Para facilitar a semântica no fórum.
Cruzeta dupla e conhecida como Junta CV.
Vá em pesquisa que há um material farto.
Abraços.
Kim.
Versão Imprimível
Para facilitar a semântica no fórum.
Cruzeta dupla e conhecida como Junta CV.
Vá em pesquisa que há um material farto.
Abraços.
Kim.
Olá Bruno!
Primeiramente obrigado pelas dicas.
Bom, junto com os jumelos, comprei 2 amortecedores da Ford Ranger. O curso deles é maior que o original, e é "compatível" com os JR's.
Poisé, eu tô pensando em usar as cruzetas duplas, como disse o Kim.
Eu também tô de olho no tópico do Jeep do Antônio. Ele está colocando essas cruzetas duplas no Jipão. Quero ver a opinião dele antes de fazer no meu! :mrgreen:
Pergunta de leigo em mecânica: por que a luva deve ser aumentada?
:roll:
Vou pesquisar mais sobre os JR's e as cruzetas duplas, para não fazer merd* depois!
:concordo:
Lucas é o seguinte:
Quando o eixo traseiro sobe e desce, faz um arco (circulo), então, quando o jumelo abrir, essa circunferencia se tornará maior, como a luva não fica no centro desse arco, quando o eixo descer (mais) a espiga sairá (mais) da luva.
Esse é o motivo/ciudado que se prolonga a luva.
Abraços.
Kim.
Lucas, além do que a turma já te alertou, fica de olho também no comprimento dos flexíveis de freio. Senão fica com aquele curso bacana, estica as molas todas e quando vai ver, arrebentou o flexível... Aí tem que voltar pra casa sem freio...
Saudações,
Gustavo.
Lucas, no meu caso, o pessoal da oficina previu que, em casos extremos, a cruzeta simples poderia quebrar com uma abertura excessiva. Isso poderia ocorrer devido aos jumelos articuláveis e os amortecedores com grande curso de abertura. Com a junta CV (cruzeta dupla) isso não ocorrerá.
Mas, no seu caso, tudo vai depender do curso de abertura dos amortecedores, penso eu. Se os amortecedores chegarem ao "fim-de-curso" as cruzetas não serão exigidas, e, portanto, não quebrarão.
Já que é pra o bicho ficar bão mesmo, troca os amortecedores por uns com maior curso, e coloca as juntas CV.
[]s
Poisé, Folgado!
Também estou correndo o mesmo risco que vc!
Junto com os JR's, comprei 2 amortecedores de Ranger, que tem uma abertura muito maior que a original.
Além desse amortecedor ser PnP no Jeep, ele não limita a abertura dos JR's.
Então não terei problemas com o curso da suspensão!
Outra coisa: Eu interessei nessas juntas CV. Vc está adaptando de qual carro? Preço? Vc tem o cardã original do Jeep ou é modificado? Como adapta isso? Onde encontrar??
:mrgreen:
Loiro,
por enquanto não vou fazer SPOA, pois tenho pneus 31", e acho que fica desproporcional um Jeep alto e pneus "pequenos".
E também, só vou fazer SPOA depois de comprar os eixos de Rural.
Abrs,
Lucas Nassif.
Ae pessoal,
depois de vários meses que o 4.4 ficou literalmente "jogado" no quintal, todo empoeirado e sem proteções, resolvi pegar e dar uma "geral" nele.
Ontem eu tirei poeira de tudo, e hoje passei óleo nele todo e enrolei em filmes transparentes!
Agora ele tá lindão d novo, mas vai ficar mais lindão ainda depois que tiver debaixo do capô do Magnum!!
Segue fotos!:lol:
.
PS.: Tá faltando 1 tucho. Não sei onde ele foi parar, mas quando eu não tiver mais procurando, ele aparece!! :concordo:
Abrs,
Lucas Nassif.