x
Convex Datacenter
  • #1969
    Usuário Avatar de gabriel correia
    Entrada
    15/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    881
    Agradecimento: 1



    as estrias da band é a mesma do engesa.. comprei recentemente para o engesa..

  • #1970
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Gabriel , blz , se serve da Band no Engesa então tem 30 estrias pro engesa -

    Roda Livre Manual Avm Toyota Bandeirante - 30 Estrias - 521 - R$ 248,00 no MercadoLivre
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #1971
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    60
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    OTTO HEITZMANN

    Grande observação , parabens , se um é preso no chassi e o outro na carroceria , com certeza ira ter movimentos assincrônicos .

    Abraço


    Hummmmm, olhando melhor, parece que o Galego esta sem assoalho (acho que foi cortado), a alavanca esta fixa sobre a cx transferência, é que foi prafusado uma chapa sobre ela e parece que é assoalho, se for assim sem problema, é um sistema interessante.

  • #1972
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    VC tem algum conhecido que tem Band ? , se não me engano tem RL de 30 estrias pra Band e deve caber no cubo do engesa ...

    abs ...
    Edu, verei isso. O problema é que essa RL da Band deve ser AVM ou Enfer, e precisaria saber a referência WARN dessa RL. Mas já é uma boa dica.

    No site da AVM tem uma RL pra Toyota Pickup, Hilux, 4-Runner, fabricadas de 1976 a 1985, e tem 30 estrias - modelo 28771. Possivelmente essa é a mesma da Band.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-warn-rl-toyota.jpg


    Só preciso confirmar se a furação é a mesma. Se for, então é ela!

    CJ tem uma RL Warn Premium de 30 estrias e 6 parafusos que ele usa no Táxi. Vou levá-la no Galego pra ver se a furação bate.

    Achei uma RL universal de 27 estrias e 6 parafusos. Modelo 9062. Só não sei a furação.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-warn-rl-jeep.jpg
    4X4 Brasil
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1973
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Uxio, fiquei curioso com esta alavanca, pelo que vi esta presa na carroceria, e o resto no cambio. O Cambio da minha engesa se mexe pra "caraio", até mesmo ligando o motor e imagine numa trilha!!!!!!. Sera que não vai engatar e desengatar as machas sozinho??????

    Otto,

    Sábado fui na oficina e fiz um vídeo da alavanca.

    Engatei com facilidade todas as marchas.

    Não está presa na carroceria, mas no próprio câmbio. O meca colocu uma chapa presa no câmbio e a alavanca está presa nessa chapa.

    Quis ir com o Galego pras dunas de Jauá, mas infelizmente não deu pra terminar a alavanca da reduzida. É essa que aparece ao lado da alavanca do câmbio.




    Pensei em ir sem a alavanca da reduzida, e lá acionaria de forma manual. Mas como o meca ainda tava embaixo do carro trabalhando nisso, não quis interrompê-lo.

    Fui pra Jauá no Abutre. Flórida que contratei um motorista pra dirigir o Abutre e assim eu beber minha cerva numa boa, e o motorista ficou pior que eu!


    Da próxima vez acho que vou de Táxi!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1974
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    OTTO HEITZMANN

    Grande observação , parabens , se um é preso no chassi e o outro na carroceria , com certeza ira ter movimentos assincrônicos .

    Abraço
    Doc, ambos presos na caixa de marchas.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1975
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Uxio,

    Eu andei pesquisa há um tempo atrás a RL warm para engesa e pelo que achei (mas não tenho certeza) é a mesma da toyota hilux com 27 estrias.

    Responde suas perguntas: o yellow está mais parado que piscina de mosquito da dengue...

    Estou trabalhando 14 horas por dia e começando a mexer com construção, ou seja, fudido e mal pago..rsss

    Mas uma hora rodará de novo..rss
    Caveso,

    Veja 3 posts acima que na tabela de RL Warn Premium pra Toyota Hilux, tem 2 modelos.

    Pra Hilux fabricada de 1976 a 1985, tem 30 estrias - modelo 28771.

    Já a Hilux fabricada de 1986 a 1995, tem 26 estrias - modelo 28761.


    Talvez a Hilux vendida nos EUA use uma RL diferente da Hilux vendida aqui no Brasil.

    Acho que vou mandar um email pro suporte da WARN para saber as medidas dessas RL, principalmente quanto ao entre centros dos parafusos.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1976
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gabriel correia Ver Post
    as estrias da band é a mesma do engesa.. comprei recentemente para o engesa..
    Gabriel, essa que vc comprou é WARN Premium? Qual é o modelo?

    Se as estrias são as mesmas, então essa que vc comprou tem 27 estrias, correto?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1977
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Gabriel , blz , se serve da Band no Engesa então tem 30 estrias pro engesa -

    Roda Livre Manual Avm Toyota Bandeirante - 30 Estrias - 521 - R$ 248,00 no MercadoLivre
    No site da AVM (http://www.avm.com.br/products2.htm) a RL 521 tem 30 estrias, 6 parafusos, porém o entre centros dos parafusos é de 90mm. No Engesa o entre centros é de 87,3mm.

    São míseros 2,7mm de diferença. Será que serve?

    Comparando a tabela da AVM com a WARN, já sei que a RL Warn Premium da Band é a 28771.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-avm.jpg

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1978
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Hummmmm, olhando melhor, parece que o Galego esta sem assoalho (acho que foi cortado), a alavanca esta fixa sobre a cx transferência, é que foi prafusado uma chapa sobre ela e parece que é assoalho, se for assim sem problema, é um sistema interessante.

    Exato Otto. Meca removeu a tampa que cobre a cx de marchas e prendeu uma chapa diretamente na cx de marchas.


    Seguem algumas fotos.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-357.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1979
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Detalhe da chapa que foi afixada na cx de marchas:

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-358.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1980
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    E essa vai ser a alavanca da redução:

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-359.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade