Hum...e o brecinho?????Qual modelo?Dianteiro,traseiro?Melhor no que?
Abs
Versão Imprimível
e ta ficando magestoso o magnum heim!!!
parabens, e dalhe pau nessas adaptações, só tem que agilizar logo esse 4.4 aí né
abração!
Lucas... raciocinemos..
vc vai colocar jumelos revolver... ok.. já comprou amortecedor BEEEMMM maior que o original ( de ranger, que eu conheco e é enorme) porem tem um probleminha ae...
vc sabe que o jumelo revolver quando fechado tem o mesmo tamanho que um original néh? vc por acaso já conferiu se o amortecedor da ranger quando fechado vai caber??? ou seja... se nao vai dar fim de curso FECHADO?? pq obvio o amortecedor de ranger fechado é mais comprido que o amortecedor de original fechado... dai vc terá entao confeccionar outros suportes de amortecedores p/ a nova configuracao..
é como o negao disse.. jumelo revolver nao é só pegar o montar ele nao... tem mais uma serie de detalhes a resolver.. como já foi citado, flexiveis de freio, luva de cardã... etc..
e em willys original tem um outro problema ainda... no feixe dianteiro , como o jumelo é na parte de tras ( e nao na frente como é nos outros jipes) ele original já é comum da luva do cardã escapar ( lembra aquele willys lá em sete lagoas aquele dia??) quando a suspensao abre, como o jumelo revolver é CERTO que vai escapar, e nesse caso nao adianta apenas aumentar o comprimento da luva, pq se nao na hora que a suspensao fechar a espiga vai dar no fundo da luva... dai, adivinha???? vc vai ter que mudar o seu jumelo p/ a parte da frente do chassis , sacou?
T+
Olá Fabil, como vai?
Bom, antes de comprar as peças, eu conversei com algumas pessoas que usam os JR's + amortecedores de Ranger!
Quando fui aí em BH pra fazer a Lair, apareceu um Cara de Cavalo lá, e ele tinha os JRS na traseira e amortecedores de Ranger. Fiquei uns tempos lá conversando com o dono, e ele me disse que na hora de instalar os amortecedores novos, não tem nenhum problema. Ele cabe perfeitamente no suporte original do Jeep. De acordo com ele, é tirar 1 e colocar o outro sem mexer em nada no suporte! Vamos ver né...;)
O Sergio Rocha também foi uma das pessoas que me disse qeu o serviço é tranquilo....
Mas...
eu estou preocupado é com o angulo do cardã na abertura. Talvez terei que colocar as juntas CV.
Logo quando instalar a "nova suspensao" :mrgreen:, vou ficar uns tempos sem trilhar nele, pelo menos em trilhas longas. Primeiramente vou testar TUDO por aqui mesmo, e fazer as modificações que tiver que fazer.
Outra coisa: vou colocar os JRs apenas na traseira. Na dianteira devo colcoar quando for mexer na direção, pois vai alterar muita coisa.
PS.: Só de curiosidade: o amortecedor da ranger, quando fechado, mede 35,5 cm!
Abração,
Lucas Nassif.
esse amortecedor de ranger com 355mm fechado é o traseiro da ranger 4x2 ele aberto dá 574mm
o amortecedor traseiro da ranger 4x4 argentina fechado dá 404mm e aberto dá 686mm, é DESTE aqui que eu estou falando.. esse amortecedor abre p/ kcte!!! quase 70cm de amortecedor aberto..
qual as dimensoes do amortecedor original do willys???? acho que deve ser praticamente o mesmo da ranger 4x2 que vc iria usar néh?? dai tá trocando banana por maça... o tal CJ3 que vc viu se tiver usando esse certamente o jumelo revolver esta sendo travado no curso aberto.. vc chegou a ver a suspensao dele abrindo legal em algum obstaculo ? ( ou seja, com os jumelos totalmente abertos?)
Poisé, é esse aí que comprei.
Nunca medi o do original não, mas não deve fugir muito dessa medida, já que todos falam que é PnP.
O amortecedor fechado (na maior parte, na cidade), não apresenta vantagem nenhuma em relação ao original, pois os jumelos não abrem tanto. Já nas erosões, é onde eles vao agir.
Na hora que os JRs começarem a abrir, o amortecedor da Ranger vai abrir até os 57 cm, coisa que o original não faz!
Acredito que o amortecedor da Ranger agentina seja até melhor, mas o problema é a medida dele fechado. Acho que teria que alterar o suporte.
Não cheguei a ver a suspensão trabalhando não. Conversei com o cara antes daquele rio. Ele estava esperando acabar o resgate do Jeep que capotou, para poder passar.
A única coisa que ele me disse da suspensão dele é que para que os JRs abrissem totalmente, ele teve que trocar os amortecedores originais pelos da Ranger (o mesmo que comprei), e esses sim dão um bom curso, e é PnP!
:concordo:
Lucas...
se vc comprou o amortecedor MENOR da Ranger e este tem praticaemnte a mesma dimensao original do willys ( meça um de willys p/ gente ter certesa) vc trocou banana por banana e jogou grana no lixo...
a conta nao funciona assim..
se o amortecedor de ambos ( ranger 4x2 e willys) FECHADOS tem medida proximas a 355mm, vc poder ter certesa de ABERTOS eles tb terao medidas proximas a 547mm, nao tem magica, a menos que o amortecedor tenha haste telescopica ele NUNCA vai abrir mais que 65% do seu comprimento FECHADO.. sacou??
ou seja.. vc usando esses amortecedores os seus jumelos revolvers nao vao abrir ao maximo ou sequer vao abrir..
e se vc usar os amortecedore maiores ( ranger 4x4) que possuem 404mm fechados, e mantendo os suportes originais da sua suspensao, ele provavelmente vai dar batente fechado quando a suspensao fechar ( passar num simples quebra molas na cidade por exemplo) vc vai ouvir um "TUM"seco.. isso até quebrar..
claro que isso eu estou teorizando, pois eu nao tenho willys e nao sei as medidas exatas da suspensao, mas se vc acha que a sua solucao usando de ranger 4x2 vai dar certo, toca p/ frente e depois conta p/ gente o que deu e se seu jumelo abre tudo em erosoes..
aahh sobre junta CV, usada nego pede em media 500,00 nova vai nem tenho ideia... a maioria das pickups 4x4 e troller vem com junta CV no carda dianteiro de fabrica... tenta achar em algum desmanche, mas os caras vai te vender o cardã inteiro apenas.. dai $$$$$
T+
T+
Fabil... descordo e concordo com voce....
Concordo quando diz que os amortecedores traseiros a gás da ranger 4x2 codigo gl 12343 tem basicamente quase a mesma medida do amortecedor do willys (é pouquinha coisa a mais) e realmente os jumelos revolvers nao irão funcionar de forma eficaz neste caso...
discordo quando diz que jogou dinheiro no lixo, pois estes amortecedores melhoram absurdamente o conforto do wilys , instalei no meu e a diferença é absurda....
Vende estes jumelos revolver lucas, seu carro é um willys, tem curso de suspensao muito bom, voce comprou bloqueio, vai por mim nao precisa mais do que isso, com essa configuração voce faz qualquer trilha com o pé nas costas....
jumelo revolver voce vai gastar é arrumar sarna pra se coçar...
voce teria que spoar o seu carro pra ganhar alguma coisa a mais na abertura da suspensao, trabalhando com as molas mais retas... ai ja implica eixos de rural, pela estabilidade... (Nao pense que a suspensao SPUA com feixes willys como esta vai conseguir abrir o jumelo todo que nao vai... ainda tem a questao do curso do amortecedor e os angulos do cardã...
corre disso, seu carro ja tem uma configuração otima...
adaptacao demais acaba sendo um problema....
poe o bloqueio no seu carro e vamo fazer galopeira, ce vai ver que nao precisa nada mais que isso para um willys dar show em qualquer carro na trilha...
é a minha opinião
Fala Negao..
bom... mas qual era o objetivo do Lucas ao comprar novos amortecedores?? conforto ou maior curso ?? heheheheheh
se quer conforto nas trilhas vende o willys e compra um VITARA..heheheh
no mais concordo e discordo com vc...
concordo sobre o fato de seria melhor spoar logo de vez do que ficar fazendo upgrade com jumelo revolver que vai dar uma baita mao de obra p/ instalar e no final das contas nao vai abrir muuiiitttooo por conta das limitacaoes dos feixes etc...
mas discordo em vender tudo, se já comprou e esta pago, agora tem que usar...heheh só que eu faria diferente... já partiria logo p/ um SPOA ( mesmo nos eixos originais, vira o aro da roda ou coloca espacador), o gasto a acressentar num SPOA seria pouco.
T+
Hoje o Jeep foi pra oficina, instalar o bloqueio.
O radiador foi enviado para uma cidade vizinha, para realizar uma limpeza geral. Vamos ver se agora ele pára de ferver!
Os serviços devem ficar pronto no sábado.
Sobre os JRs...
eles devem chegar na semana que vem. Assim que instalar, testo e posto aqui os resultados.
E aí, Lucas...
Só pra você ter uma idéia, instalei duas juntas CV no meu jipe. São juntas novas da Hilux. Depois de muito choro, o pessoal a oficina conseguiu cada uma por 650 reais... Caras pra c#cete...
Também acho que você deveria SPOAr logo o bicho...