Realmente muito chato isso....
O duro é que todos acabam pagando por isso....
'[]s
Versão Imprimível
Realmente muito chato isso....
O duro é que todos acabam pagando por isso....
'[]s
Kinzão, desculpa invadir te tópico.
Tô vendendo o Hulk, véio. Com maior dor no coração mas houve um revés na família e estamos precisando de grana. Se souber quem queira e puder me dar essa força...
Obrigado
Opa Paje!
Abra um anuncio aqui no Fórum, e no Rolo4x4, vale a pena!
Qual o valor?
Boa sorte na venda, verei algo por aqui!
Abraços.
Kim.
Pessoal!
Não estava totalmente satisfeito com o sistema de arrefecimento do jipe.
Quando andava forte a temperatura subia um pouco, nada preocupante, mais não estava perfeito.
A ventoinha ligava excessivamente.
Troquei a ventoinha, por uma maior, mais continuava ligando mesmo na estrada.
Depois de muito analisar, fiz uma restrição num by pass que há no motor, onde há uma passagem de água para o radiador antes da válvula termostática.
O que estava acontecendo, é que passava muita água pelo by pass, ativando o cebolão, e não permitindo assim a abertura da válvula termostática.
Com a restrição, o fluxo ficou restringido, e a quantidade de água que passa, consegue ser resfriada a contento, não ativando assim o cebolão.
O funcionamento do motor mudou completamente, e para melhor!
Agora, a ventoinha só liga quando a termostática abre, mantendo a temperatura constante, mesmo com o motor trabalhando no extremo, e olha que andei bem forte num dia quente!
Para fazer a restrição, coloquei um gicle 220 do 3E dentro da saída do by pass.
Ficou excelente!
Abraços.
Kim.
Opa Dr. Guilherme!
O que deve ter acontecido, quando o caminhãozinho bateu, deve ter quebrado a saída original, que provavelmente deve ter sua restrição.
Foi colocado uma peça, que atende os padrões, como rosca gase, pino com escama para mangueira, mais de uma bitola avantajada, sendo que o interior tem uns 8mm.
Peguei o maior gicle que tinha do Brancão, ficou perfeito, entrou sob pressão!
Como passava muita água, não havia tempo suficiente para a troca de calor, então, o radiador ficava quente, e o motor frio!
Agora, ficou excelente!
E o Coração Valente, como está?
Abraços.
Kim.
KIM
O CORAÇÃO VALENTE esta meio lá meio cá , meio triste , pq depois que fiz o motor ele não foi mais aquele bicho brabo que era , agora mesmo ele esta no eletricista para consertar o limpador do para brisa que queimou e vou aproveitar e fazer ele funcionar com era , pois qdo mudei a carroceria para fibra fiz a parte elétrica com outro eletricista e ele não conseguiu fazer funcionar o temporizador e fazer ele parar em baixo , ele parava na hora que desligava , ele não voltava para a posição de fechado , ele falou que era pq o motor era VW e o comando era GM , mas o eletricista anterior fez funcionar tudo direito , daí deixei ele lá . Levei ele a outro bombista , e só depois que pegar do eletricista que vou verificar se o andar tb melhorou .
ABRAÇÃO
Esse eletricista ai deve ensinar as peças a lerem, pois elas sabem de que montadora são.
É cada uma que sou obrigado e ficar sabendo que me doi os ouvidos.
CARO CANZILAO
É que as peças são mudas elas não falam umas com as outras , daí que qdo a VW faz seu circuito elétrico , utiliza de peças ( relês ) próprios para os carros da sua marca , e a GM a mesma coisa e assim sucessivamente , logo : qdo um comutador da coluna da direção manda a informação para o limpador de para brisa funcionar no modo temporizador , esta informação vai correta para o relê GM e este relê GM manda o sinal para o motor do limpador de parabrisa GM pois estamaos falando aqui de um carro GM neste meu exemplo .
Qdo num carro FORD por exemplo tanto a coluna da direção qto o motor do limpador de para brisa são da marca FORD . E assim vai tudo funcionando correto .
NO MEU CASO QUE TENHO UM ENGESA NO QUAL FIZ UM MONTE DE GAMBIARRA/ADAPTAÇÕES , UTILIZEI O MOTOR DO LIMPADOR DE PARABRISA DA KOMBI ( VW ) E USEI A COLUNA DA DIREÇÃO DO ÔMEGA ( GM ) . Logo : qdo qualquer eletricista que fizer esta instalação elétrica para fazer funcionar tudo corretamente , como : ligar o limpador de parabrisa ( e ele funcionar ) , desligar o limapador de para brisa ( e ele desligar ) , ligar no modo temporizador para que o limpador funcione a cada 8 segundos ( e ele funcionar ) e ligar na velocidade 2 ( e ele funcionar ? ) , como faria em qualquer carro ? NÃO VAI FUNCIONAR NADA SIMPLESMENTE PQ AS PEÇAS SÃO DE CARROS DIFERENTES , não sei se me fiz entender .
Só que são poucos eletricistas que conseguem desvendar estas artimanhas das montadoras e FAZEM A LIGAÇÃO CORRETA PARA FUNCIONAR TUDO DIREITO APESAR DE QUE AS PEÇAS USADAS NESTA ADAPTAÇÃO SEREM DE MARCAS DIFERENTES .
Não sei se o seu comentário foi de sacanagem , de brincadeira , mas é verdade que ocorre esta coisa toda qdo utilizamos peças de marcas diferentes , ÍSTO EM RELAÇÃO AO LIMPADOR DE PARA BRISA QUE EU SEI QUE ACONTECE .
É muito fácil de vc ver ísto , leva um carro qualquer de preferncia velho e fácil de acessar o limpador de parabrisa ( um jipe por ex . ), vai num eletricista e pede a ele para trocar o motor do limpador de para brisa e coloca um de um carro de outra marca e pede para ele não fazer a ligação . No dia seguinte vc leva este carro em outro eletricista e diz para ele ligar o limapador de para brisa , ele deve perguntar se vc trocou o motor e vc diz que sim e colocou outro igual ao que vc retirou e vc acompanha o serviço e vc vai ver se vai funcionar , NÃO VAI MESMO COM CERTEZA .
ABRAÇÃO
Quer ver zica, quando uma peça trabalha com carga (+), e a outra trabalha com massa (-), e tem que fazer as duas se conectarem...
Isso pode ocorrer nos limpadores de parabrisa...
Aqui pra evitarmos dores de cabeça maiores e ter uma boa funcionalidade do conjunto de limpadores usamos motor e coluna do mesmo carro.
Coluna da s-10 por ex com o motor tb da s10... no temporizador se nao me engano devem ter 5 ajustes de timer do temporizador mais velocidade baixa e alta.
Ja tivemos mts problemas por ajustar onde o limpador para, o temporizador nao funcionar etc etc.
Uamos o msm motor q usa na coluna e só alteramos o jogo de maquinas. (Gol e Fiat 147)