e ai zepi e vinicius conforme for os negocios tendo uma viatura fechada a diesil fico bem interessado neta viagem...
Versão Imprimível
olha ai rapaz, o negocio ta adiantado.
Bolou o esquema dos suportes e travessa ja ?
E como ficou o volante + conversor ?
[]'s
Elmer, agora o tempo ficou curto, pois voltei a trabalhar...(estava de férias)
Já fiz um esquema sim, e logo que colocar a mão na massa, posto fotos!
Quanto ao flex, depois de desmontar o volante, descobri um jeito bem interessante de fazer:
Vou fazer uma chapa um pouco grossa, com três pinos guias e três roscas, para prender o conversor.Essa chapa irá soldada no que sobrou do volante do mwm.E o melhor é que poderei parafusá-lo pelo bruraco que tem em baixo da ZF, não necessintando montar o conversor/flex no motor, e depois colocar a caixa, ou ainda "estripar" a caixa.No sistema origianl os parafusos vão pelo lado do motor, na minha idéia ira pelo lado da caixa.Até porque imagina, como seria chato montar a caixa no conversor/motor.Imagia errar um daqueles estágios de montagem do conversor...
Mas isso vou ter certeza depois que terminar os suportes, até porque não pesei essas peças pra ver conseguirei manter o pesso original.
Acho que é isso!Elmer, logo peço sua ajuda...hehe!
Abraço
Gente!!!!Me apovorei com o preço dos calços do mwm...isso que liguei em lojas de borracha, imagina na autorizada!!Porra, 300~400!!!Aí não dá!
....Mais uma adaptação... :(
Abraço
Zepi semana passada comprei 15 calços do mwm claro q da F1000 o 229 por 15 pila cada para usar como calço de carroçeria na Rural... vou pesquisar aqui para o mwm 2.8... qual a medidas dele os do 229 é 7 cm... ja vi uasrem do caminhão scania(isto mesmo ) leva 2 e custa 90 pila no máximo os dois...
Depois eu cobro a informação, quando eu aparecer por aí...
Nome BORRACHAS AZENHA LTDA.
Endereço AVENIDA AZENHA, 533
Bairro AZENHA
Telefone (51) 3223-2688 Fax (51) 3223-2688
Email b.azenha@terra.com.br
Site www.borrachasazenha.com.br
R$ 140,00 cada
[]´s
Obrigado pelas respostas!
Foi aí mesmo que eu perguntei...
148,00R$ um lado só!
Mais 138 do outro lado!
É um pouco caro não acham?A Borrachas farrapos me deram preço de 220 um lado...
Leo, Na distribuidoras mwm não perguntei, mas tenho até medo...hehehe
Abraço
Ola Zepi td certo?!?!?
Cara, o da F1000 tenho impressao ser beeeem mais barato, que sao os que uso como coxim do motor, e bem faceis de achar...
[]'s sugestivos....
Mas como é essa da F1000?:pensativo:
O problema é que esse calço é bem diferente, tem um parafuso na "horizontal"....:putz:não é um simples parafuso passante...se fosse assim, nem perdia meu tempo(e dinheiro) procurando o próprio...hehehe!
Vou colocar uma foto do folgado!
Olá, amigo1
hoje resolvi procurar o tal "torque máximo" dessa caixa...
Na primeira pequisa escolhi a Land Rover Discovery v8 3.9.
Descobri que tem 31,8 kgf, logo depois fui ver a v8 4.0 e essa tem 34,6 kgf
então acho que acaba por aqui essa discussão, não é?:odedo:
http://en.wikipedia.org/wiki/Land_Ro...very_Series_II
http://translate.google.com.br/trans...ng_pt%26sa%3DG
Abraço
bem...continuando a pesquisa...encontrei mais um "motorzinho que usou a ZF4hp22:
Ranger rover 4.6 com uns duzentos e pouos cavalinhos...:pipoca:
Mas indo ao que interessa...ele tem nada menos que 38,2 kgf!!!:odedo::odedo::odedo:
...acho que então não terei problemas com os 34 kgf do mwm...:pensativo:
fontes:
http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0659
http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=24486
Abraços