Postado originalmente por
Supercharger
Lucas, a minha experiência com o bloqueio é o seguinte... Bloqueio é para andar na manha, ponto final. É para passar na manha onde todos passam acelerando com os dois pés. Não misture as coisas nem tente continuar fazendo como seus amigos sem bloqueio.
O eixo traseiro bloqueado vai sempre querer andar. Ele não quer nem saber o tipo de aperto que o eixo dianteiro está passando, ele quer andar e pronto. Por causa disso no começo você deve passar por algumas situações que o eixo dianteiro não consegue vencer um obstáculo e o eixo traseiro quer passar na frente, ao invés de empurrá-lo. Em erosões molhadas por exemplo, se você não dosar o pé a frente do carro fica e a traseira vai. Resultado? Viatura atravessada na vala. Muita gente até vai te gozar, que passaram sem bloqueio e você bloqueado não conseguiu, mas tenha paciência, jovem Padawan... A Força está com você! Quando você se habituar ao estilo de dirigir, vai ver que o seu BFzinho ainda vai longe, pois não precisa mais de força.
Meu jipe por exemplo é um Samurai. Motorzinho 1.3 de 60 e poucos cavalos, e modéstia à parte, é bastante valente. Sem precisar esmerilhar.
[]´s
Gustavo.