KIM
Guardado as devidas proporções qdo tive uma BAND aço curta que comprei com pneus originais logo pensei em aumentar os pneus , eu migrei para o 31x10,5x15 e vários amigos daqui que tambem compraram BANDS , tb trocaram de pneus , alguns colocaram o 33 e outros , acho que a maioria colocaram o 31 .
RESULTADO :
Eu achei os 33 muito mais bonitos na BAND , mas antes que eu trocasse os meus fui andar numa BAND com pneus 33 .
PUTZ , desistí na hora , simplesmente pq tive a sensação que estava andando em cima de uma gelatina , ou seja na cidade em uso comum tinha uma sensação desagradavel pq ao dobrar numa esquina , vc girava o volante para dobrar a esquina , a BAND demorava alguns segundos para começar a dobrar e qdo vc ía desviar de um outro carro , a mesma coisa , ou seja a BAND ficou com respostas retardadas ao volante , parecia que a BAND estava dançando em cima dela mesmo , e era ísto mesmo .
E vejo vc agora relatando a mesma coisa qdo estava com pneus MUITO ALTO no seu perfil lateral .
Com ísto já tinha em minha experiencia ha bastante tempo que pneus são DESCONFORTÁVEIS ( duros demais ) qdo tem perfil lateral MUITO BAIXO ( como é moda hoje nos automóveis e até picapes ) , CONFORTÁVEIS ( maciez ao rolar e segurança em curvas ) qdo tem um perfil lateral é MÉDIO , e PNEUS INSEGUROS ( diribilidade insegura em curvas e retas e no guiar sem tranquilidade , molengos demais ) qdo o perfil lateral é MUITO ALTO .
Não sei como vc estava andando com aqueles pneus , nem cheguei a falar pq não sou muito adepto de pneus grandes demais e sei que iria levar muitas pedradas com meu relato para diminuírem um pouco os pneus , mas vejo aqui o pessoal querendo colocar 37" , 38" e até 40" , FICO NA MINHA , mas mesmo assim vou dar minha opinião :
Nos ENGESAS , vejo eles bonitos já com os pneus 33" , tenho 33 no meu e estou pensando em migrar para os 31 , MESMO SABENDO QUE FICARÁ UM POUCO FEIO , MAS ESTARIA MIGRANDO POR SEGURANÇA , pois ando forte e trabalho no dia a dia com ele e sempre indo para outras cidades próximas 50km daqui e com o 33 já aquaplanei por 02 x e em uma delas saí da estrada e encarei uma cerca viva , ísto ocorreu numa lamina d'água de 2cm de altura x 1 metro de comprimento x 30cm de largura , ou seja NUNCA PENSEI QUE PODERIA AQUAPLANAR NUMA POCINHA DESTA , e quem nunca aquaplanou não sabe a sensação do que é ísto .
Já com os 35 já vejo que o perfil lateral já começa a se exceder no conforto e segurança , nos 37 37 e 38 mais ainda , pois eles tem a mesma largura , a única coisa que muda é NA ALTURA DO PERFIL LATERAL , daí caíria na mesma estória que relatei aqui , e vc viu ísto com vc e esta sentindo uma MELHORA ACENTUADA COM ESTES NOVOS PNEUS QUE COLOCOU , pneus do mesmo tamanho ( MESMO DIAMETRO ) mas com altura de perfil lateral bem menor .
Desculpe por ter alongado tanto neste tema aqui no seu tópico .
ABRAÇÃO