Poxa agora fiquei preocupado, a toy que comprei tem 4 pneus desse rodando, e vim de S.P pra goiania deitando o burralho nos danados.
Quando voltar pra cidade vou desmontar todos e fazer uma inspeção minuciosa.
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Poxa agora fiquei preocupado, a toy que comprei tem 4 pneus desse rodando, e vim de S.P pra goiania deitando o burralho nos danados.
Quando voltar pra cidade vou desmontar todos e fazer uma inspeção minuciosa.
Mas relatos de falta de durabilidade dos BFG é o que mais se encontra por ese fórum! Ainda bem que eu recapei os meus Mudzilla em vez de comprar os BFG AT.
Usei 3 jogos de BFG + 1 jogo só para ajuste de medidas, nem levo em conta.
Tive problemas com: BFG MUD TA KM 33x12,5R16 - um pneu com 2 anos de uso (dot) exoplodiu no asfalto,e problemas com BFG AT 215/85R16 e 285/75R16 também com explosão de pneus dentro dos 5 anos de validade. Todos rodavam na casa de 22-26 libras.
Cansei de falar no forum, e onde me perguntam. Os KM2 nunca usei, logo não acho nada.
[]s
Kim, fora o pneu, nada de mais?
[]s
Outra coisa,
Depois dos BFG só ando com pneus radias mais cheios (= na pressão recomendada pelo fabricante), nem nas trilhas tenho murchado os pneus (e se for inevitável, nunca menos de 26lbs)
Acho que se quer rodar com pneus bem murchos, precisa ir pros diagonais como Creepy, Trepador e afins que são feitos pra isso.
My 2 cents.
[]s
Tio!
Só o susto mesmo, nada de grave, como relatado, estava em baixa velocidade.
Lembro de seu relato bem como a imagem do pneu que explodiu.
Tem o relato do Dr. Guilherme, que estourou 3 pneus.
O que aconteceu, é que o pneu furou alguns kms antes, estava chegando a um posto de serviços para enche-lo, geralmente ando com 29~30lbs.
Pneu murcho, somente diagonal mesmo!
Abraços.
Kim.
Os BF AT estão rodando ha 8 anos no meu , então vai acontecer alguma coisa logo logo ... o problema é que não desgasta , está com pouco menos de 1/2 vida com mais de 60.000 km rodados ...
Ja até comprei um novo jogo de BF AT pra por nele , não sabi que estouravam ...
KIm , tb uso 28 a 30 lbs ...
abs ... Edu
Este pneu NÃO era um dos meus, mas de um colega que tem uma F-1000 cabine estendida com Sprint 6cc e mecânica dodge (450cv no dino)
O pneu das fotos explodiu e até ele conseguir parar a viatura deu nisso:
https://lh4.googleusercontent.com/-H...0/DSC00090.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-L...0/DSC00092.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-H...0/DSC00093.JPG
Infelizmente não tenho fotos dos meus ex BFG explodidos.
[]s
Mudando o assunto...
Progressos na construção do aviário
Chegada dos equipamentos
https://lh6.googleusercontent.com/-c...0520121678.jpg
Telhado!!!
https://lh3.googleusercontent.com/-z...0520121688.jpg
Off-topic
Assim.. so 1 detalhe.. dentre um mundo de 100 pneus 10% de defeito = 10 pneus.. de um mundo de 1zilhão de pneus.. claro que terá bem mais relatos.
Outra coisa.. menos que 26lbs não pode pelo que li no manual de um AT.. ai vem.. peso, potência, velocidade. Isso tudo foi respeitado?
Não é atoa que os BF são a marca mais "famosa"... ja vi nego rodando em 5 anos 100mil km com um bf AT em uma hilux e sem problemas.. ah.. não foi somente 1 jogo.. foram varios.. 80mil, 100mil... se por esses pneus com meu pai dirigindo ele faz 200mil kkkk ja comigo eu faço no máximo 50mil e olhe la! heheh
Então existem N variáveis..
My 2 gole de vodka!
Abraços,
Falaram meu nome estou aqui .
No meu caso , antes de ter ENGESA e SW4 tive uma BAND aço curta e coloquei 4 BF MUD que não pasasaram de 30.000 km , carecaram .
AGORA NO MEU ENGESA nem gosto de lembrar , BF A/T 33" . nunca uso menos do que 26 libras , qdo calibro coloco 28 libras e qdo chega em 26 calibro novamente .
O primeiro , eu estava a 120 km/h e soltou a BANDA DE RODAGEM TODA e deu uma porrada tão grande na caixa de rodas e o barulho foi tão grande que pensei que estava sendo atropelado por uma carreta , sério mesmo , achei que era ísto , quebrou o alargador de paralama e AMASSOU O PARACHOQUE TRASEIRO , incrível e qdo desço do ENGESA só aparecia a malha de aço e o pneu , ou melhor o aço estava com pressão , não furou o pneu APENAS SOLTOU A BANDA DE RODAGEM .
O 2º foi no no dia seguinte , eu estava em Lavras-MG , qdo fui comprar outro pneu para acabar de chegar em casa , o cara da loja de pneus me chamou e mostrou o pneu da frente , estava cheio de bolhas na banda de rodagem , iria acontecer a mesma coisa , logo : tive de comprar dois pneus de uma só vez , e ao chegar em casa , fiquei TRAUMATIZADO DESTES PNEUS E TODA SEMANA VERIFICAVA OS OUTROS DOIS QUE RESTARAM , e com um mes depois de te retornado desta aventura , o 3º pneu começou a apresentar bolhas na banda de rodagem tb .
DOS 4 PNEUS BF A/T 33" APENAS UM NÃO DEU PROBLEMA , OS 3 QUE DERAM PROBLEMA TINHA RODADO APENAS EM TORNO DE 20.000 KM .
Não tive lucidez de tirar fotos dele para colocar aqui .
Já ía me esquecendo , NÃO FORAM 3 PNEUS , como tive que completar o jogo , dos 3 novos que comprei , DOIS DELES ESTOURARAM MESMO , ABRINDO UM CORTE TRANSVERSAL NA BANDA DE RODAGEM DE UM LADO A OUTRO E FICOU A CABELEIRA DE AÇO PARA FORA com aquela bocona aberta como se tivessse sido cortado com uma faca .
LOGO :
FORAM 05 PNEUS BF A/T QUE TIVE PROBLEMA , MAS NUNCA MAIS PASSO POR ESTE DISSABOR , PQ NUNCA MAIS COMPRO PNEUS BF GOODRICH .
Bem!
A felecidade dura pouco!
Estou na rodoviária de Ponta Porã, esperando para embarcar...
Saí de PP rumo a Paranavaí, rodado uns 100km, numa estrada de terra, lonje de tudo, sem rádio, sem celular, um puta sol quente, o jipe pára.
Olha, examina, assunta, está sem chegar o torque à roda.
Lá pelas 17:00h, uma boa alma me reboca até uma fazenda, fazenda Real.
Me empresta ferramenta, e constato, que:
A MANGA DE EIXO ENSIMEC DO LADO ESQUERDO QUEBROU, E ROMPEU O SEMI POR SOLDA FRIA!!!
F0d@ heim!!!
Busão agora, casa só amanhã!!!
O jipe ficará a 500km de casa no mato!!!