mais o bom é o ganho de altura e que da redução das rodas em diante não judia o sistema
vou andar assim, e se não gostar coloco a t-case e a caixa do chevette.
Alguem tentou adaptar a capa seca do ap na caixa do chevette??
Abraços.
Vini, a própria redução na ponta de eixo já vai te ajudar mto... nao tenho certeza, mais se nao me engao é de cerca de 20%... a vantagem da caixa de tração é realmente o o Nilson comentou, tem o bloqueio central e a opção de reduzida ou normal.... Acredito que como já está com o projeto em andamento vale a pena terminar, assim vc podera andar com ela e comprovar o beneficio das reduções.
Com relação ao preço, realemnte está um bom preço, só acho que pagou um pouco "caro" o valor do frete... pois a caixa do niva, se tirar o óleo ela vai por PAC via correios, o que barateia e mto...
Eu paguei R$ 470,00 na minha + 60,00 de frete.
Abracos
Com relação à junção, vc pode usar o cardã do chevette (ou opala, dizem que é mais forte), com cruzetas... é plug-and-play na estria da caixa do niva. Porém, como vc comentou que já vem com a junta elastiva, então utilize ela, ela diminui as vibrações provocadas...
Quanto a capa seca, acho que o investimento não valheria a pena, pois com R$ 190,00 vc compra o flange que adapta o ap na caixa do cheva, + 80,00 do disco pronto... abracos
Pois é..
mais o preço é este mesmo via correios.
é a caixa de tração 28kg, e mais uns 14kg das alavancas da caixa e a junta elástica, e a cruzeta e os calços que ele mandou também que são novos..
são 2 pacotes um de 28kg da caixa de tração pelada, e mais uns 14kg das peças dela
Abraços.
Segue umas fotinhus..
Faltam vários reforços e suportes, mais a idéia é esta..
Abraços.
Anexo 369747Anexo 369762Anexo 369761Anexo 369760Anexo 369759Anexo 369758Anexo 369757Anexo 369756Anexo 369755Anexo 369754Anexo 369753Anexo 369752Anexo 369751Anexo 369750Anexo 369749Anexo 369748Anexo 369746Anexo 369763
peguei os 4 cubinhos da kombi e torneei eles para caber o disco do gol e agora vou fazer um rebaixo atraz para colocar os prisioneiros da kombi.
alguem sabe se os prisioneiros da kombi serve(comprimento) para uma roda de liga leve?
Abraços.
Vini vai depender da espessura do material da roda neste ponto de fixação, no geral se o prisioneiro for para roda de aço e usar porcas, a chance de não servir é grande.
[]s
Primeiro você terá que saber a espessura total do conjunto, da cabeça do prisioneiro até faceando a roda, depois acrescentar a espessura da porca, e a partir daí procurar um prisioneiro que tenha o comprimento ideal, infelizmente não dá pra chutar uma peça que sirva.
[]s