x
Convex Datacenter
Página 20 de 217 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728293070120 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 2959

Hybrid View

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Agradecimentos: 0

Estou na expectativa... preciso arrumar tempo agora... mas assim que tiver, me mando pra SSA...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Fala Grande Dino, agora vai??? Estou acompanhando seu tópico... boa sorte.Abração.
    Oi João.

Vc tá sumidão.

Parece que agora o Galego vai. Vamos torcer! hehehe

Já sabe quando vem à Salvador?

Apareça!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA

D13 – Gabarito do motor

Como na semana passada fui à Vitória/ES, não acompanhei o andamento dos serviços. Então vamos às novidades:

- 2 jogos de coroa e pinhão Yukon 5,38 (YG D44 538) já estão a caminho:

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-tukon-d44-538.jpg

- Dois cortes no chassi. O primeiro pra remover a barra transversal dianteira e o segundo pra permitir o encaixe da redução.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-11.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-12.jpg

- Foi feito o gabarito do cofre do motor, para auxiliar no posicionamento
    .

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-13.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-14.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-15.jpg

Surgiram duas dúvidas.

1 - O Meca tá querendo manter os calços de 4,5cm, e com isso vai precisar fazer outro corte no chassi para encaixat o compressor do ar cond. Não concordei! Tô querendo colocar os calços de 14cm que comprei na Rota, assim ganha-se mais espaço. Porém o Meca não concorda com os calços de 14 cm, pra não comprometer o centro de gravidade. Como o motor mwm é mais pesado que o anterior (opala 4 cilindros), acho que ajudará. O que vcs acham?

2 – O Meca tá querendo descer o máximo que puder o motor pra assim diminuir o ângulo com o diferencial traseiro. Porém compromete o compressor do ar cond. Usando os calços de 14cm, e subindo um pouco mais o motor, até quantos graus poderia inclinar o motor, para ajudar no alinhamento com o diferencial traseiro?

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-16.jpg

Esqueci que o radiador do ar cond que veio com o motor, estava danificado, e agora tenho que comprar outro. Pretendo colocar a evaporadora de 30.000 btu com 6 saídas. Já que o radiador do motor é do omega, qual radiador do ar cond devo comprar? O mesmo do omega ou o da S10? Alguma sugestão de onde comprar?

Abs,

Uxío

PS: Só pra descontrair - Rottweiler vigiando o Galego!

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-17.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa!!!

Acompanhando as novidades!!

E me parece que serão muitas.

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Uxio, todo sucesso do mundo pra vc e pro Galego.
    Ligue para a Eaton - 0800 170551 e fale com a assistencia técnica. Provavelmente com essa foto aíem cima vão te dizer o modelo, a relação, quando foi enviado pra montadora e pra qual a montadora. Se tiver dificuldade insista pra falar com o gerente. não lembro o nome do cabra agora mas é super prestativo.
    Como estava o clima em Brusque no final de maio?
    já começo a me interessar. só ouvi falar em fenejeep há uns dois meses e aí... como é meu aniversario eu já havia me programado pra outras.
    boa sorte

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    A caixa de transferênça é uma New Process, conhecida com NP233 e tem relação 2.72:1
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Uxio!

Olhei, olhei novamente, e posso dizer, que está bem servido de meca.

É difícil ver uma troca de motor com critério assim.

Mais vamos ao serviço.

Vejo, que o meca priorizou o alinhamento do conjunto, bem como mante-lo baixo.

Isso é importante, pois quanto mais baixo, melhor a dirigibilidade, mais, deve-se observar, se a bolota do diferencial não entrará em conflito com o carter de óleo.

Sobre o compressor do ar, seria um recorte no chassis também.

No meu caso, para colocar o cummins com cambio de toy, o conjunto ficou levemente atravessado, pois de um lado, na parte posterior do motor tem a turbina, e no outro lado, na parte anterior, tem a bomba da DH, então, para a turbina não pegar na lataria, e a bomba não pegar na barra de direção...

Só não esqueça de recolocar uma travessa no chassis, próximo de onde retirou o tubo!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Uxio!

Olhei, olhei novamente, e posso dizer, que está bem servido de meca.

É difícil ver uma troca de motor com critério assim.

Mais vamos ao serviço.

Vejo, que o meca priorizou o alinhamento do conjunto, bem como mante-lo baixo.

Isso é importante, pois quanto mais baixo, melhor a dirigibilidade, mais, deve-se observar, se a bolota do diferencial não entrará em conflito com o carter de óleo.

Sobre o compressor do ar, seria um recorte no chassis também.

No meu caso, para colocar o cummins com cambio de toy, o conjunto ficou levemente atravessado, pois de um lado, na parte posterior do motor tem a turbina, e no outro lado, na parte anterior, tem a bomba da DH, então, para a turbina não pegar na lataria, e a bomba não pegar na barra de direção...

Só não esqueça de recolocar uma travessa no chassis, próximo de onde retirou o tubo!

Abraços.

Kim.

KIM

Vc olhou bem o RECORTE que foi feito no chassi para entrar a T-CASE ? Naquele corte não tem como reforçar o chassi para que ele fique com resistencia e flexibilidade normal ou ideal , VAI FICAR UM PONTO VULNERÁVEL ALÍ , vai ficar sem extrutura , por mais grosso que se faça um reforço alí , como sabe o CHASSI não pode ficar RÍGIDO DEMAIS e nem FLEXÍVEL demais , e alí do jeito que esta aquele recorte , não vejo possibilidade de ficar bom com qualquer reforço que fizer .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    KIM

Vc olhou bem o RECORTE que foi feito no chassi para entrar a T-CASE ? Naquele corte não tem como reforçar o chassi para que ele fique com resistencia e flexibilidade normal ou ideal , VAI FICAR UM PONTO VULNERÁVEL ALÍ , vai ficar sem extrutura , por mais grosso que se faça um reforço alí , como sabe o CHASSI não pode ficar RÍGIDO DEMAIS e nem FLEXÍVEL demais , e alí do jeito que esta aquele recorte , não vejo possibilidade de ficar bom com qualquer reforço que fizer .
    Grande e estimado Dr. Guilherme!

O chassi do engesa é rigido, sem qualquer flexibilidade, diferente de um chassis de pkp ou jeep.

Portanto, colocando uma chapa em "L" ou algo assim, ou estudando uma maneira para vedar bem o chassis, com material resistente, creio que ficará bom, lembrando que colocando um reforço superior e outro inferior, ajudaria muito (uma chapa com furos, que seriam preenchidos com solda, aumentando demasiadamente a estrutura do reforço).

Uxio, o meca está indo no caminho certo, mais nos mantenha informados do progresso, para podermos te aporrinha!!!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    UXIO

Lendo e analizando a opinião do KIM , EDU VELO , continuo achando que aquele corte tirou muito do chassi , MAS SE TIVER QUE FICAR ASSIM SUGIRO :

Fazer o reforço por dentro com uma CHAPA EM " L " com o triplo da espessura da chapa do chassi passando 50CM DE CADA LADO DO CORTE , e faria furos na lateral e fundo do chassi com diametro de 20mm para serem preeenchidos por solda e fecharia a boca do buraco para que o chassi ficasse totalmente vedado .

E acrescentaria ainda uma barra de 6mm de espessura por baixo do chassi passando 1 metro de cada lado da boca que foi aberta , pois infelizmente não da para colocar a chapa em " L " por fora por causa do suporte das barras longitudinais .

Acho que é por aí , e me desculpem os os engenheiros que estão por aí , pois esta não é a minha área , mas como sabem sempre gostei de física e mecânica .

Agora qto a barra ( CANO ) transversal da frente , não entendí o pq que vc retirou , pois no meu e no do KIM não retiramos .

Qto ao CONDENSADOR , se o do ÔMEGA for maior do que o da S-10 vai de ÔMEGA tb assim como já esta o RADIADOR DE ÁGUA .

ABRAÇO .

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    UXIO

Lendo e analizando a opinião do KIM , EDU VELO , continuo achando que aquele corte tirou muito do chassi , MAS SE TIVER QUE FICAR ASSIM SUGIRO :

Fazer o reforço por dentro com uma CHAPA EM " L " com o triplo da espessura da chapa do chassi passando 50CM DE CADA LADO DO CORTE , e faria furos na lateral e fundo do chassi com diametro de 20mm para serem preeenchidos por solda e fecharia a boca do buraco para que o chassi ficasse totalmente vedado .

E acrescentaria ainda uma barra de 6mm de espessura por baixo do chassi passando 1 metro de cada lado da boca que foi aberta , pois infelizmente não da para colocar a chapa em " L " por fora por causa do suporte das barras longitudinais .

Acho que é por aí , e me desculpem os os engenheiros que estão por aí , pois esta não é a minha área , mas como sabem sempre gostei de física e mecânica .
    Tudo anotado. A própria chapa em L que foi retirada já serve pra ser soldada de volta, só que invertida. Vou passar pro meca sobre esse reforço.

Agora qto a barra ( CANO ) transversal da frente , não entendí o pq que vc retirou , pois no meu e no do KIM não retiramos.
    Não sei se o seu conjunto é igual ao meu. O meu PT é grande. A saída do cardã tá bem próximo do dif traseiro. Então, como precisa posicionar o motor um pouco mais pra frente, o meca precisou tirar a barra pra ter mais vão livre, principalmente por causa do cárter.

Qto ao CONDENSADOR , se o do ÔMEGA for maior do que o da S-10 vai de ÔMEGA tb assim como já esta o RADIADOR DE ÁGUA .
    Amanhã entro em contato com a TECHNOAUTO pra finalizar a compra do condensador e evaporadora.

Valeu!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Uxio, o meca está indo no caminho certo, mais nos mantenha informados do progresso, para podermos te aporrinha!!!
    Ok, pode aporrinhar numa boa!

Amanhã vou no meca levar os coxins do motor. Ele pediu pra comprar 2 calços da boléia do caminhão volvo.

Depois coloco fotos e assim vou atualizando!

Abs
    Ex-ABUTRE - Pajero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4