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Rural 71 Sprint+ ZF automática(Lucirene)

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  • 16/11/2009, 13:41
    Zepi
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Zepi,

    Você sangrou direitinho e não injeta diesel nos bicos?

    Solte os canos na bomba injetora e veja se injeta ao ligar o motor.

    Se não injetar, possivelmente pode ser o eixo da bomba ou rotor quebrados...

    Isso constuma acontecer nesse tipo de bomba..



    Beleza, Caveso!

    O meca foi na minha casa e sangrou na segunda...no sábado coloquei duas baterias e o diesel danado não saía nos canos..soltei um pra ver se não era bico entupido, e nada de diesel...fiquei tirando e furungando no fio da solenóide, e ela estalava normal...
    sei lá..
    Vou largar lá amanhã ver o que dá.

    Abraço
  • 16/11/2009, 13:57
    Kim
    Zepi!

    Vou te passar dois métodos para funcionamento/sangramento de motores a diesel mecânico:

    O primeiro método, é fácil e não é dolorido!:shock:
    Retire a conexão da turbina junto ao motor/cabeçote.
    Não se preocupe com a pressão da turbina, pois é só para funcionar, depois que funcionar, desligue e recoloque a mangueira.
    Com a entrada de ar aberta, pegue um spray desingripante, de preferencia novo, peça para alguém ligar o motor, e vá injetando o spray na tubagem.
    O óleo fará o motor funcinar, precariamente, mais funcionará, quando notar que ficou "redondo", pare com o spray, observe o funcionamento, então desligue e remonte.

    O segundo método é dolorido.
    Com a mangueira retirada, coloque a mão na entrada de ar e peça para alguém ligar o motor.
    Deverá insistir na partida.
    Com a mão tampando a entrada de ar, o motor girará "livre".
    Observe se estará saindo oleo diesel pelas conexoes dos bicos, que deverão estar froxas.

    Quando começar a espirrar com força, pare, aperte as conexões e gire o motor novamente.

    abraços.

    Kim.
  • 16/11/2009, 14:16
    Zepi
    Beleza Kim!
    Lembro que o mecânico me pediu se tinha desingripante...
    Vou tentar isso Kim.
    Se não der reboco para o mecânico...
    O que me assustou foi que parou de mandar diesel do nada..
    Como se a solenóide estalasse mas não abrisse.


    Abraço
    Abraços
  • 16/11/2009, 14:22
    CAVESO
    Espero que esteja errado, mas no meu motor foi a mesma coisa...

    Pegou no wd40 mas não injetava nada.

    Desmontamos a bomba e estava lá o eixo quebrado...

    Lembrando que comprei o motor já não pegando...
  • 16/11/2009, 18:02
    Zepi
    E quanto foi a brincadeira Caveso?

    Abraço
  • 16/11/2009, 18:04
    Zepi
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    o eixo da bomba ou rotor quebrados...

    Isso constuma acontecer nesse tipo de bomba..



    Hum...poxa esse sistema não era pra ser super confiável?


    Abraço
  • 16/11/2009, 18:22
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Hum...poxa esse sistema não era pra ser super confiável?

    Zepi,

    Eu disse que é comum acontecer, baseado no que disse o bombista que chamamos pra olhar quando não queria pegar.

    Ele previu baseado no conhecimento de ver isso acontecer com bombas rotativas..

    Não perguntei na época o que leva a quebrar, mas acredito que seja algum tranco (fazendo pegar no tranco ou algo parecido)...

    São peças bem resistentes, aparentemente...

    Mas calma!

    Talvez na sua nem seja isso...

    Sobre o preço: ele ficou de conseguir as peças na faixa pra mim e nem sei quanto ficará ainda...

    Estou esperando começar montar o motor para autorizá-lo a montar a bomba..
  • 16/11/2009, 20:58
    Kim
    Caveso!

    Para mim, é ar dentro da bomba injetora.

    Quando levamos no bombista, ele monta a bomba "cheia", pois estava na máquina.

    Agora, neste caso, está tudo vazio.

    Até retirar totalmente o ar, leva um tempo...

    Sobre o solenoide, se estiver na dívida, monta ele sem a borracha de dentro, mais antes, verifique se há afogador manual na bomba, para poder desligar o motor...

    Abraços.

    Kim.
  • 16/11/2009, 23:30
    CAVESO
    KIm,

    Pelo que entendi o zepi já havia sangrado a bomba (como aconteceu comigo) e mesmo assim ela não injetava.

    Torço para que seja ar mesmo...rsss

    abração
  • 17/11/2009, 08:59
    Zepi
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    KIm,

    Pelo que entendi o zepi já havia sangrado a bomba (como aconteceu comigo) e mesmo assim ela não injetava.

    Torço para que seja ar mesmo...rsss

    abração

    Isso, mesmo...estranho que estaa injetando e depois parou...
    bem logo vou pilotar a rural...








    no reboque....hehehe!



    Vou dar um tentiado como o Kim me falou... caso não funcione, reboque nela!
    OBRIGADO PELA AJUDA AMIGOS!
    Qualquer novidade, e informo por aqui!

    Abraço
  • 17/11/2009, 09:19
    zenzen 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Isso, mesmo...estranho que estaa injetando e depois parou...
    bem logo vou pilotar a rural...








    no reboque....hehehe!



    Vou dar um tentiado como o Kim me falou... caso não funcione, reboque nela!
    OBRIGADO PELA AJUDA AMIGOS!
    Qualquer novidade, e informo por aqui!

    Abraço

    Olá Zepi!

    Tive um problema parecido com o seu,quando coloquei motor da S 10 2.8.na ZJ.
    O motor estava parado há +_ 2 anos,e na hora de funcionar nada!!!
    Tentamos de tudo que é maneira,inclusive injetando spray na admissão,e nada.
    Não teve outra alternativa,senão abrir a injetora,que estava praticamente travada, com o óleo que ficou mais de 2 anos (virou uma graxa).
    Depois da limpeza da bomba,foi só limpeza, funcionou normalmemte, até hoje.
  • 17/11/2009, 09:21
    Zepi
    Citação:

    Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Olá Zepi!

    Tive um problema parecido com o seu,quando coloquei motor da S 10 2.8.na ZJ.
    O motor estava parado há +_ 2 anos,e na hora de funcionar nada!!!
    Tentamos de tudo que é maneira,inclusive injetando spray na admissão,e nada.
    Não teve outra alternativa,senão abrir a injetora,que estava praticamente travada, com o óleo que ficou mais de 2 anos (virou uma graxa).
    Depois da limpeza da bomba,foi só limpeza, funcionou normalmemte, até hoje.



    oPA...Obrigado pela notícia Zezen, ainda que eu vi ala jogando diesel...

    Vamos ver..

    abraço
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