Powered by vBulletin

Rural 71 Sprint+ ZF automática(Lucirene)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/09/2009, 19:59
    CARLOS SIQUEIRA
    3 Anexo(s)
    +pitaco
    Caro, Zeppi e demais, tenho acompanhado a saga de vocês, e sou mais um na torcida de ver seus "automatics" rodando com total conforto e segurança. Vou contribuir na adaptação do RACOR, que acabei de instalar no engesão com o Q20b. A bomba, usei a da mercede$$$, que não é nada barata, mas extremamente eficiente, por ter ação dupla, ter tamanho reduzido e fixação fácil. No meu caso, o problema foi arrumar conexões compatíveis, pois PERKINS = polegadas / MERCEDES = milímetros, daí, quando achava o "banjo"/"olhal", na medida do parafuso oco, a ponta não servia para o tecalon, resultado, tive que pedir ao torneiro para "cravar" uma na medida que queria, após cortar a outra que era menor. Após isto, o mecânico trocou os filtros originais e instalou o racor,enchendo-os, com a alegria de uma criança com brinquedo novo. Segue fotos.

[]'s Carlos Siqueira
  • 03/09/2009, 20:42
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caveso!

O pino encaixa como se fosse o rolamento da ponta do eixo piloto.

Serve para centralizar, pois quando colocando o conjunto no lugar, poderá ficar assimétrico, forçando o retentor do conversor/cambio.

Zepi!
    Esse tópico, do Yellow e do Walter, são os três primeiros do "meus favoritos".

Abraços.

Kim.

Isso mesmo, tem que dar a maior atenção a esse guia, Sem ele não tem como centralizar o conversor de torque...
  • 04/09/2009, 07:45
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso mesmo, tem que dar a maior atenção a esse guia, Sem ele não tem como centralizar o conversor de torque...

:dance::dance: Ehhhh!O Walter apareceu!!!

Ainda bem que já fiz o flex pensando nesse guia..hehehehe!:odedo:

Abraço
  • 04/09/2009, 10:23
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Gente, comprei um filtro da Racor...muito bom por sinal, mas ele não vem com a bombinha para sangrar, ele tem só um parafuso em cima para sair o ar e um dreno em baixo no copo transparente.
    Agora alguém poderia me dizer se é pepino?
    Devos comprar um sobressalente com bomba, troco esse?
    Meu pai me falou de umas bombinha externas que vinha nos "mercedinhos", seria uma saída?

Abraço

Zepi, quanto custou esse Racor, acho que vou precisar de um na saída do tanque, ele é separador de água certo ?

Esse sistema de bombinha é pra motores antigos, os high speed tem sangria automática, no caso dos sprint até tive essa dúvida antes de funcionar mas um bombista amigo nosso disse que(no caso da primeira partida) era só afrouxar a conexão dos bicos e dar na chave. E pra falar a verdade nem precisei disso.

Antigamente no Prateado eu tinha um filtro com bombinha mas nunca usei pois quando trocava o filtro já o instalava cheio de diesel e o 14B também tem sangria automática dispensando qualquer bomba auxiliar.

[]'s
  • 04/09/2009, 11:04
    Giovani Di Napoli
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Zepi, quanto custou esse Racor, acho que vou precisar de um na saída do tanque, ele é separador de água certo ?

Esse sistema de bombinha é pra motores antigos, os high speed tem sangria automática, no caso dos sprint até tive essa dúvida antes de funcionar mas um bombista amigo nosso disse que(no caso da primeira partida) era só afrouxar a conexão dos bicos e dar na chave. E pra falar a verdade nem precisei disso.

Antigamente no Prateado eu tinha um filtro com bombinha mas nunca usei pois quando trocava o filtro já o instalava cheio de diesel e o 14B também tem sangria automática dispensando qualquer bomba auxiliar.

[]'s

Bom dia

Elmer verifique o anexo, pois para o motorzinho de dentista do Croco a recomendação é o sistema com 2 entradas e 2 saídas.

[]´s
  • 04/09/2009, 11:10
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

[]'s

Beleza Elmer!
    Paguei 250 no filtro com tudo!Suporte + elemento + Separados transparente.
    Tentei fazê-lo pegar mas não consegui...por achei que precisasse da bombinha..
    Também no relato do pessoal das Ranger, que dificuldade em fazer pegar depois que entra ar no sistema.
    Meu motor ficou parado um bom tempo...por isso acho quie terei de fazer a sangria nos bicos...

Abraços
  • 04/09/2009, 12:30
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

Walter,

O que estava trocando umas ideáis com o zepi é que o pino do conversor do ZF 4hp 22 tem uma cabeça, o que me faz entender que não é usado como centralizador no opala.

Imagino que que o conversor deve ser centralizado pelos eixos do câmbio e somente fixado ao flex pelos parafusos....

Mas ainda não apareceu ninguém para dizer como é o troço no opala.
  • 04/09/2009, 12:46
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Di Napoli Ver Post
    Bom dia

Elmer verifique o anexo, pois para o motorzinho de dentista do Croco a recomendação é o sistema com 2 entradas e 2 saídas.

[]´s

Grande DiNapoli :concordo:

Apesar de aqui a viatura doadora ser ano 99 o filtro já era este do anexo. Comprei o filtro novo num distribuidor MWM e a válvula nova na Ford.

Tenho vários anexos destes da MWM, mas esse do filtro eu não tinha, muito boa a ilustração, poderíamos fazer um tópico pra compartilhar as matérias.

Zepi, veja lá que o anexo diz:
    · Nesta aplicação não é especificada a utilização de bomba pré-alimentadora. Com a utilização deste filtro não se faz necessária a existência de bomba pré-alimentadora.
    · A montagem de bomba pré-alimentadora indiscriminadamente pode provocar a perda da garantia do sistema de injeção e do motor.

[]'s
  • 04/09/2009, 12:58
    Zepi
    oK, Elmer!

Muito boa informação!Hehehehe!

Abração
  • 04/09/2009, 13:00
    CAVESO
    Qual a vantagem do Racor em relação a outros filtros separadores de água?
  • 04/09/2009, 13:00
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Beleza Elmer!
    Paguei 250 no filtro com tudo!Suporte + elemento + Separados transparente.
    Tentei fazê-lo pegar mas não consegui...por achei que precisasse da bombinha..
    Também no relato do pessoal das Ranger, que dificuldade em fazer pegar depois que entra ar no sistema.
    Meu motor ficou parado um bom tempo...por isso acho quie terei de fazer a sangria nos bicos...

Abraços

Blz, vou procurar pelas lojas de caminhão daqui.

Teu motor ta instalado ja né, com tanque e linhas de combustível(saída/retorno) devidamente instaladas ?
    O selenoide da BI estava ativado ?
    O filtro é igual do anexo postado pelo DiNapoli ? (se for, confira a ligação das mangueiras)

O que fiz pra não precisar sangrar bicos foi por diesel no tanque e desconectar o retorno, daí colocamos ar(do compressor da oficina) na boca do tanque pra fazer o combustível circular preencher mangueiras e filtro, dai quanto saiu diesel no retorno parei de mandar ar(pressurizado), conectei o retorno novamente ao tanque e o bixo pegou da primeira cutucada :mrgreen:

To saindo pro rango, mais tarde nos falamos.

[]'s
  • 04/09/2009, 13:03
    Zepi
    Olha Caveso, pelo pouco que sei ele é muito usado em linha diesel pelas próprias montadoras, inclusive MWM.Falam muito bem dele...Ele é bem grande, tem visualizador de água e partículas, tem um dreno só para líquidos e outro para sólidos também.
    Eu achei ótimo!

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:08.