Powered by vBulletin

Rural 71 Sprint+ ZF automática(Lucirene)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/04/2010, 08:14
    Martin Melcop
    Zepi,

No meu carro de rua, quando coloco em D leva aprox. 1 segundo para sentir a marcha "engatar"
  • 15/04/2010, 08:39
    haundrich
    Concordo... o tempo do cara pisar na embreagem, trocar de marcha manualmente, também leva esse tempo. Isso se não errar. E duvido que o cara vai tentar fazer essa manobra em menos de 1 segundo, toda hora, todo dia, o tempo todo, sem custar embreagem, stress e lesão no braço.

Essa história de que câmbio automático é mais lento que câmbio manual, para mim, isso é psicológico.

Que o diga o meu hondinha fit 1.5-S CVT, vulgo Pokemon
  • 18/04/2010, 17:08
    Zepi
    Gente, desmontei o corpo...estou na metade...tive de parar hoje.
    Mas já vi uma válvula que parece estar trancada e outra invertida.

Mas esperava que estivesse bem limpinho...e o que encontrei foi um pouco de sujeira e os imãs com partículas de metal...
    Foi no verão que limpei o corpo...e tbm rodo muito pouco com ele...é normal isso?
    O óleo saiu vermelho e tal sem cheiro de queimado.

Essa semana fecho e veremos como fica!

Abraços
  • 18/04/2010, 20:22
    estyvybeykr
    Cara até eu que não conheço nada sobre câmbios auto tô na zura só pra ver essa empreitada dar resultado.

Sorte ai amigão e sucesso tambem.

Estevão
  • 24/04/2010, 21:35
    Zepi
    Gente, limpei e montei o corpo de válvulas!
    encontrei uma válvula trancada e outra montada ao contrário...
    também vi que o filtro ainda estava sujo(difícil deixar bem limpo...)
    meti o jato nele!!o que saiu de sujeira...hehehe!
    Dei uma volta e no início achei q não trocava...mas depois percebi que naquela velocidade não teria como estar em 1ª!!hehe!o troço voa!!!
    Como está sem escapamento só percebi pela velocidade, pois não se consegue escutar a troca..é muito suave!
    tenho agora que regular novamente o kickdown pois coloquei um cabo novo e desregulou tudo!
    Achei fantástico, e só agora pude esticar o mwm sprint.
    Depois da limpeza, a arrancada ficou melhor, e a seleção de marchas tbm.
    A impressão que tive é que a troca ocorre sem alteração na rotação do motor...sem o mínimo tranco ou balanço.
    Numa arrancada mais forte a saída e mais rapida do que um manual e sem cantar pneus!!

Amanhã vou fazer outro passeio para ajustar os cabos.

Abraços
  • 24/04/2010, 22:02
    estyvybeykr
    É isso ai meu camarada, viu como o ânimo voltou a imperar. Agora é só passar no posto de combustivel e colocar mais diesel nesse tanque e deixar o splinter queimar, porque daqui pra frente apos sentir o gostinho denovo, toda hora vai dar vontade de dar mais uma voltinha.

Felicidade Zepão
  • 25/04/2010, 09:31
    Kim
    Opa Zepi!

Então está funcionando bem!!

Que jóia cara!

Passe os detalhes, pois acho que tem b astante gente interessada nesta informação.

Bem, o que posso deixar aqui, é meus parabéns pela perseverança em alcansar sua meta.

Abraços.

Kim.
  • 25/04/2010, 12:57
    Zepi
    Dei outra volta com ela hoje...está um pouco estranho...vou levar em alguma oficina que manje desses câmbios antigos...
    Talvez eu não tenha conseguido ajustar o cabo...as vezes troca ..outras não...

Valeu kim! Ainda não está 100% mas vou furungar alguém que manje do negócio!

Abraços
  • 26/04/2010, 16:45
    CAVESO
    E aí, Zepi, deu certo aí?

Poste um vídeo pra nóis!
  • 26/04/2010, 17:44
    Zepi
    Olá, Caveso!
    melhorou, mas tenho de ter tempo pra regular certinho o cabo kikdown...e como aqui não para de chuver terei de esperar um pouco....
    Senti algumas diferenças(melhoras) mas não tenho certeza se ocorre a troca!
    Será que em 1ª a rural vai a 50~60km/h????

Abraço
  • 26/04/2010, 17:50
    Zepi
    3 Anexo(s)
    bem enquanto isso vamos dar uma animada no tópico...
    Olhem como ficou meu cardã...
  • 26/04/2010, 17:54
    jeisonk
    Zepi, é pra ser assim mesmo, quase escapando?

Como é graaaaaaaaaande (ui) teu cardã :mrgreen::mrgreen:

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:54.