Powered by vBulletin

Buggy 4x4 motor AP 2.0 Mi/Mpfi Caixa do Gol Redução kombi Suspensão Multilink

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/05/2012, 18:50
    Flávio Cadore
    1 Anexo(s)
    Vini, tu vais ter que usar dois tirantes paralelos para segurar a roda para ela não abrir, um tirante só não vai segurar...a Subaru usa um sistema parecido no Impreza.

Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Pessoal segue foto da suspensão traseira. ainda está só feito o gabarito (ponteado) se precisar mexer em algo agora é a hora.

A ultima e penultima foto é como ficou o suporte dianteiro onde é fixo os tirantes..
    Este traseiro será feito do mesmo jeito. com os reforços laterais.

ficou muito bom o trabalho da suspensão, consegui mais de 40cm de curso.
    e acho que com esse sistema consigo resolver boa parte do problema de pulos, pois a carcaça trabalhará sempre reta.

irei colocar um amortecedor dianteiro do gol com molas dianteiras do chevette atras igual o FC fez ficará show.

Segue fotos.

• 26/05/2012, 19:16
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Vini, tu vais ter que usar dois tirantes paralelos para segurar a roda para ela não abrir, um tirante só não vai segurar...a Subaru usa um sistema parecido no Impreza.

e ai flavio. Cara ja tinha pensado nisso. Acho que vou usar uma barra de direçao de gol que usava antes atraz na mc person. dai fica show.

Gostei da foto.

Mais ficou muito bom o funcionamento da suspensao. Hj eu soldei definitivo tudo. Amanha vou tirar umas fotos e mando pra voces. A reduçao vai trabalhar bem retinha e com o amortecedor do gol com as molas bem em cima da reduçao acho que nao vai pular nada.

Abraços.

Vinicius.
  • 28/05/2012, 20:31
    vinijost
    3 Anexo(s)
    E ai pessoal,

Dei uma modificada na suspensão traseira. aquelas buchas do opala que iria usar nos tirantes troquei por mais 2 buchas do mercedes, pois as do opala estavam limitando muito o curso da suspensão.

segue umas fotinhos do curso da suspensão.

final de semana que vem quero deixar prota a suspensão traseira. dai posto mais fotos.

Abraços.

E fláviooo.. já fiz um tirante "guia" para a suspensão traseira. só não tirei fotos ainda.

valeu galera.
  • 30/05/2012, 23:28
    vinijost
    12 Anexo(s)
    Pessoal segue fotos do eixo da caixa de engate e desengate.

é parecido com a que o Mec fez.

usei para fazer,

1 eixo entalhado da ré do fusca.
    1 engrenagem da ré do fusca
    1 ponta da carcaça da ponta de eixo do fusca
    1 flange que fixa o eixo na ponta de eixo.
    1 rolamento auxiliar para fazer com 2 rolamentos de cada lado.
    1 flange da ponta do eixo macico que é fixado no cardan do chevette.
    1 tulipa lado caixa do passat(onde fixa a homocinética deslizante)

vou usar essas peças duplamente (uma para caxa lado do eixo)

estou fazendo uma caixa com chapas de 4mm para banhar tudo em óleo.

vai ser nada mais que 2 eixos entalhados com uma "luva" (estou usando a engrenagem da ré do fusca) para engatar e desengatar com um garfo.

as fotos são de um lado do eixo e as peças para fazer o outro lado.

segue umas fotos parcial do eixo entalhado completo ja e como vai ser o sistema de engate. falta só chanfrar e soldar as peças do outro lado e fazer um furo no eixo entalhado para que o "pino" que deixei no eixo ja soldado entre e faça um "guia" para a luva deslizar.

segue fotos.

Aqui dá pra ver o pino e só falta o furo no outro eixo entalhado para ficar certinho
    Anexo 350496Anexo 350498Anexo 350487

Fotos das peças usadas..

Anexo 350490Anexo 350493Anexo 350494

Fotos do eixo soldado e torneado

Anexo 350495Anexo 350484Anexo 350491Anexo 350485Anexo 350489

este rolamento que coloquei ali a mais é para reforçar e para ficar 2 de cada lado.
    Falta o tubo que torneei para ficar por fora deste rolamento. o tubo será soldado naquela flange do lado direito.

aqui com o conjunto de um lado pronto.

já, já mais fotos.
    Anexo 350486

Mec, queria saber de o porque voce usou 3 engrenagens emendadas se uma só já chega para fazer o acoplamento entre os eixos entalhados.

De repente vou usar 2 engrenagens. para pegar mais parte do eixo.
  • 31/05/2012, 16:19
    BrunoHolz
    Vini, acho que uma engrenagem só ficaria muito frágil tbm.. Ficou muito bom o serviço.. parabéns.. Voce tem torno em casa ?

Abraço..
  • 31/05/2012, 21:52
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Vini, acho que uma engrenagem só ficaria muito frágil tbm.. Ficou muito bom o serviço.. parabéns.. Voce tem torno em casa ?

Abraço..

Pois é.. vou ver se coloco duas.

Tenho torno na faculdade, mais o coitadinho que uso tem desemprego, dai fica difícil fazer um serviço caprichado.

Mais pelo menos consigo fazer o que preciso.

Segue foto da flange completa.
  • 19/06/2012, 21:48
    vinijost
    4 Anexo(s)
    Citação:

Pois é.. vou ver se coloco duas.

Tenho torno na faculdade, mais o coitadinho que uso tem desemprego, dai fica difícil fazer um serviço caprichado.

Mais pelo menos consigo fazer o que preciso.

Segue foto da flange completa.

Segue fotos do pinhão de traz emendado com a ponta do pinhão do chevette.

Falta fazer a rosca agora só.

Alguem sabe que retentor dá para usar na tampa da caixa?

Abraços.

Anexo 354204Anexo 354205Anexo 354206Anexo 354207
  • 19/06/2012, 22:11
    FUKETEIRO
    Citação:

Segue fotos do pinhão de traz emendado com a ponta do pinhão do chevette.

Falta fazer a rosca agora só.

Alguem sabe que retentor dá para usar na tampa da caixa?

Abraços.

Anexo 354204Anexo 354205Anexo 354206Anexo 354207

Olá, muito bom o serviço, eu to querendo usar um deferencial de chevete com relação 4,11:1 cortado nas canelas e adaptado as flanges para homocinétias na dianteira, na emenda do eixo do pinhão usar um eixo piloto de Fusca mesmo, e como luva a própria usada no Fusca na junção do eixo piloto, ela é bem resistente....hehe, abraço.
  • 19/06/2012, 22:18
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, muito bom o serviço, eu to querendo usar um deferencial de chevete com relação 4,11:1 cortado nas canelas e adaptado as flanges para homocinétias na dianteira, na emenda do eixo do pinhão usar um eixo piloto de Fusca mesmo, e como luva a própria usada no Fusca na junção do eixo piloto, ela é bem resistente....hehe, abraço.

sim, sim.. fica bom também.. mais como estou usando o cardan do chevette pensei em deixar tudo original o cardan.

uma pergunta. o eixo do chevette não é temperado? não é problemático cortar o eixo para soldar a tulipa?

já vi vários que fizeram isso, mais nunca perguntei.

Abraços.
  • 19/06/2012, 22:24
    FUKETEIRO
    Citação:

sim, sim.. fica bom também.. mais como estou usando o cardan do chevette pensei em deixar tudo original o cardan.

uma pergunta. o eixo do chevette não é temperado? não é problemático cortar o eixo para soldar a tulipa?

já vi vários que fizeram isso, mais nunca perguntei.

Abraços.

Olá, aí é só cortar ele e frezar a ponta e fazer sem solda...hehe, oque vc acha? Abraço.
  • 19/06/2012, 22:30
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, aí é só cortar ele e frezar a ponta e fazer sem solda...hehe, oque vc acha? Abraço.

Entendo.. mais a tulipa não tem fresas externas.. o eixo teria que ter fresas internas..

não entendo como ficaria.

Abraços
  • 19/06/2012, 22:46
    FUKETEIRO
    Citação:

Entendo.. mais a tulipa não tem fresas externas.. o eixo teria que ter fresas internas..

não entendo como ficaria.

Abraços

Olá, é só frezar o eixo na parte externa e a tulipa na parte interna como no cubo da roda e colocar uma trava na ponta, pegou a idéia? Hehe.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:44.