Powered by vBulletin

Rural 71 Sprint+ ZF automática(Lucirene)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/01/2010, 17:34
    Bruno Mosso
    :pipoca::pipoca::pipoca: capítulos finais!!!!!!!!! parabéns amigo!!!
  • 25/01/2010, 18:53
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por fugger Ver Post
    Imagino... :putz: e qual é a saída e a entrada?

Hum...vai parecer engraçado mas...eu não sei...hehehe!

Fiz o teste perto do radiador pra saber qual mangueira entra,e qual sai.Não olhei no câmbio, qual sai e qual entra...
    Mas amanhã vou lá e vejo...

Tá ótimo :concordo:

Vc chegou a abrir o CA...

Não
    ou sabe se o cambio tem alguma válvula que barre o retorno de óleo quando parado?

Não, pelo contrário, depois que desliga continua jorando óleo por um tempo... :mrgreen:

Estou posicionando o radiador e tenho receio que o óleo retorne pro Carter do cambio e deixe o radiador seco quando parado, por causa da altura. :pensativo:

Olha..se o motor estiver ligado, o óleo sempre estará circulando, mas com o carro desligado isso pode acontecer.., mas qual o problema disso?Levam alguns segundos para o óleo chegar no radiador...a caixa não vai torrar por causa disso...eu dei uma volta na quadra sem radiador...

[]´s

[]'s com uma rural de primeira!
  • 25/01/2010, 18:57
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    :pipoca::pipoca::pipoca: capítulos finais!!!!!!!!! parabéns amigo!!!

Obrigado amigo Bruno, mas não foi nada fácil!
    E ainda tem muita coisa a ser feita...
    E nada disso seria possível sem a ajuda de todo esse fórum!

Obrigado a todos!
  • 25/01/2010, 20:16
    Zepi
    Ah, nova assinatura...
    Com a tão esparada palavra: "Andando!!!"

Abraço
  • 26/01/2010, 08:17
    Zepi
    Venho pedir a ajuda dos colegas em algumas dúvidas:

Minha reduzida com esses kits(carretel e segundo apoio) vai durar???

Alguém sabe me dizer se usar o cabo o câmbio sem o cabo do kickdown faz com ele não troque as marchas??

Alguém já adaptou freio de estacionamento(de pé) do landau no jipe?Aquele parecido com o da S10/Ranger.

Alguém está está usando o mwm sprint com radiador do jipe ou rural sem alteração?

Abraços
  • 26/01/2010, 13:56
    Zepi
    Liguei para uma empresa, e disseram que é possível encontrar o cabo do kickdown e da alavanca novos!!!Estou esperando o retorno...

Abraço
  • 26/01/2010, 14:15
    Zepi
    Já recebi...270 o cabo do kickdown, e 250 o cabo do câmbio!

Abraço
  • 26/01/2010, 15:24
    CAVESO
    Baratinhos, hein!!!!!!
  • 26/01/2010, 15:37
    fugger
    Zepi, esse do cambio dá pra fazer de vareta.
  • 26/01/2010, 16:39
    Eduardo Merege
    Zépi, CAVESO e all

Como vão? Seguinte, é isso mesmo, se o cabo do kick não estiver bem regulado o cambio não fica legal.
    Na época fiz uma associação tendo como base que o CA usa a "tensão"do cabo para "ler"o que o motor precisa, pois, movimentando o pedal do acelerador também se movimenta o cabo do kick.
    É mais ou menos isso:
    - Cabo frouxo = acelerador pouco pressionado = falta de necessidade de força (vel. de cruzeiro) Desse jeito o CA troca as marchas com rotação mais baixa.
    - Cabo esticado = acelerador pressionado = necessidade de força = Assim ele estica mais as marchas, melhorando o desempenho.
    - Cabo muito esticado = necessidade de muita força (rebocar algo ou subida muito íngreme) O CA não troca de marchas, mantem apenas a 1a engatada.

Na época dos testes passei por todos esses estagios, e depois de algum tempo cheguei a uma regulagem perfeita, onde consigo utilizar cada um deles de acordo com a necessidade e apenas mudando o "jeito "de utilizar o pedal do acelerador.

Lembro que esta regulagem é feita apenas com a "folga" do cabo, pois quando ele é totalmente puxado (se puxar com a mão da pra perceber) entra em açao o kickdown propriamente dito.

Espero que ajude.

Abraço a todos
  • 26/01/2010, 17:44
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por fugger Ver Post
    Zepi, esse do cambio dá pra fazer de vareta.

Fugger,

No meu caso não dá, pois faz uma curva bem fechada...
    Ou então adoto outro sistema de cabos ou varetas...

Abraço
  • 26/01/2010, 17:50
    Zepi
    Olá, Eduardo!Muito importante sua experiência!

Não sei se ficou frouxo ou apertado, mas estou desconfiado que a relação entre os cabos esteja afetada, pois o curso do cabo do mwm é diferente do opala.
    Vou ir fazendo testes...

Hoje mesmo, vou afrouxar um pouco já que está no limite, bem na pontinha da rosca..quase escapando...
    Vamos ver no que dá...

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:08.