Powered by vBulletin

Buggy 4x4 motor AP 2.0 Mi/Mpfi Caixa do Gol Redução kombi Suspensão Multilink

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2012, 22:50
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, é só frezar o eixo na parte externa e a tulipa na parte interna como no cubo da roda e colocar uma trava na ponta, pegou a idéia? Hehe.

peguei agora.

Vai algumas horas na fresa.. hehehe

mais tudo é possivel. vi pessoas que soldaram a tulipa no eixo. posso estar equivocado, mais acho que é o caso do mali9ski.

Abraços.
  • 20/06/2012, 18:31
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    peguei agora.

Vai algumas horas na fresa.. hehehe

mais tudo é possivel. vi pessoas que soldaram a tulipa no eixo. posso estar equivocado, mais acho que é o caso do mali9ski.

Abraços.

Na minha os diferenciais que foram cortados para fazer com homocineticas.......

foi usada um tubo mecanico torneado com um deferença, aquecido ate ficar meio rosa.....

depois foi prensada a ponta de eixo dentro desse tubo, e então cortada a flande das tulipas da kombi.....

as tulipas cortadas também foram prensadas no tubo mecanico, e depois foi dada uma corrida de solda com tudo escareado nos conformes cuidando com a area de trabalho das homocineticas......

até agora pregando o pau com pneus 235/75/15 super agressivos andando só na traseira na reduzida sem dó não quebrou nenhuma e rebocando a galera e tudo

tenho que fazer uma de rezerva e um passo a passo mas por enquanto não arrumei material

não sei se peguei direito fuketeiro mas a intenção é fazer as pontas de eixo chavetadas??????

valew
  • 20/06/2012, 20:50
    vinijost
    3 Anexo(s)
    Segue fotos do eixo do pinhão com a rosca feita já.

Abraços.
    Anexo 354385Anexo 354386Anexo 354387
  • 20/06/2012, 22:51
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Na minha os diferenciais que foram cortados para fazer com homocineticas.......

foi usada um tubo mecanico torneado com um deferença, aquecido ate ficar meio rosa.....

depois foi prensada a ponta de eixo dentro desse tubo, e então cortada a flande das tulipas da kombi.....

as tulipas cortadas também foram prensadas no tubo mecanico, e depois foi dada uma corrida de solda com tudo escareado nos conformes cuidando com a area de trabalho das homocineticas......

até agora pregando o pau com pneus 235/75/15 super agressivos andando só na traseira na reduzida sem dó não quebrou nenhuma e rebocando a galera e tudo

tenho que fazer uma de rezerva e um passo a passo mas por enquanto não arrumei material

não sei se peguei direito fuketeiro mas a intenção é fazer as pontas de eixo chavetadas??????

valew

Mali, é que vou montar uma 4x4 depois e já estou estudando como fazer, pois achei num ferro velho um diferencial traseiro de Pampa 4x4 e um de Chevette, aí pensei de cortar o do Chevete e fazer o encaixe das tulipas frezado ou com xaveta igual do jeep para colocar na dianteira e o de Pampa na traseira, motor Ap na traseira, caixa de Chevette 4 marchas e t case do Niva...hehe, abraço.
  • 21/06/2012, 11:51
    mali9ski
    Citação:

Mali, é que vou montar uma 4x4 depois e já estou estudando como fazer, pois achei num ferro velho um diferencial traseiro de Pampa 4x4 e um de Chevette, aí pensei de cortar o do Chevete e fazer o encaixe das tulipas frezado ou com xaveta igual do jeep para colocar na dianteira e o de Pampa na traseira, motor Ap na traseira, caixa de Chevette 4 marchas e t case do Niva...hehe, abraço.

não sei, tudo poder ser experimentado, mas eu não confio muito nas xavetas até nos willys original ela encomodam um pouco, mas a cantagem que elas funcionam tipo um ''fusivel''

o teu eixo traseiro já é aqueles com roda livre.....da pra fazer um bloqueio 100% na traseira e se deslocar em 4x3 para não arrastar as rodas na cidade hahahaha

valew....e boa sorte....:torcendo:
  • 21/06/2012, 14:25
    vandoartur
    Citação:

amigo ,voce ja olhou se a relaçao dos diferencial é a mesma ,na pampa o pessoal tirava porque quebrava muito por ter uma diferença (assim ouvi falar).
    valeu
  • 22/06/2012, 21:51
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por vandoartur Ver Post
    amigo ,voce ja olhou se a relaçao dos diferencial é a mesma ,na pampa o pessoal tirava porque quebrava muito por ter uma diferença (assim ouvi falar).
    valeu

Olá, já olhei sim...hehe, o da Pampa tem a vantagem da roda livre e serve qualquer conjunto de cora e pinhão do Chevette dentro, aí da pra trocar...hehe, abraço.
  • 22/06/2012, 21:53
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    não sei, tudo poder ser experimentado, mas eu não confio muito nas xavetas até nos willys original ela encomodam um pouco, mas a cantagem que elas funcionam tipo um ''fusivel''

o teu eixo traseiro já é aqueles com roda livre.....da pra fazer um bloqueio 100% na traseira e se deslocar em 4x3 para não arrastar as rodas na cidade hahahaha

valew....e boa sorte....:torcendo:

Olá, é com roda livre sim...hehe, tem essa vantagem....hehe, vc soldou as tulipas nos da sua Gaiola né? Abraço.
  • 22/06/2012, 22:10
    fc racing
    Fico muito bom seu trabalho parabens..
  • 25/06/2012, 10:16
    vinijost
    13 Anexo(s)
    Segue fotos da suspensão traseira quase ponta.

Abraços.

Anexo 355347Anexo 355358Anexo 355357Anexo 355356Anexo 355355Anexo 355354Anexo 355352Anexo 355351Anexo 355350Anexo 355349Anexo 355348Anexo 355359
  • 25/06/2012, 14:07
    Nilson666
    Cara ta ficando 10 teu trabalho parabens.
  • 26/06/2012, 13:44
    mali9ski
    Citação:

Olá, é com roda livre sim...hehe, tem essa vantagem....hehe, vc soldou as tulipas nos da sua Gaiola né? Abraço.

Não compreendi direito.....................:screwy:

foi soldado como descrevi no post acima.....hahahahah
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:54.