Powered by vBulletin

Rural 71 Sprint+ ZF automática(Lucirene)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/04/2010, 15:20
    Supercharger
    Zepi, as de alívio (espirrando ou não) são para evitar golpe de aríete na borboleta dos motores otto, não regulam pressão. Nos diesel não fazem sentido. Pelo que você descreve, precisa de algo para substituir a wastegate incorporada na turbina, esta sim regula pressão. Existem turbinas sem wastegate incorporada, aí usa-se uma outra válvula que desvia fluxo de escape do coletor para a saída de escape pós-turbina, de modo a desacelerá-la. Dá uma olhada nas casas de preparação.

[]'s
    Gustavo.
  • 28/04/2010, 15:42
    Zepi
    Opa!
    Obrigado supercharger!
    Vou dar uma olhada!

Abraço
  • 28/04/2010, 15:57
    Luciano SHAKALL
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    " ... as de alívio (espirrando ou não) são para evitar golpe de aríete na borboleta dos motores otto, não regulam pressão. Nos diesel não fazem sentido ... "

Lembrando essa descrição dada, refere-se às Válvulas de Descarga (Prioridade ou Blow off),
    enquanto que as válvulas que limitam a pressão da turbina são as Válvulas de Alívio (Waste Gate ou Pop Off).

Nesse último caso (V. de Alívio), ambas válvulas (WG e Pop Off) tem a mesma função: Limitar a pressão (que chega ao motor),
    porém funcionam de formas diferentes, sendo que a Waste Gate "desvia" partes dos gases (by pass),
    deixando passar somente o suficiente para atingir a pressão desejada.

Nas Pop Off, a turbina irá "pressurizar tudo", e parte do ar já pressurizado é "descartado",
    chegando ao motor somente a pressão desejada.
    A desvantagem, é que pode diminuir a vida útil da turbina,
    uma vez que ela irá trabalhar praticamente o tempo todo em sua "rotação máxima",
    pressurizando ar que será descartado :roll: . . .

[]'s
  • 28/04/2010, 16:45
    Zepi
    Ah, ótima explicação Shakal!!!!

Agora não sei o que faço....

Acho que a melhor opção seria essas Pop off usadas no escapamento...

Abraço
  • 28/04/2010, 17:00
    Luciano SHAKALL
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    " ... Acho que a melhor opção seria essas Pop off usadas no escapamento ... "

As Pop Off são instaladas "na entrada" da admissão (geralmente, em um "T" na tubulação),
    e apesar da desvantagem da (provável) redução da vida útil da turbina,
    tem a vantagem de que, como a turbina está "sem pre cheia", o "tempo de resposta" é menor (diminuição do "Turbo Lag").

Como curiosidade, as Pop Off, alé de usadas como Alívio (limitação da pressão máxima),
    também podem ser usadas também como "Descarga", "espirrando" nos motores Ciclo Otto (como as Prioridade/Blow Off).

DETALHE:
    Alguns preparadores acham a WG "mais confiável" no quesito "limite de Pressão" do que as Pop Off :rolleyes: . . .

Lembro ainda,
    que existem válvulas do tipo Waste Gate "externas" também, e não somente aquelas "integradas" à turbina...

Uma visita às "oficinas de preparação" pode ajudar na escolha :concordo: !

[]'s
  • 28/04/2010, 20:29
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    As Pop Off são instaladas "na entrada" da admissão (geralmente, em um "T" na tubulação),
    e apesar da desvantagem da (provável) redução da vida útil da turbina,
    tem a vantagem de que, como a turbina está "sem pre cheia", o "tempo de resposta" é menor (diminuição do "Turbo Lag").

Como curiosidade, as Pop Off, alé de usadas como Alívio (limitação da pressão máxima),
    também podem ser usadas também como "Descarga", "espirrando" nos motores Ciclo Otto (como as Prioridade/Blow Off).

DETALHE:
    Alguns preparadores acham a WG "mais confiável" no quesito "limite de Pressão" do que as Pop Off :rolleyes: . . .

Lembro ainda,
    que existem válvulas do tipo Waste Gate "externas" também, e não somente aquelas "integradas" à turbina...

Uma visita às "oficinas de preparação" pode ajudar na escolha :concordo: !

[]'s

Beleza Shakal!
    Vou seguir seu conselho!

Òtimos esclarecimentos!!!

ABraço
  • 28/04/2010, 20:51
    fugger
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Estou precisando desse anel (o'ring) 19.030, alguém tem um sobrando aí?

Esse o´ring é de vedação da bomba?

[]´s
  • 28/04/2010, 22:08
    fugger
    CAVESO / Zepi

Vcs por acaso sabem qual é o código desse retentor da bomba do CA?

[]´s
  • 28/04/2010, 22:28
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por fugger Ver Post
    Esse o´ring é de vedação da bomba?

[]´s

Sim, o próprio.

Tem sobrando aí?

Abs
  • 28/04/2010, 22:32
    fugger
    Caveso, infelizmente não.

[]´s
  • 29/04/2010, 08:31
    Zepi
    Liguei na Alfatrans e o cara que me atendeu pareceu conhecer bem esses câmbios.
    Disse que posso levar somente o corpo, que eles desmontam, revisam e montam por 600 crucru!
    Ele disse que deixam de molho em produto que realmente limpa as galerias...
    POde ser esse meu problema.

Abraço
  • 29/04/2010, 11:37
    Kim
    Citação:

Olá, Kim!
    Acredita que mesmo com câmbio auto a reduzida willys pifa?

Tenho mesmo pensado qual t-case vou usar futuramente...uma hilux, toy...
    Abraços
    Caro Zepi!

Acredito que com CA não haverá quebras da t-case, como mencionei naquele tópico.

O problema que observei em todos os casos, é quando acelera, onde o motor diesel coloca o torque na transmissão.

No seu caso, haverá um atenuador significativo, que é o CA, onde este mantem uma linha tenue e progressiva de torque, não dá aquele "coice".

Bem, é a minha opinião, baseado em muitas observações.

Abraços.

Kim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:52.