Zepi,
No meu carro de rua, quando coloco em D leva aprox. 1 segundo para sentir a marcha "engatar"
Versão Imprimível
Zepi,
No meu carro de rua, quando coloco em D leva aprox. 1 segundo para sentir a marcha "engatar"
Concordo... o tempo do cara pisar na embreagem, trocar de marcha manualmente, também leva esse tempo. Isso se não errar. E duvido que o cara vai tentar fazer essa manobra em menos de 1 segundo, toda hora, todo dia, o tempo todo, sem custar embreagem, stress e lesão no braço.
Essa história de que câmbio automático é mais lento que câmbio manual, para mim, isso é psicológico.
Que o diga o meu hondinha fit 1.5-S CVT, vulgo Pokemon
Gente, desmontei o corpo...estou na metade...tive de parar hoje.
Mas já vi uma válvula que parece estar trancada e outra invertida.
Mas esperava que estivesse bem limpinho...e o que encontrei foi um pouco de sujeira e os imãs com partículas de metal...
Foi no verão que limpei o corpo...e tbm rodo muito pouco com ele...é normal isso?
O óleo saiu vermelho e tal sem cheiro de queimado.
Essa semana fecho e veremos como fica!
Abraços
Cara até eu que não conheço nada sobre câmbios auto tô na zura só pra ver essa empreitada dar resultado.
Sorte ai amigão e sucesso tambem.
Estevão
Gente, limpei e montei o corpo de válvulas!
encontrei uma válvula trancada e outra montada ao contrário...
também vi que o filtro ainda estava sujo(difícil deixar bem limpo...)
meti o jato nele!!o que saiu de sujeira...hehehe!
Dei uma volta e no início achei q não trocava...mas depois percebi que naquela velocidade não teria como estar em 1ª!!hehe!o troço voa!!!
Como está sem escapamento só percebi pela velocidade, pois não se consegue escutar a troca..é muito suave!
tenho agora que regular novamente o kickdown pois coloquei um cabo novo e desregulou tudo!
Achei fantástico, e só agora pude esticar o mwm sprint.
Depois da limpeza, a arrancada ficou melhor, e a seleção de marchas tbm.
A impressão que tive é que a troca ocorre sem alteração na rotação do motor...sem o mínimo tranco ou balanço.
Numa arrancada mais forte a saída e mais rapida do que um manual e sem cantar pneus!!
Amanhã vou fazer outro passeio para ajustar os cabos.
Abraços
É isso ai meu camarada, viu como o ânimo voltou a imperar. Agora é só passar no posto de combustivel e colocar mais diesel nesse tanque e deixar o splinter queimar, porque daqui pra frente apos sentir o gostinho denovo, toda hora vai dar vontade de dar mais uma voltinha.
Felicidade Zepão
Opa Zepi!
Então está funcionando bem!!
Que jóia cara!
Passe os detalhes, pois acho que tem b astante gente interessada nesta informação.
Bem, o que posso deixar aqui, é meus parabéns pela perseverança em alcansar sua meta.
Abraços.
Kim.
Dei outra volta com ela hoje...está um pouco estranho...vou levar em alguma oficina que manje desses câmbios antigos...
Talvez eu não tenha conseguido ajustar o cabo...as vezes troca ..outras não...
Valeu kim! Ainda não está 100% mas vou furungar alguém que manje do negócio!
Abraços
E aí, Zepi, deu certo aí?
Poste um vídeo pra nóis!
Olá, Caveso!
melhorou, mas tenho de ter tempo pra regular certinho o cabo kikdown...e como aqui não para de chuver terei de esperar um pouco....
Senti algumas diferenças(melhoras) mas não tenho certeza se ocorre a troca!
Será que em 1ª a rural vai a 50~60km/h????
Abraço
bem enquanto isso vamos dar uma animada no tópico...
Olhem como ficou meu cardã...
Zepi, é pra ser assim mesmo, quase escapando?
Como é graaaaaaaaaande (ui) teu cardã :mrgreen::mrgreen:
[]'s