Podemos começar aqui pelo fórum....
Há vários relatos aqui de produtos que quebraram e não deram garantia....
Versão Imprimível
Falei com o Kim a pouco... depois de todos os detalhes que ja estão relatado aqui eis as imagens...
Sem querer tomar parte nisso, mas vai um breve relato sobre a Ensimec.
Uma vez estive em SP e o Nei (Ensimec) viu minha viatura que estava em exposição no Brasil Off Road, ele me procurou depois e disse suas mangas de eixo estão empenadas, porque as rodas estão abertas, etc....
Eu não tinha direito a garantia ou qualquer tipo de substituição, porém sem que eu pedisse nada, ele mesmo me entregou novas peças para a troca.
As vezes uma conversa franca com os caras pode resolver ......
[]´s
JCJ
Kim, compartilho da sua indignação.
SE fosse eu, faria uma plotagem no fuzila com dizeres negativos sobre a referida empresa de peças e colocaria esse seu jipe "imperceptível" na entrada da Fenajeep.
Abs.
JCJ,
Pode até resolver o quesito financeiro e a substituição das peças, mas e a confiabilidade do produto?
Se o Kim fizesse trilhas pesadas, rock crawling, corresse como um louco e já tivesse rodado uns 100 mil km com o Fuzila eu ficava quieto, mas o jipe dele mal rodou 20 mil km!
Ah, já sei, o problema não é dos eixos, é dos pneus!
O Kim devia usar 7.50-16 para os eixos aguentarem, mas como ele usa 37"......
Enfim, não descarto a possibilidade de alguma comida de bola do Kim na montagem do Fuzileiro, MAS criterioso como ele é e pelo tipo de uso, tem algo muito estranho nisso tudo.
Seja como for, no dia que eu precisar de eixos reforçados com toda certeza NÃO serão ensimec, pois eu rodo uma média de 2500km/mês, pneus 35" e faço trilha média/pesada com a picape.
my 2 cents torcendo para que o Kim tenha chegado bem em casa e que tudo se resolva a contento.
Já tive dois carros de passeio, fiesta e corsa, e tinha comprado maxsys 33"po para o meu engesa.
Aconteceu de 3 pneus estarem perfeito e 1 estragando rápido. Em TODOS os carros. O do fiestinha, tinha até micro-bolhas na borracha do pneu. E foi marcas de pneu variada. Meu modo de condução é meio pé de padre com dedin de anjo. Depois, troquei por hondinha, pickup strada, e tudo normal. Penso que sai lotes de pneus defeituosos e os caras dão uma empurradinha.
Sobre a Ensimec: Posso dizer que sou leigo sobre o assunto, pouco conhecimento sobre a proposta que o produto nos oferece, custo x beneficio etc etc...
Independente disso ela é uma empresa "conceituada" no seu semento pois se não fosse muitos usuarios não gastariam alguns mil reais com seus produtos, então particularmente me pronunciarei negativamente ou positivamente de acordo com o que eles farão a respeito desse caso.
Não ha dúvidas de que o que se passa por aqui no forum os responsáveis pelo marketing da empresa devem acompanhar. Agora estou curioso pra ver o quanto vão pestanejar pra sesolver esse problema.
No manual de proprietário do produto consta algum detalhe que nos explica que podemos perder a garantia?? O Peso do Engesa não é compativel com a capacidade/ resistencia de nosso produto; vc não pode ultrapassar X quilometros por hora q vc perde a garantia; seu pneus tem que ser até X plegadas; a realação do diferencial não pode ser mt curta sobrecarregando a força de tração no semi-eixos; etc etc etc... Consta esses tipos de ressalva no manual que explica onde perdemos a garantia???
Garantia de um ano.. Certo isso ja esta estipulado... Mas um ano de uso Off, ou On? Se o produto é tão bom quanto a propaganda vende essa garantia não deveria ser de uns 5 anos?
Como o JCJ disse que eles fizeram a reposição das mangas empenadas... será que se o Nei visse sua viatura estacionada lá fora do evento Brasil Off Road ele iria procurar o dono pra fazer a substituição?
Enfim, vou esperar o pronunciamento da empresa antes de tirar qualquer conclusão pejorativa a eles...
PORÉM... a confiabilidade do produto, os acontecimentos falam por sí só...
Poxa Kim , virou campo de prova ??
Quebra eixo da Ensimec , é do Fuzila ... , estoura Pneu , é do Fuzila ... ta zicado heim camarada ...
Como o Rodrigo escreveu e eu tb já havia questionado qdo quebrou da 1a vez , será que tem limite pra esses eixos da Ensimec ??
Os Engesas da Rota rodam pra KCT e pelos relatos não quebram , e todos usam pneus grandes ... alguns usam eixos Originais , não sei se usam Ensimec ou Enfer em outros , mas é dificil relato de quebra ... seria interessante que o pessoal da Rota desse opinião sobre o assunto ...
Kim , o importante é ter saúde , toca pra frente ... , se tivesse mais perto ia buscar o Fuzila contigo com meu Towbar universal ... mas dessa vez ia retirar os semi eixos ...
abs ... Edu