Beleza, Alexandre!
Usei sua dica, e fui de calço de F1000, qué o mesmo do Scania!
Me diz uma coisa ele não é passante né?
Abraço
Versão Imprimível
Beleza, Alexandre!
Usei sua dica, e fui de calço de F1000, qué o mesmo do Scania!
Me diz uma coisa ele não é passante né?
Abraço
Nao é nao Zepi, é borracha a chapa. Mas com dois pontos de fixacao!!! Palabras do Sr. Joao... n vi exatamente como ele é fixado...
Abras...!!!
Aí vão as fotos do suportes!
Pra mim,tá bem bão, ficou forte pra K@r$%*#!!:odedo::odedo:
Abraço
Ficou legal, no troller é mais ou menos assim.
Vc tirou essas bases do chassi de onde ?
Zepi td blz;
:mrgreen: então anexei algumas dicas de coxim de motor, o da F1000 :discordo: é o mesmo da Scania :discordo: são parecidos... veja:
Na fig.1 é dos motores MWM acho que é o que vc citou;
Na fig.2 é apenas uma sugestão, pois ja possui parafuso passante;
Nas fig.(s) 3,4 e 5 é da linha scania;
Pode escolher um que fique melhor para sua adaptação, lembrando que os da scania são mais reforçados, pois afinal é de scania....rsrsrsrs.
Também ja está a referência da marca rei.
:concordo::concordo:
:mrgreen::mrgreen:
Grande Elmer!
Esses são os originais invertidos, cortados, diminuídos em entortados um pouco...:dance::dance:
Ficou na medida!Ainda faltam alguns reforços, na minha humilde opinião...hehe!
Os calços originais sairiam quase 300 reais, mas estes saíram por 40 reais!:palmas::palmas:
E não gastei nada com a solda, pois meu tio trabalha com isso e tem caixas e caixas de eletrodo...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Ou seja gastei 40 + 1 real da chapinha de 10mm que já estava com ângulo!
Abraço
Bem pessoas, agora vem a parte mais complicada...fazer o tal flexplate...
passou pela minha cabeça usar a parte de "fofo" do volante, mas não acho legal soldar aço com fofo.
Então vou usar uma chapa também em aço.
Vou colocar três pinos e fazer três roscas.
Antes vou pesar o conversor com óleo, como me aconselhou o amigo Elmer, depois comparar peso do volante mais embreagem.
Agora a coisa aperta um pouco...e o Xavier não põe a "Lata-de-lixo pra andar!!!!!
Abraço
E aí tche! Tudo tranquilo?
E a documentação da Rural, como vai ficar com essa nova lei de somente legalizar motores com até 10% mais de potência? Eu to ferrado com a minha. Não sei o que fazer. Será que não tem como conseguir uma nota, dizendo que o motor tem 90 e poucos cvs? Daí nem precisava fazer inmetro! heheheh
abraçoo
Beleza Conterrâneo!
Cara, meus movimentos são friamente calculados!:mrgreen::mrgreen:
Já fui criticado por ter escolhido o mwm, mas é muito simples, ele encaixa perfeito na rurautomática!
Seguinte ela veio com o motor 3000 com 130 cv, no documento.
E o mwm consta 132 cv conferidos pela numeração junto ao crva.
É isso!
Abraço
Vinícius, dá uma lida aqui, tem um relato de um colega do fórum sobvre essa questão da legislação.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...5&postcount=21
Abraço
e ai Vinicius...
Aconselho você descobrir ai um despachante q conhece o caminho...(nem sempre o legal)
Tem q ser um despachante q tenha acesso ao orgão de inspeção veicular(eles q dão o laudo)... normalmente ir direto não é bom pois eles não t conhece e de repente com essas ondas de gravações....
Você pode após a apresentação fazer com o q eles interprete as leis q um veiculo 4x4 com reduzida original de fabrica basta para colocar diesil e não olhe a lei de troca de motor com o mesmo combustivel ai q entra os 10%... para isso fazer uma agrado $$$$ é bom
digo q tem local de inspeção veicular q assim interpretam mesmo assim larga um regalo para a inspeção ficar mais atranquila alegre etc...
Nos casos do de mesmo combustivel soltando um regalo(gorjeta em castelhano) aceitam um documento assinado em cartório na qual tu assume a total responsabilidade civil criminal do motor e jura q ele tem exatamente ou na faixa dos 10% os hp q consta nos doc do veículos...
se na tua cidade não der procure outra(vai achar sim) se quizer me informo aqui... uma vez legalizado ai transf. para qualquer cidade...