x
Convex Datacenter

Hybrid View

isso mesmo, mas a ideia não é minha, já vi isso num tanque de ranger 2.5 ( não sei se todas tem) na que eu vi esse sistema deveria ter no máximo uns 5 cm, mas como a aptidão do engesa é outra talvez tivesse que ser mais alto mesmo.
    Ps. acho que terei que trocar o tanque de plástico da minha f1000, por um de inox, para instalar um sistema desses, se tiver menos de 1/4 de combustível no tanque, já não posso parar em ruas com inclinação para a direita sob risco de ficar no "prego" por falta de combustível.
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Uxiozinho do tio marquinhos,
    A F-250 tem um local no fundo do tanque onde esse conjunto é preso, não fica suspenso.
    Procure um professor pardal por aí com a foto e ele consegue bolar um sistema pra vc. A idéia é que o retorno derrame dentro do reservatório e este derrame para dentro do tanque. Com o tanque cheio não vai fazer diferença mas inclinado ou vazio pode ajudar bem.
    O maior problema pra vc é que vai ter que abrir o tanque pra fazer a adaptação. Tem que descolar um soldador cuidadoso.
    Volto a lembrar que o tanque da F-250 é longitudinal e isso faria com que muuuuitos litros ficassem inutilizaveis em subidas razoavelmente inclinadas.
    Ah! A f-250 tbm não tem bomba auxiliar.

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxiozinho do tio marquinhos,

A F-250 tem um local no fundo do tanque onde esse conjunto é preso, não fica suspenso.
    Procure um professor pardal por aí com a foto e ele consegue bolar um sistema pra vc. A idéia é que o retorno derrame dentro do reservatório e este derrame para dentro do tanque. Com o tanque cheio não vai fazer diferença mas inclinado ou vazio pode ajudar bem.
    O maior problema pra vc é que vai ter que abrir o tanque pra fazer a adaptação. Tem que descolar um soldador cuidadoso.
    Quer que o galego fique mais 3 meses na oficina é?

Volto a lembrar que o tanque da F-250 é longitudinal e isso faria com que muuuuitos litros ficassem inutilizaveis em subidas razoavelmente inclinadas.
    Ah! A f-250 tbm não tem bomba auxiliar.
    Tio, vou desisitir de tudo isso e adotar a solução mais simples: Encher o tanque até o talo antes de entrar na trilha!

Se o Galego fizer na pior das hipóteses 5km/l, vou poder rodar 450km. Se nem nas provas de rali consigo rodar tudo isso, imagine numa trilha!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Uxio, no meu mandei fazer uma "calha" em forma de cunha, onde foi soldada uma luva roscada. O projeto era só ter a saída para frente, mas como o executante não observou a posição do bocal, ficou para traz, daí pedi que instalasse outro na frente, mantendo o outro como dreno, com isso eliminei o pescador, e teoricamente posso usar todo o diesel do tanque.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-lanternagem-41.jpg   Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-lanternagem-25.jpg  
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Uxio, no meu mandei fazer uma "calha" em forma de cunha, onde foi soldada uma luva roscada. O projeto era só ter a saída para frente, mas como o executante não observou a posição do bocal, ficou para traz, daí pedi que instalasse outro na frente, mantendo o outro como dreno, com isso eliminei o pescador, e teoricamente posso usar todo o diesel do tanque.

[]'s
    Pelo menos vc ficou com um dreno. Esse sim acho interessante ter, pra tirar as sujeiras que aparecem no tanque e esvaziá-lo de vez em quando.
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal,

O colega Ian, de Porto Velho/Ro, mandou-me uma mensagem sobre a embreagem. Vou publicá-la aqui, pois pode ser do interesse dos demais.

Boa noite Uxío, tudo bem?

Acompanho o tópico do GALEGO apenas como expectador a algum tempo.

Gostaria de uma pequena ajuda sua. Vi q vc utiliza o cilindro mestre da S-10, desses de plástico, e o atuador hidráulico tmb, confere?

Eu estou adaptando o mesmo sistema no meu jeep. Minha duvida é referente a fixação desse cilindro mestre, pois o mesmo tem a ponta quadrada e me parece q é apenas encaixado girando 45 graus, dispensando a utilização de parafusos.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-398369d1369629074-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-muta-o-160.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-398370d1369629074-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-muta-o-161.jpg

Como foi feito essa base? vc fez um furo quadrado na chapa? como cortou? fica bem fixado?
    desculpe a quantidade de perguntas, pois sou leigo.

Por último, se não for pedir de mais, como ficou a embreagem? Leve? Já teve problemas com algum dos componentes?

Já tá tudo preparado aki, só falta mesmo definir o cilindro e o atuador.

Bom o atuador da Silverado eu não conhecia, tens fotos? Apenas conheço o cilindro mestre da Silverado que é maior (7/8'') que o da S-10 (5/8").

Tô nesse dilema aí. Se eu uso o original (com a sua ajuda) ou o da Silverado q é mais simples de fixar, com dois parafuso com porca e ja era.

Não sei até q ponto o diâmetro dos cilindros vão interferir. Aki em Porto Velho a mão de obra é muito ruim e cara, então modo By myself kk

Abração e Sucesso

Ian,

Conversei com o meca. Ele fez uma pequena chapa onde foi afixado o cilindro. No Galego não dá pra ver essa chapa, pq está por baixo do forro de vedação. Mas na oficina tem um Willys com o mesmo cilindro da S-10, e a chapa ficou por cima do forro. Veja as fotos abaixo. A chapa é quadrada, com furo central e presa por parafuso nos cantos. Um bom mecânico ou torneiro vai te ajudar a prender o cilindro.

O meca não recomenda usar o atuador da Silverado, pois como é maior, será necessário fazer um força a mais, e vai ficar incômodo com o uso contínuo. Pode manter o da S-10.

Já precisei trocar o kit embreagem (colar, disco e platô), pois estava usando ainda o que veio na S-10 (não sei em que condições estava), e não aguentou a primeira trilha.

Coloquei outro da S-10 mesmo, porém alguns amigos me recomendaram colocar o kit da Silverado que é muito mais resistente. Precisaria fazer uns ajustes no torno e trocar a capa seca. É o mesmo kit usado no Troller.

A embreagem do galego tá perfeita. Nem muito leve, nem muito dura.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, pode perguntar.

Abs,

Uxío
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Pessoal,

O colega Ian, de Porto Velho/Ro, mandou-me uma mensagem sobre a embreagem. Vou publicá-la aqui, pois pode ser do interesse dos demais.

Ian,

Conversei com o meca. Ele fez uma pequena chapa onde foi afixado o cilindro. No Galego não dá pra ver essa chapa, pq está por baixo do forro de vedação. Mas na oficina tem um Willys com o mesmo cilindro da S-10, e a chapa ficou por cima do forro. Veja as fotos abaixo. A chapa é quadrada, com furo central e presa por parafuso nos cantos. Um bom mecânico ou torneiro vai te ajudar a prender o cilindro.

O meca não recomenda usar o atuador da Silverado, pois como é maior, será necessário fazer um força a mais, e vai ficar incômodo com o uso contínuo. Pode manter o da S-10.

Já precisei trocar o kit embreagem (colar, disco e platô), pois estava usando ainda o que veio na S-10 (não sei em que condições estava), e não aguentou a primeira trilha.

Coloquei outro da S-10 mesmo, porém alguns amigos me recomendaram colocar o kit da Silverado que é muito mais resistente. Precisaria fazer uns ajustes no torno e trocar a capa seca. É o mesmo kit usado no Troller.

A embreagem do galego tá perfeita. Nem muito leve, nem muito dura.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, pode perguntar.

Abs,

Uxío
    Boa Noite Uxío,

Pois é, de Porto Velho bem ai pertinho né? rsrs

Brincadeiras a parte, Muito obrigado pelo retorno e pelas dicas e pelas fotos, foram muito esclarecedoras.
    So uma duvida, vc trocou o cilindro mestre de embreagem? os dois são da S-10, porem modelos diferentes, é isso?

Grande Abraço

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Cilindro do Willys

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-368.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Cilindro do Galego

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-370.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Atuador do Galego

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-369.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Ian, eu e outros colegas usamos o conjunto da Besta. Barato, dá pra instalar em casa, funciona perfeitamente, e encontra em qualquer açougue.

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA

Bomba de direção explodiu!

Engeseiros,

Tô com um problema na bomba de direção. Entrou em auto-extinção!

Como na próxima quinta estarei indo pra Trilha de Cangurito, tenho urgência pra resolver isso. Vou tentar recuperar a bomba, mas não sei se vale a pena consertar ou partir logo pra uma nova.
    ​O que vcs fariam?

Vi no ML que é possível comprar só a bomba de óleo, sem o módulo do vácuo. Vale a pena?

Alguns amigos sugeriram colocar um conjunto de direção (bomba + caixa) mais parrudo, justamente pra suportar os pneus 37", mas não sei qual seria compatível. Alguma idéia?

Abs,

Uxío
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-image.jpg  
    Ex-ABUTRE - Pajero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4