x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9

Como no Galego uso pneus 37" e rodas 17", não arrisquei comprar uma genérica e parti pra original MWM. Custou 50% a mais que a genérica, mas pelo menos tem 1 ano de garantia e a tranquilidade de ser original. O código MWM é 7002657C1.

Excelente escolha! peça nova e original, com certeza compensa o investimento, você vai ter mais "confiança" e durabilidade, pelo menos pelos próximos 5 anos (uso extremo em trilhas + pneus 37") ou mais... .
    Abraço!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Desculpe mas só agora vi o post da bomba.

O leo Babiski aqui do fórum me falou uma vez que há diferentes bombas (com maior vazão/pressão) para o sprint.

Tem uma que acho que é do caminhão VW que tem pressão maior, ideal para pneus grandes como os nossos.

Abs

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Desculpe mas só agora vi o post da bomba.

O leo Babiski aqui do fórum me falou uma vez que há diferentes bombas (com maior vazão/pressão) para o sprint.

Tem uma que acho que é do caminhão VW que tem pressão maior, ideal para pneus grandes como os nossos.

Abs
    Caveso,

Não entendi como o tamanho do pneu pode influenciar o desempenho da bomba auxiliar? Desenhaê!

Abs,

Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

A do VW é diferente, ela é acoplada na traseira do compressor de ar, é a mesma dos caminhões grandes, porém ela trabalha com 100 bar, o que muda é a vazão de óleo. No caminhão, no lugar da bomba, tem apenas uma carcaça vazia, apenas para adaptar a bomba de vácuo.
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    A do VW é diferente, ela é acoplada na traseira do compressor de ar, é a mesma dos caminhões grandes, porém ela trabalha com 100 bar, o que muda é a vazão de óleo. No caminhão, no lugar da bomba, tem apenas uma carcaça vazia, apenas para adaptar a bomba de vácuo.

Agora percebi que vcs estão falando da bomba da direção hidráulica e não da bomba auxiliar de combustível!

Pensei que vcs tavam falando da bomba auxiliar, por isso estranhei a informação do tamanho dos pneus.

Alguma sugestão de bomba da direção hidráulica mais "parruda" para o MWM 2.8 4.07 TCA Sprint com pneu 37" e rodas 17"?
    Ex-ABUTRE - Pajero

A Bomba de DH da 250 toca a caixa de direção e o sevo freio deve ser mais parruda mas não tem bomba de vácuo.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Por experiencia própria, não resolve colocar apenas uma bomba com maior pressão/vazão, eu coloquei uma do vw 8-150 (a que veio no motor) na minha f1000, não deu nenhuma diferença na direção, porém a bomba ficou fazendo barulho e o óleo com excesso te temperatura, mesmo com um radiador super dimensionado, para resolver o problema de "bolachas" maiores, a solução é bomba e setor mais parrudos.
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Por experiencia própria, não resolve colocar apenas uma bomba com maior pressão/vazão, eu coloquei uma do vw 8-150 (a que veio no motor) na minha f1000, não deu nenhuma diferença na direção, porém a bomba ficou fazendo barulho e o óleo com excesso te temperatura, mesmo com um radiador super dimensionado, para resolver o problema de "bolachas" maiores, a solução é bomba e setor mais parrudos.
    Valeu Robson!

Tô analisando a hidro assist da PSC. Vem novidade por aí!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Dino,

Cultura (in)útil:

Dando aquela fuçada religiosa nos site americanos encontrei por acaso o nome técnico em inglês daquele problema que você estava tendo com o esticador da correia do motor (quebrando esticador/tensionador), e como vc me conhece, me interessei e fui me aprofundar no assunto!

O nome do que estava acontecendo é "Slack". Em português: Folga.

Pra minimizar esse fenômeno, desenvolveram a "no slack pulley" (polia que tira folga), que é uma polia com uma especie de fibra de vidro com polímeros de algum material de Marte em seu interior. Isso amortece os impactos proveniente das folgas que a correia sofre enquanto gira. Essas folgas são normais, e acontecem por causa da frequência gerada pelo motor.

Seu problema aconteceu porque vc trocou o alternador original da S10 (que possui essa polia) por um de Meriva com 120AH que não tem a polia.

Não consegui me informar se esse fenômeno é mais acentuado nos motores diesel ou gasolina, mas acredito que seja mais acentuado nos diesel por causa do seu giro mais baixo.

Sobre a bomba DE DIREÇÃO

Acho que você está bem servido com a original / nova / e com garantia. Mas só a titulo de informação, algumas bombas podem ser retrabalhadas pra maior vazão e pressão.

Não sei se essa usa pode, mas a do AP pode!

Maior vazão = direção mais rapida
    Maior pressão = direção mais leve

Quem fez esse serviço aqui em Salvador a um tempo atrás foi FRED na bomba do AP pra dar vencimento no guincho hidráulico que ele tinha num jipe.

*Não acho que você deve pensar nisso que falei sobre retrabalhar a bomba, ok?!

Agora deixa eu ir trabalhar!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino,

Cultura (in)útil:

Dando aquela fuçada religiosa nos site americanos encontrei por acaso o nome técnico em inglês daquele problema que você estava tendo com o esticador da correia do motor (quebrando esticador/tensionador), e como vc me conhece, me interessei e fui me aprofundar no assunto!

O nome do que estava acontecendo é "Slack". Em português: Folga.

Pra minimizar esse fenômeno, desenvolveram a "no slack pulley" (polia que tira folga), que é uma polia com uma especie de fibra de vidro com polímeros de algum material de Marte em seu interior. Isso amortece os impactos proveniente das folgas que a correia sofre enquanto gira. Essas folgas são normais, e acontecem por causa da frequência gerada pelo motor.

Seu problema aconteceu porque vc trocou o alternador original da S10 (que possui essa polia) por um de Meriva com 120AH que não tem a polia.

Não consegui me informar se esse fenômeno é mais acentuado nos motores diesel ou gasolina, mas acredito que seja mais acentuado nos diesel por causa do seu giro mais baixo.
    Cultura inútil nada. Informação legal.

Foi isso mesmo. Quando coloquei o alternador de 120A do Astra, o esticador vibrou muito. Coloquei de volta o alternador de 100A da S-10, e problema resolvido. Valeu!

Sobre a bomba DE DIREÇÃO
    QUOTE=zeca_cj;2040744]
    Acho que você está bem servido com a original / nova / e com garantia. Mas só a titulo de informação, algumas bombas podem ser retrabalhadas pra maior vazão e pressão.

Não sei se essa usa pode, mas a do AP pode!

Maior vazão = direção mais rapida
    Maior pressão = direção mais leve

Quem fez esse serviço aqui em Salvador a um tempo atrás foi FRED na bomba do AP pra dar vencimento no guincho hidráulico que ele tinha num jipe.

*Não acho que você deve pensar nisso que falei sobre retrabalhar a bomba, ok?!

Agora deixa eu ir trabalhar!

Zé, com a nova bomba, senti a direção mais firme, não tá oscilando como antes, porém ficou mais arisca. Na estrada a 80km/h, qualquer toque no volante, responde logo. O meca tá desconfiado da caixa. Vou levá-la pra Pelé, que dizem é o papa de DH aqui em SSA. Fica atrás do Extra da Rótula. Conhece?

Outra coisa. Assim que foi instalada, e com pouco tempo de motor ligado, a nova bomba esquentou muito. Muito mesmo. Normal?

Como falei contigo, tô olhando a Hydro Assist da PSC. O kit completo já vem com bomba, caixa, cooler, etc.

Esse vídeo é bem legal: 2 MINUTE TECH - Upgrade Your Steering With Hydraulic Ram Assist | PowerBlockTV Network - Video

Flórida é decidir qual kit comprar. São muitas variáveis. Vou rascunhar um email e enviarei pro suporte da PSC. Aceito sugestões?
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    TEM ALGUÉM AI?????? NENHUM ASSUNTO PARA DISCUTIR?????? então lá vai! alguém já viu algum "Jeep" com freios a ar??? como nos caminhões??? será possível esta adaptação, será que fica bom? No ENGESÃO, pelo seu peso até que iria bem, pelo menos acredito eu!!!!

aberto a discussões!!!

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Saudações.
    Recentemente fiz manutenção no sistema de direção original da Camper.
    Troquei as mangueiras e uns reparos da caixa de direção que estavam vazando.
    Nessa oportunidade, afim de tornar a direção mais leve, o mecânico fez um trabalho de torno em uma haste que fica interna na caixa de direção. O resultado é muito bom. Vale a pena.
    [ ]s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4