Powered by vBulletin

Rural 71 Sprint+ ZF automática(Lucirene)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131454 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2009, 16:48
    Zepi
    Olá amigo!
    Lader frame é um reforço estrutural que é colocado na parte de baixo do bloco...vi num auncia antigo do mwm sprint, e queria saber se vinha em todos...
    Quanto a torque...só falam em potência...
    Mas para o que eu preciso tá bom...ainda mais sendo automático...

    abraço
  • 20/05/2009, 12:16
    haundrich
    É porque tempos atrás, eu tinha encontrado motores que usaram esse câmbio ZF, com 30 kgfm de torque máximo. Os câmbios são dimensionados para torque, e não potência.
    É a força que determina o tamanho e a resistência dos dentes das engrenagens do câmbio.
    30kgfm fica muito justo para um mwm de 34kgfm de torque. Se for para 30, vai acontecer de reduzir um pouquinho a vida útil do câmbio. Mas acho que não é o bicho.

    Por outro lado, a faixa de torque dos motores a gasolina é mais suave do que os diesel. Acho que o diesel é meio bruto nos trancos. O que você diz?
  • 20/05/2009, 16:08
    Zepi
    Bem, acredito que o opala tenha versões que tinham mais de 30kgf...e mesmo assim acredito que não é o limite dela essa carga.Também tem o fato de haver um trabalho suave nesse conjunto...diferntre de uma c]ãmbio mecânico.



    Abraço
  • 20/05/2009, 16:10
    Zepi
    Gente na junção do volante com o conversor, vi que é mais fácil usar o volante completo travado e balanceado.
    Mas fica a dúvida: Como travá-lo? Me parece que são materiais diferentes, assim impossibilitando a solda, ou não?
    POderia soldar na borda e depois balancear?


    Abraço
  • 20/05/2009, 20:10
    Zepi
    Citação:

    Postado originalmente por haundrich Ver Post
    É porque tempos atrás, eu tinha encontrado motores que usaram esse câmbio ZF, com 30 kgfm de torque máximo. Os câmbios são dimensionados para torque, e não potência.
    É a força que determina o tamanho e a resistência dos dentes das engrenagens do câmbio.
    30kgfm fica muito justo para um mwm de 34kgfm de torque. Se for para 30, vai acontecer de reduzir um pouquinho a vida útil do câmbio. Mas acho que não é o bicho.

    Por outro lado, a faixa de torque dos motores a gasolina é mais suave do que os diesel. Acho que o diesel é meio bruto nos trancos. O que você diz?



    Tem outra coisa...:pensativo:o câmbio automático não tem uma porcentagem de escorregamento?No caso do ZF, ocorre o bloqueio do conversor, mas quando isso acontece?Em que circunstâncias?:?::?:

    Se fosse um câmbio manual, com certeza estaria despejando esses (quase)~34 kgf a 1800 rpm, mas no automático quantos por % estará recebendo o câmbio?

    Acho que esse câmbio tem bastante fôlego, e quer queira, ou não, vem original num motor com mais de 4 litros!E tem muitos rodando por aí preparados...

    É minha aposta...caso eu esteja errado vou "Powerglide"!!!!!:odedo::odedo:


    Abraço
  • 26/05/2009, 12:48
    Zepi
    Pessoas, alguém sabe me dizer se é fácil conseguir a flange de trás da turbina?
    O flange que vai atrás da parte quente da turbina.


    Na minha está sem...
    HOje vou tentar desmontar o volante...vamos ver no que dá...

    Abraço
  • 26/05/2009, 17:57
    Zepi
    4 Anexo(s)
    Devagar e sempre....

    Tô encasquetado comesse tal de volante...
    Meti a lixadeira nele!!
    Quem quiser saber como desmonta esse troço é só ver nas fotos...
    ...Tomei um "laço" pra separar isso e ainda faltou tirar as molas...


    Abraço
  • 26/05/2009, 18:12
    Zepi
    3 Anexo(s)
    Continuando a destruição...
  • 26/05/2009, 19:20
    Alexandre Souto
    Mão na massa
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Continuando a destruição...



    kkkkkkkk

    se num vai dum jeito vai do outro!!! :palmas:

    Issae Zepi, "mao na massa" é aprendizado!!!

    Quem dera ter tempo pra isso... :?

    []'s... :mrgreen:
  • 27/05/2009, 10:44
    Zepi
    É porque estou de férias..
    semana quevem a coisa já empaca....
    Aproveitando, Alexandre como fez sua adaptação do setor da s10?
    Procurei fotos, mas não achei...o pitmam fica pra frente?

    Abraço
  • 27/05/2009, 12:14
    Alexandre Souto
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    É porque estou de férias..
    semana quevem a coisa já empaca....
    Aproveitando, Alexandre como fez sua adaptação do setor da s10?
    Procurei fotos, mas não achei...o pitmam fica pra frente?

    Abraço

    Ola amigo Zepi,

    achei algumas fotos mais detalhadas, se nao sanar sua duvida pode perguntar. :concordo:


    Tenho mais de 700 fotos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

    Abração!!!
  • 27/05/2009, 12:56
    Zepi
    Obrigado Alexandre!
    Ainda vou trocar muita idéia com vc cara!
    Teu projeto é um pouco diferente do meu, mas não deixa de causar inspiraçoes...
    Sabe que depois de um tempo começei a gostar mais da idéia de baixar o teto...hehehe

    Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131454 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:06.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy