Powered by vBulletin

Rural 71 Sprint+ ZF automática(Lucirene)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/08/2009, 14:19
    Zepi
    Bem, vamos lá...
    Gostei dessa solução pois mantive conjunto quase original, somente intercambiando algumas peças do próprio sistema.

ítem alteros:

1- Volante original, diminuído e invertido;
    2- Flages que ficam junto ao volante, somente foram diminídas uns 3 mm e tiveram novos encaixes, assim com um guia para o conversor;
    3- Câmbio permaneceu progonal, somente com um pequeno desbaste para o nariz do arranque não colidir com a capa seca;
    4- Motor permanecer original sem nenhuma alteração;
    5- Conversor de torque também permaneceu original mantendo as roscas originais e os parafusos.
    Por ora é isso.

Abraços
  • 31/08/2009, 22:55
    CAVESO
    Zepi,

Você vai encaixar o "pino" traseiro do conversor nessa bucha que você fez para o centro do volante?

Eu andei olhando e vi que esse "pino" é oco (um tubo), com uma bucha para o eixo mais comprido que vem do câmbio.

No meu não vou prender para dar uma certa "flexibilidade" ao conversor.

Amanhã deve ficar pronto meu felx e postarei fotos.

Eu vou demanchei o volante bi-massa, cortei no torno até a cremalheira e vou fixar o flex do opala no centro do volante.

Vai ficar tão bom quanto o seu...rsss
  • 01/09/2009, 07:13
    Zepi
    Caveso, logo que começar a fazer vai perceber que não é só unir os dois...deve ter um espaçamento entre eles pois o conversor não no volante...e é uma grande diferença...na verdade próxima "daqueles" 2,5 cm...
    Abraço
  • 01/09/2009, 07:19
    Zepi
    outro detalhe, preferi fazer equele guia por dois motivos, ele é a única certeza de centralização, pois o conversor não é perfeitamente esférico, e segundo que no opala, salvo engano também tem isso.
    Se olhar bem só com a cremalheira ele não fica centralizado pois os furos têm medida maior que os parafusos do conversor, então na hora de montar, normalmente na horizontal o conversor, que tem "pouco " peso vai tendar a ficar mais para baixo saindo do centro...
    Preferi assim, pois estará sempre no centro, mes que se soltem os parafusos do conversor...

Ah outra coisa, pense em como vai parafusar o flex no conversor, isso é um dos ítens mais importantes!

Abraço
  • 01/09/2009, 14:04
    CAVESO
    Zepi,

Mas no opala esse pino central não encaixa no virabrequim, encaixa?

Ele tem um calo no topo que impede o encaixe em qualquer lugar...

Na verdade, o conversor é centralizado pelo câmbio (buchas internas nos eixos e na bomba) e fixado na traseira ao volante.

Tipo: estando no lugar dele no câmbio, deverá estar centralizado nos parafusos, entendeu?

Bom, penso ser assim, pois é assim no opala, né?
  • 01/09/2009, 17:44
    Zepi
    Caveso não disse que é encaixado...fica só centralizado, e pra isso não precisa encaixar...só apoiar..como no sistema que eu fiz.Apoiado nesse cólon que você mesmo falou.
    Montado com o câmbio na vertical percebe-se um quase imperceptível folga...por isso pensei nesse guia.Mas se não for necessário, acho que mal não fará, pois não acredito que ela vá ficar se movimentando, depois de ter encaixado nos três estágios de estrias...é o que acho...vamos testar, depois veremos..hehehe!
    Abraço
  • 01/09/2009, 21:37
    Kim
    Caveso!

Não retire o pino!

Sei que há diferença de diâmetro entre o 4 e o 6 cil.

Na minha opinião, serve de apoio, centralizador e reforço para a força centrífuga.
  • 02/09/2009, 01:29
    CAVESO
    Zepi e Kim,

No opala esse pino encaixa no volante?

Vejam no meu tópico como fiz a fixação e opinem, por favor.
  • 02/09/2009, 07:23
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caveso!

Não retire o pino!.....

.....Na minha opinião, serve de apoio, centralizador e reforço para a força centrífuga.

Grande Kim!
    poxa kim!não aparece por aqui para seu valiosos pitacos!:mrgreen::mrgreen:
    Concodo!:concordo:
    Abraço
  • 02/09/2009, 20:53
    Zepi
    Cadê a torcida?
    Sem torcida perco o entusiasmo...hehehe!

Este ano tem andar a bichinha..quero fazer logo a inspeção veícular....

Abraço
  • 02/09/2009, 21:20
    Kim
    Caveso!

O pino encaixa como se fosse o rolamento da ponta do eixo piloto.

Serve para centralizar, pois quando colocando o conjunto no lugar, poderá ficar assimétrico, forçando o retentor do conversor/cambio.

Zepi!
    Esse tópico, do Yellow e do Walter, são os três primeiros do "meus favoritos".

Abraços.

Kim.
  • 03/09/2009, 18:59
    Zepi
    1 Anexo(s)
    Gente, comprei um filtro da Racor...muito bom por sinal, mas ele não vem com a bombinha para sangrar, ele tem só um parafuso em cima para sair o ar e um dreno em baixo no copo transparente.
    Agora alguém poderia me dizer se é pepino?
    Devos comprar um sobressalente com bomba, troco esse?
    Meu pai me falou de umas bombinha externas que vinha nos "mercedinhos", seria uma saída?

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:10.