x
Convex Datacenter
Página 26 de 217 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676126 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 2959

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    1,127
    Agradecimentos: 0



    Magao, o meu jipe está como o do Kim e sem problemas.

    Eu inclinei o motor + caixa e na hora de adaptar o eixo dei uma leve rotacionada nos suportes fazendo o umbigo do diferencial subir. Problema resolvido.

    Não pode inclinar muito senão aumenta o angulo do cardan dianteiro. No meu caso foi bom porque livrou o cárter do cardan.
    Vamu que Vamu !

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    UXIO

    Adaptação é isto , sempre aparece um enrosco lá na frente , minha opinião :

    1- O motor tem mum grau de inclinação QUE TEM QUE SER RESPEITADO , se esta solução de inclinar o motor não saír da especificação de inclinação do motor , é a melhor saída .

    2- Se fugir da especificação o ítem 01 , a susgestão do MAGAO bate com a minha , de trocar o conjunto CAIXA DE MARCHA + T-CASE por uma da BAND 5 marchas .

    O resto é elocubrar com soluções impossíveis .

  • #3
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    Adaptação é isto , sempre aparece um enrosco lá na frente , minha opinião :

    1- O motor tem mum grau de inclinação QUE TEM QUE SER RESPEITADO , se esta solução de inclinar o motor não saír da especificação de inclinação do motor , é a melhor saída .

    2- Se fugir da especificação o ítem 01 , a susgestão do MAGAO bate com a minha , de trocar o conjunto CAIXA DE MARCHA + T-CASE por uma da BAND 5 marchas .

    O resto é elocubrar com soluções impossíveis .

    Pq só sugestão do MAGAO????? Eu que sugeri antes dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #4
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

    Uxio nao pode responder agora pois esta com a boca cheia ... entao vou dar uma ajudinha sobre a inclinacao do motor.

    Isso ja foi feito, o motor ja esta inclinado o maximo possivel (até demais na minha opiniao). Tanto que precisou usar CV nos dois cardans.

    Mas ainda nao resolveu.

    Cambio e Tcase de Toy seria uma boa opcao tambem. Em Feira de Stana com certeza deve ter... vamos ver o que Uxio vai decidir...
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Zeca,

    Lembrando que engesa fase 3 não servirá de referência para vocês, pois o chassis dele é maior do que o fase 2 do uxio.

  • #6
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Agradeço a todos vocês pela atenção e sugestões oferecidas.

    Já imprimi tudo, salvei no Ipad, e amanhã vou discutir cada solução com o meca.

    Gostei da solução apontada por Caveso e Kim. É praticamente um SYE. Mas se não der, corro atrás do Kit Band.

    Valeu!

    Uxío

    Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    Que tal trocar esse cambio + tcase por um clarck + band, ou mesmo um band 5m + tcase band?????
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Sinceramente ?

    Cambio 5m toy + redução toy!

    Vc Acha isso ai em feira de santana fácil.. peças fáceis de manutenção.. tcase robusta também.. boa relação de marchas.. sem dor de cabeça alguma! e se brincar vende seu conjunto já paga sem tirar nada do bolso..

    Abraços,
    Não está nos meus planos o kit Band, pois prefiro manter o conjunto original. Mas se for a melhor solução, então farei. Vamos ver o que o meca pensa e informo aqui. Valeu!

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu desmontaria a t-case, cortaria e estriaria o eixo de saída, adaptando uma tampa traseira e luva de cardã.
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Seria a melhor solução...............
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino, se nao me engano o engesa F3 de Geraldo Costa Pinto do Free tem o mesmo trem de forca. Na epoca que esse carro tava em Ivan eu falei pra ivan aproveitar e analisar isso e outras coisas. Mas como voce sabe ele é teimoso feito uma mula.
    Entao nao sei se ele fez.
    A ideia de Caveso acho bacana. Corta o eixo, vai num ferro velho e procura chapas grossas da aluminio. soldando umas duas ou tres chapas voce consegue fazer um novo fucinho.
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Uxio!
    Abaixe um pouco o suporte do cambio, inclinando levemente o conjunto, coisa de uns 2 ou 3cm, é pouco mais o resultado é enorme.
    Olhe como é no fuzila a usina
    Mande retirar a ultima peça do cambio, que parece um cone, mande fazer uma estria e rosca na ponta do eixo, para colocar um suporte de cruzata, assim, ganhará mais uns 20cm.
    Montará assim.
    Rotacione o eixo diferencial um pouco.
    Ficará bom.
    Esse cambio, o sistema de luva/espiga fica acoplado ao cambio.
    Abraços.
    Kim.
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO
    Adaptação é isto , sempre aparece um enrosco lá na frente , minha opinião :
    1- O motor tem mum grau de inclinação QUE TEM QUE SER RESPEITADO , se esta solução de inclinar o motor não saír da especificação de inclinação do motor , é a melhor saída .
    2- Se fugir da especificação o ítem 01 , a susgestão do MAGAO bate com a minha , de trocar o conjunto CAIXA DE MARCHA + T-CASE por uma da BAND 5 marchas .
    O resto é elocubrar com soluções impossíveis .
    Essa é a solução que prefiro. Reduzir o focinho e fazer as adaptações necessárias. Assim mantenho o conjunto pt original.
    Como CJ já citou, o motor já está inclinado e o dif traseiro rotacionado. Não sei se vai ser possível mexer mais nesses ângulos.

    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Magao, o meu jipe está como o do Kim e sem problemas.
    Eu inclinei o motor + caixa e na hora de adaptar o eixo dei uma leve rotacionada nos suportes fazendo o umbigo do diferencial subir. Problema resolvido.
    Não pode inclinar muito senão aumenta o angulo do cardan dianteiro. No meu caso foi bom porque livrou o cárter do cardan.
    Léo, qual é o seu jipe? É engesa fase 2 com o mesmo pt do meu?

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #7
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    O que chega primeiro, seu kit ou meus amortecedores???

    rsrsrs
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #8
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    O que chega primeiro, seu kit ou meus amortecedores???

    rsrsrs

    Boa pergunta. Acho que o meu!


    Vamos fazer uma aposta valendo R$ 2.000? Mil meu com mil seu!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #9
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Sexta fui na oficina, enquanto o kit SYE não chega, nada mudou!

    Nesta semana deveria começar a montagem do eixo dianteiro, mas como devo ir no Salão do Automóvel no fds, e quero acompanhar a montagem, acho que vai ser só na próxima semana.

    Aproveitando minha ida, fiz algumas fotos. Chegando lá, olha o susto! Cx de marchas e da redução estavam brilhando. Pensei que tinha sido trocada por outra, mas foi só "polimento".

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-motor-1.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-motor-2.jpg



    Fiz duas fotos curiosas do eixo traseiro, sem os semis. Ao fundo aparece o pino central do bloqueio e-locker.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-semi-1.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-semi-2.jpg


    Já em casa, vendo as fotos abaixo, fiquei intrigado com a inclinação das molas. É assim mesmo ou fizeram alguma "gambiarra" no meu carro? Deixo assim ou ajusto?


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mola-1.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mola-2.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Sexta fui na oficina, enquanto o kit SYE não chega, nada mudou!

    Nesta semana deveria começar a montagem do eixo dianteiro, mas como devo ir no Salão do Automóvel no fds, e quero acompanhar a montagem, acho que vai ser só na próxima semana.

    Aproveitando minha ida, fiz algumas fotos. Chegando lá, olha o susto! Cx de marchas e da redução estavam brilhando. Pensei que tinha sido trocada por outra, mas foi só "polimento".

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-motor-1.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-motor-2.jpg



    Fiz duas fotos curiosas do eixo traseiro, sem os semis. Ao fundo aparece o pino central do bloqueio e-locker.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-semi-1.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-semi-2.jpg


    Já em casa, vendo as fotos abaixo, fiquei intrigado com a inclinação das molas. É assim mesmo ou fizeram alguma "gambiarra" no meu carro? Deixo assim ou ajusto?


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mola-1.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mola-2.jpg


    UXIO

    Fique tranquilo , pois qdo montar todo o carro o peso fará com que ela fique menos curvada .

  • #11
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    Fique tranquilo , pois qdo montar todo o carro o peso fará com que ela fique menos curvada .
    Já ia responder a mesma coisa: com peso do carro sobre o eixo ela vai achar seu rumo...rsss

  • #12
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    Fique tranquilo , pois qdo montar todo o carro o peso fará com que ela fique menos curvada .
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Já ia responder a mesma coisa: com peso do carro sobre o eixo ela vai achar seu rumo...rsss

    Valeu pessoal. Pensei que tinham feito alguma barbeiragem no Galego!

    .
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade