:pipoca::pipoca::pipoca: capítulos finais!!!!!!!!! parabéns amigo!!!
Versão Imprimível
:pipoca::pipoca::pipoca: capítulos finais!!!!!!!!! parabéns amigo!!!
Ah, nova assinatura...
Com a tão esparada palavra: "Andando!!!"
Abraço
Venho pedir a ajuda dos colegas em algumas dúvidas:
Minha reduzida com esses kits(carretel e segundo apoio) vai durar???
Alguém sabe me dizer se usar o cabo o câmbio sem o cabo do kickdown faz com ele não troque as marchas??
Alguém já adaptou freio de estacionamento(de pé) do landau no jipe?Aquele parecido com o da S10/Ranger.
Alguém está está usando o mwm sprint com radiador do jipe ou rural sem alteração?
Abraços
Liguei para uma empresa, e disseram que é possível encontrar o cabo do kickdown e da alavanca novos!!!Estou esperando o retorno...
Abraço
Já recebi...270 o cabo do kickdown, e 250 o cabo do câmbio!
Abraço
Baratinhos, hein!!!!!!
Zepi, esse do cambio dá pra fazer de vareta.
Zépi, CAVESO e all
Como vão? Seguinte, é isso mesmo, se o cabo do kick não estiver bem regulado o cambio não fica legal.
Na época fiz uma associação tendo como base que o CA usa a "tensão"do cabo para "ler"o que o motor precisa, pois, movimentando o pedal do acelerador também se movimenta o cabo do kick.
É mais ou menos isso:
- Cabo frouxo = acelerador pouco pressionado = falta de necessidade de força (vel. de cruzeiro) Desse jeito o CA troca as marchas com rotação mais baixa.
- Cabo esticado = acelerador pressionado = necessidade de força = Assim ele estica mais as marchas, melhorando o desempenho.
- Cabo muito esticado = necessidade de muita força (rebocar algo ou subida muito íngreme) O CA não troca de marchas, mantem apenas a 1a engatada.
Na época dos testes passei por todos esses estagios, e depois de algum tempo cheguei a uma regulagem perfeita, onde consigo utilizar cada um deles de acordo com a necessidade e apenas mudando o "jeito "de utilizar o pedal do acelerador.
Lembro que esta regulagem é feita apenas com a "folga" do cabo, pois quando ele é totalmente puxado (se puxar com a mão da pra perceber) entra em açao o kickdown propriamente dito.
Espero que ajude.
Abraço a todos
Olá, Eduardo!Muito importante sua experiência!
Não sei se ficou frouxo ou apertado, mas estou desconfiado que a relação entre os cabos esteja afetada, pois o curso do cabo do mwm é diferente do opala.
Vou ir fazendo testes...
Hoje mesmo, vou afrouxar um pouco já que está no limite, bem na pontinha da rosca..quase escapando...
Vamos ver no que dá...
Abraço