Pense num volante preso só a um parafuso e rodando......
Em nenhum momento ficou preso a um parafuso só...
Ficou sem nenhum , mas estava com conversor preso pelas extremidade e pela famosa Pinguelinha!
E depois ficou em três parafusos sem o conversor!
Caveso, agora pensando bem lembrei de uma coisa...na verdade aconteceu isso que você falou..mas não com um paafuso, e sim com nenhum...isso mesmo tinham quebrado todos eles...
Mas esse excêntrico não ocorreu pq? Você desconfia??????
Pq eu centralizei o conversor pela famosa "pinguelinha"...Só giro sem tracionar o virabrequim...
Novidades...acho que vou finalmente conseguir finalizar o flex...
O torneiro já retificou o disco faez os furos, faceou pra centralizar e etc.
Agora ele está fazendo em uma peça única uma substituta para aqueles dois flanges originais.
Os originais eram de fofo, e vi que ficaram danificados com as aceleradas e quebra dos parafusos.
Também não acho legal usar duas peças como "espaçador" entre o flex e o vira.
A nova peça será feita em aço!
E os parafusos multiestriados de especificação 10.9 deram lugar a novos parafusos hallen 12.9.
Não houve o excêntrico por causa do centralizador do volante que o mantem centralizado àqueles cubos que ficam entre eixo e volante.
Analisando melhor com o torneiro, tiramos aquele alto revelo da ponta do pino do conversor (deixando tudo da mesma medida) e centralizei o conversor pelo pino central, fazendo uma bucha para o cubo do volante.