fiz um mancal para nao forcar o setor. Pois o setor do gol nao tem apoio na ponta. Vlw.

A medida que passei é do centro da bucha ate o centro do pivo. Vlw. Se tem alguma dica de abertura das rodas traseiras? Deixar um pouco fechada na frente para quando forcar a tendencia é abrir.. eu tenho um tirante para fixar usando os terminais de direcao do monza. Fico 10. Vlw!
  • 19/05/2013, 16:44
    Flávio Cadore
    Citação:

A medida que passei é do centro da bucha ate o centro do pivo. Vlw. Se tem alguma dica de abertura das rodas traseiras? Deixar um pouco fechada na frente para quando forcar a tendencia é abrir.. eu tenho um tirante para fixar usando os terminais de direcao do monza. Fico 10. Vlw!

Na minha gaiola eu uso 2 mm fechada na frente para cada roda.
  • 19/05/2013, 16:52
    Flávio Cadore
    Citação:

Flavio... entre os pivis inferiores da 131cm e entre eixos 2,07m e teria como me dizer a altura que tenho que deixa a caixa de direcao
    Qual medida voce precisa? Ahh os Meus bracos de direcao tem 125cm entre eles com as rodas retas. Tem como me dizer o comprimento que tem que ter o braco de direcao no montante?

Abracos

Vini, o comprimento da braço do mantante deverá ter 391,5 mm ...pelo certo a bandeja superior deveria ter 366,5 mm.
    A altura do centro do furo das buchas da bandeja até o centro da haste do setor é de 80 mm.
    E por fim o ângulo do braço da direçao com o eixo da roda deverá formar 59° ( alinhado com os dois assentamentos dos pivôs).
  • 19/05/2013, 20:51
    vinijost
    Citação:

Vini, o comprimento da braço do mantante deverá ter 391,5 mm ...pelo certo a bandeja superior deveria ter 366,5 mm.
    A altura do centro do furo das buchas da bandeja até o centro da haste do setor é de 80 mm.
    E por fim o ângulo do braço da direçao com o eixo da roda deverá formar 59° ( alinhado com os dois assentamentos dos pivôs).

Flavio. Boa noite. Esta diferenca no comprimento da balanca superior vai interferir muito? Bem, Voce falo que o comprimento do braco do montante tem que ter 391,5mm ? 39cm o comprimento do braco que fixa o terminal de direcao? Essa altura de 8cm da altura da bucha ate o setor é variavel. Pois depende da altura que fixei o braco de direcao no montante. Estes 59 graus é o angulo do braco do montante para fora certo mas os 391,5mm do comprimento nao estao certos. Qual a altura que tera que ter o furo conico onde fixa o terminal de direcao em relacao ao furo conico do pivo inferior? Desculpe tantas perguntas. Mas quero fazer algo show. Que possa ser dirigivel. Hehehehe. Outra pergunta. Quanto tenho que deixar a caixa de direcao atras dos terminais de direcao para que os bracos facam um angulo para tras. É necesario? Valeu flavio. Abracos.
  • 19/05/2013, 22:54
    Flávio Cadore
    A diferênça das balanças vai ser necessário para corrigir a cambagem (inclinação das rodas \ / ou / \ ). Mas isso vai depender também da posição onde vc prendeu as buchas das bandejas.
    São de 39 cm os comprimentos dos dois braços.
    8 cm é para a altura original do braço, se vc soldar numa posição diferente a altura vai ser diferente.
    A altura do centro do pivô inferior até o centro do terminal de direção é de 30 cm ( medida original).
    A distância da caixa de direção para trás do terminal de direção pode ser de 2,5 cm. É necessário para melhorar os movimentos de direção e aumenta até o ângulo de esterço.
  • 20/05/2013, 08:30
    vinijost
    Citação:

A diferênça das balanças vai ser necessário para corrigir a cambagem (inclinação das rodas \ / ou / \ ). Mas isso vai depender também da posição onde vc prendeu as buchas das bandejas.
    8 cm é para a altura original do braço, se vc soldar numa posição diferente a altura vai ser diferente.
    A altura do centro do pivô inferior até o centro do terminal de direção é de 30 cm ( medida original).
    A distância da caixa de direção para trás do terminal de direção pode ser de 2,5 cm. É necessário para melhorar os movimentos de direção e aumenta até o ângulo de esterço.

8cm de altura em relação a bucha superior?..

entendi Flávio.. bom.. com isto eu ja posso dar continuidade ao projeto. outra coisa que quero trocar uma idéia é o caster, deixar ele quanto positivo? porque irá melhorar na hora de manobrar.. mas muito positivo dizem que fica muito pesada a direção.. mas irei ter direção hidráulica..

Valeu fávio.. Abraços..
  • 20/05/2013, 08:48
    vinijost
    Citação:

sabe me dizer qual o comprimento do bracinho onde fixa o pivo (este que tem que ter 59º) para que as roda virem somente o necessario. uso o setor do gol. (dependendo do setor o giro da roda aumenta ou diminui estou certo?)
  • 20/05/2013, 12:42
    Flávio Cadore
    Vini, a medida do braço que eu te passei é pro braço na posição original, se vc soldar ele mais para cima ou para baixo o comprimento irá mudar.
    O cáster eu estou usando 35 mm (+/- 11°) para trás, bandeja superior em relação a inferior. Fica bom mas poderia ser mais para a direção centralizar mais facilmente. O cáster original é de 20 mm.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:51.