Não imagine mais! :mrgreen:
http://img210.imageshack.us/img210/6366/dsc05105xp8.jpg
Versão Imprimível
Não imagine mais! :mrgreen:
http://img210.imageshack.us/img210/6366/dsc05105xp8.jpg
Fabil, deixa eu esclarecer o que aconteceu!
Estava querendo colocar os JRs apenas na traseira. Porém o amortecedor original não dava curso suficiente. Vim aqui no fórum tirar essa dúvida, de qual amortecedor usar, e pelo que percebi, o da Ranger (não lembro o modelo certo) era a melhor opção Custo X Benefício, já que tinha um curso bacana e não era preciso alterar nada.
E tenho quase certeza que o que eu uso é o mesmo modelo do Jeep do Bruno!
Pois bem, assim fiz.
Quando eles chegaram, troquei tudo em casa mesmo, na boa.
Fazendo o teste em erosões, eu vi que o amortecedor continua limitando a abertura dos jumelos. Até aí tudo bem, não ia trocar, já que não faço trilhas radicais!
Mass.............(como tudo tem um mas..:dance:)
os amortecedores originais (tanto traseiros quanto os dianteiros) estão muito velhos e fudid*s. Aí surgiu minha idéia, de JÁQUE (essa doença é foda:mrgreen:) vai mexer, pq não passar os da Ranger pra frente e colocar uns maiores ainda atrás??
E isso eu vou fazer, só não $ei quando. Aí eu altero os suportes e ponho uns maiores...morreu Maria!:palmas:
Mas enquanto essa hora não chega, deixa como está.
Preciso primeiro resolver o puta shimmy na direção.:parede:
É isso.
Un Abrazo!
Lucas Nassif. :concordo:
Após chegar da trilha ontem, encostei o Magnum no fundo da garagem, e agora ele ficará de repouso por um tempo.
Hoje eu tirei as barras de direção e as ponteiras, para verificar se o motivo do shimmy estava ali.
Resultado:
2 ponteiras estragadas, cheias de folgas e tudo mais. :parede: :-( :putz: :parede:
Essa semana vou tentar arrumar tempo pra comprar todos os terminais novos.
Enquanto isso não acontece, ele vai ficar quietinho na garagem....sem direção! :putz:
OBS.: aproveitei e fiz o teste no setor também. Para minha surpresa, ele não tem folga alguma! Tá zerado!!! :dance:
Abrss,
Lucas Nassif
:concordo:
Compradas zero.
hummmm.....
parece mas nao eh... hehehehhee....
abrassss....
Serviço executado mais rápido do que eu esperava!
Hoje cedo liguei pra Autopeça aqui perto e eles entregaram os terminais na minha casa. Ao chegar do curso a tarde, fui lá pro Jeep e já instalei tudo.
Achei que o serviço ficou muito bom. Agora o alinhamento está quaaase perfeito, ao pisar no freio a direção não puxa mais, a folga do volante diminuiu, e a direção está mais macia do que antes.
Ainda não fui na rua testar, mas na teoria o shimmy acabou! ;)
[]'s sob nova direção!!! :mrgreen:
Ah, dinheiro jogado fora não, de forma alguma. Se tava ruim, tem que trocar mesmo ;-)
Ainda mais peças do sistema de direção! :concordo:
Saudações,
Gustavo.