x
Convex Datacenter
Página 47 de 160 PrimeiroPrimeiro ... 37383940414243444546474849505152535455565797147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 1911
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Para facilitar a semântica no fórum.

Cruzeta dupla e conhecida como Junta CV.

Vá em pesquisa que há um material farto.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Olá Bruno!

Primeiramente obrigado pelas dicas.

Citação Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    1º ele vai abrir a suspensao muito mais, os amortecedores tem curso para tal?
    Bom, junto com os jumelos, comprei 2 amortecedores da Ford Ranger. O curso deles é maior que o original, e é "compatível" com os JR's.

2º com Jumelos revolver devida sua grande abertura, o angulo das cruzetas pode mudar muito quando o jumelo abre, forçando-as e provocando quebras, você vai ter que mudar o esquema delas
    Poisé, eu tô pensando em usar as cruzetas duplas, como disse o Kim.

Eu também tô de olho no tópico do Jeep do Antônio. Ele está colocando essas cruzetas duplas no Jipão. Quero ver a opinião dele antes de fazer no meu!

3º provavelmente tenha que aumentar a luva do cardan traseiro (se os jumelos forem instalados apenas na traseira) por motivos obvios..
    Pergunta de leigo em mecânica: por que a luva deve ser aumentada?

Vou pesquisar mais sobre os JR's e as cruzetas duplas, para não fazer merd* depois!

4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Lucas é o seguinte:

Quando o eixo traseiro sobe e desce, faz um arco (circulo), então, quando o jumelo abrir, essa circunferencia se tornará maior, como a luva não fica no centro desse arco, quando o eixo descer (mais) a espiga sairá (mais) da luva.

Esse é o motivo/ciudado que se prolonga a luva.

Abraços.

Kim.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Lucas é o seguinte:

Quando o eixo traseiro sobe e desce, faz um arco (circulo), então, quando o jumelo abrir, essa circunferencia se tornará maior, como a luva não fica no centro desse arco, quando o eixo descer (mais) a espiga sairá (mais) da luva.

Esse é o motivo/ciudado que se prolonga a luva.

Abraços.

Kim.
    Ah tá, entendi. Então tô correndo o risco da ponteira do cardã soltar da luva quando os JRs abrirem, certo??

Como faço pra alongar essa luva?

ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Lucas, além do que a turma já te alertou, fica de olho também no comprimento dos flexíveis de freio. Senão fica com aquele curso bacana, estica as molas todas e quando vai ver, arrebentou o flexível... Aí tem que voltar pra casa sem freio...

Saudações,
    Gustavo.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Lucas, além do que a turma já te alertou, fica de olho também no comprimento dos flexíveis de freio. Senão fica com aquele curso bacana, estica as molas todas e quando vai ver, arrebentou o flexível... Aí tem que voltar pra casa sem freio...

Saudações,
    Gustavo.
    Bem lembrado Gustavo, não tinha pensado nisso ainda!!!

Eu estou querendo testar os JR antes de pegar trilha. Talvez eu teste no quintal de casa mesmo, ai vou observando com detalhes a reação de todo o conjunto.

ex Troller 2015:

ex

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Eu também tô de olho no tópico do Jeep do Antônio. Ele está colocando essas cruzetas duplas no Jipão. Quero ver a opinião dele antes de fazer no meu!
    Lucas, no meu caso, o pessoal da oficina previu que, em casos extremos, a cruzeta simples poderia quebrar com uma abertura excessiva. Isso poderia ocorrer devido aos jumelos articuláveis e os amortecedores com grande curso de abertura. Com a junta CV (cruzeta dupla) isso não ocorrerá.
    Mas, no seu caso, tudo vai depender do curso de abertura dos amortecedores, penso eu. Se os amortecedores chegarem ao "fim-de-curso" as cruzetas não serão exigidas, e, portanto, não quebrarão.
    Já que é pra o bicho ficar bão mesmo, troca os amortecedores por uns com maior curso, e coloca as juntas CV.
    []s

Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Lucas, no meu caso, o pessoal da oficina previu que, em casos extremos, a cruzeta simples poderia quebrar com uma abertura excessiva. Isso poderia ocorrer devido aos jumelos articuláveis e os amortecedores com grande curso de abertura. Com a junta CV (cruzeta dupla) isso não ocorrerá.
    Mas, no seu caso, tudo vai depender do curso de abertura dos amortecedores, penso eu. Se os amortecedores chegarem ao "fim-de-curso" as cruzetas não serão exigidas, e, portanto, não quebrarão.
    Já que é pra o bicho ficar bão mesmo, troca os amortecedores por uns com maior curso, e coloca as juntas CV.
    []s
    E ja faz SPOA!! Ai descartaria por um tempo os JR's.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    E ja faz SPOA!!
    Claro!!!! Vai sem medo!!

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    []s
    Poisé, Folgado!

Também estou correndo o mesmo risco que vc!
    Junto com os JR's, comprei 2 amortecedores de Ranger, que tem uma abertura muito maior que a original.

Além desse amortecedor ser PnP no Jeep, ele não limita a abertura dos JR's.

Então não terei problemas com o curso da suspensão!

Outra coisa: Eu interessei nessas juntas CV. Vc está adaptando de qual carro? Preço? Vc tem o cardã original do Jeep ou é modificado? Como adapta isso? Onde encontrar??

Loiro,

por enquanto não vou fazer SPOA, pois tenho pneus 31", e acho que fica desproporcional um Jeep alto e pneus "pequenos".

E também, só vou fazer SPOA depois de comprar os eixos de Rural.

Abrs,
    Lucas Nassif.
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG

Smile

Ae pessoal,

depois de vários meses que o 4.4 ficou literalmente "jogado" no quintal, todo empoeirado e sem proteções, resolvi pegar e dar uma "geral" nele.

Ontem eu tirei poeira de tudo, e hoje passei óleo nele todo e enrolei em filmes transparentes!

Agora ele tá lindão d novo, mas vai ficar mais lindão ainda depois que tiver debaixo do capô do Magnum!!

Segue fotos!

.

PS.: Tá faltando 1 tucho. Não sei onde ele foi parar, mas quando eu não tiver mais procurando, ele aparece!!

Abrs,
    Lucas Nassif.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08630.jpg   -dsc08626.jpg   -dsc08634.jpg   -dsc08633.jpg   -dsc08635.jpg  
    ex Troller 2015:

ex

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Loiro,

por enquanto não vou fazer SPOA, pois tenho pneus 31", e acho que fica desproporcional um Jeep alto e pneus "pequenos".

E também, só vou fazer SPOA depois de comprar os eixos de Rural.

Abrs,
    Lucas Nassif.

OK.
    Na minha opiniao isso viria antes do motor....
    E quanto ao amortecedor, de Dakota é melhor viu......
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem