e ai zepi e vinicius conforme for os negocios tendo uma viatura fechada a diesil fico bem interessado neta viagem...
Postado originalmente por Vinícius-RS
Lembro do falcon sim Zepi, um baita motor, mas a diferença pro 2.8 é razoavelmente grande hein?! heheh... É, vamos evoluindo as viaturas! E quando estiverem prontas, sem dúvida combinaremos um passeio. Um pessoal aqui de Cachoeira quer ir pro Atacama no verão de 2010, todos com Jeep Willys e Rural. Se eu me animar a ir junto te aviso e derrepente damos uma banda pela américa do sul! hehe
abraço
Elmer, agora o tempo ficou curto, pois voltei a trabalhar...(estava de férias)
Já fiz um esquema sim, e logo que colocar a mão na massa, posto fotos!
Quanto ao flex, depois de desmontar o volante, descobri um jeito bem interessante de fazer:
Vou fazer uma chapa um pouco grossa, com três pinos guias e três roscas, para prender o conversor.Essa chapa irá soldada no que sobrou do volante do mwm.E o melhor é que poderei parafusá-lo pelo bruraco que tem em baixo da ZF, não necessintando montar o conversor/flex no motor, e depois colocar a caixa, ou ainda "estripar" a caixa.No sistema origianl os parafusos vão pelo lado do motor, na minha idéia ira pelo lado da caixa.Até porque imagina, como seria chato montar a caixa no conversor/motor.Imagia errar um daqueles estágios de montagem do conversor...
Mas isso vou ter certeza depois que terminar os suportes, até porque não pesei essas peças pra ver conseguirei manter o pesso original.
Acho que é isso!Elmer, logo peço sua ajuda...hehe!
Gente!!!!Me apovorei com o preço dos calços do mwm...isso que liguei em lojas de borracha, imagina na autorizada!!Porra, 300~400!!!Aí não dá!
....Mais uma adaptação...
Gente!!!!Me apovorei com o preço dos calços do mwm...isso que liguei em lojas de borracha, imagina na autorizada!!Porra, 300~400!!!Aí não dá!
....Mais uma adaptação...
Abraço
Zepi,
Nem na Azenha (Poa) você achou mais barato??? Já perguntou nos centros de serviço MWM, não na GM (o motor é da S-10, né?), na MWM.
Zepi semana passada comprei 15 calços do mwm claro q da F1000 o 229 por 15 pila cada para usar como calço de carroçeria na Rural... vou pesquisar aqui para o mwm 2.8... qual a medidas dele os do 229 é 7 cm... ja vi uasrem do caminhão scania(isto mesmo ) leva 2 e custa 90 pila no máximo os dois...
Cara, o da F1000 tenho impressao ser beeeem mais barato, que sao os que uso como coxim do motor, e bem faceis de achar...
[]'s sugestivos....
Mas como é essa da F1000?
O problema é que esse calço é bem diferente, tem um parafuso na "horizontal"....não é um simples parafuso passante...se fosse assim, nem perdia meu tempo(e dinheiro) procurando o próprio...hehehe!
O que é ladder frame?
e qual foi o torque máximo que você encontrou para a ZF4HP22 ?
Olá, amigo1
hoje resolvi procurar o tal "torque máximo" dessa caixa...
Na primeira pequisa escolhi a Land Rover Discovery v8 3.9.
Descobri que tem 31,8 kgf, logo depois fui ver a v8 4.0 e essa tem 34,6 kgf
então acho que acaba por aqui essa discussão, não é?