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Resultados 553 a 564 de 1911
  • #553
    Usuário Avatar de Kim
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    Para facilitar a semântica no fórum.

    Cruzeta dupla e conhecida como Junta CV.

    Vá em pesquisa que há um material farto.

    Abraços.

    Kim.

  • #554
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Olá Bruno!

    Primeiramente obrigado pelas dicas.

    Citação Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    1º ele vai abrir a suspensao muito mais, os amortecedores tem curso para tal?
    Bom, junto com os jumelos, comprei 2 amortecedores da Ford Ranger. O curso deles é maior que o original, e é "compatível" com os JR's.


    Citação Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    2º com Jumelos revolver devida sua grande abertura, o angulo das cruzetas pode mudar muito quando o jumelo abre, forçando-as e provocando quebras, você vai ter que mudar o esquema delas
    Poisé, eu tô pensando em usar as cruzetas duplas, como disse o Kim.

    Eu também tô de olho no tópico do Jeep do Antônio. Ele está colocando essas cruzetas duplas no Jipão. Quero ver a opinião dele antes de fazer no meu!


    Citação Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    3º provavelmente tenha que aumentar a luva do cardan traseiro (se os jumelos forem instalados apenas na traseira) por motivos obvios..
    Pergunta de leigo em mecânica: por que a luva deve ser aumentada?



    Vou pesquisar mais sobre os JR's e as cruzetas duplas, para não fazer merd* depois!

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  • #555
    Usuário Avatar de Kim
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    Lucas é o seguinte:

    Quando o eixo traseiro sobe e desce, faz um arco (circulo), então, quando o jumelo abrir, essa circunferencia se tornará maior, como a luva não fica no centro desse arco, quando o eixo descer (mais) a espiga sairá (mais) da luva.

    Esse é o motivo/ciudado que se prolonga a luva.

    Abraços.

    Kim.

  • #556
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Lucas é o seguinte:

    Quando o eixo traseiro sobe e desce, faz um arco (circulo), então, quando o jumelo abrir, essa circunferencia se tornará maior, como a luva não fica no centro desse arco, quando o eixo descer (mais) a espiga sairá (mais) da luva.

    Esse é o motivo/ciudado que se prolonga a luva.

    Abraços.

    Kim.
    Ah tá, entendi. Então tô correndo o risco da ponteira do cardã soltar da luva quando os JRs abrirem, certo??

    Como faço pra alongar essa luva?

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  • #557
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Lucas, além do que a turma já te alertou, fica de olho também no comprimento dos flexíveis de freio. Senão fica com aquele curso bacana, estica as molas todas e quando vai ver, arrebentou o flexível... Aí tem que voltar pra casa sem freio...

    Saudações,
    Gustavo.

  • #558
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Lucas, além do que a turma já te alertou, fica de olho também no comprimento dos flexíveis de freio. Senão fica com aquele curso bacana, estica as molas todas e quando vai ver, arrebentou o flexível... Aí tem que voltar pra casa sem freio...

    Saudações,
    Gustavo.
    Bem lembrado Gustavo, não tinha pensado nisso ainda!!!

    Eu estou querendo testar os JR antes de pegar trilha. Talvez eu teste no quintal de casa mesmo, ai vou observando com detalhes a reação de todo o conjunto.

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  • #559
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Eu também tô de olho no tópico do Jeep do Antônio. Ele está colocando essas cruzetas duplas no Jipão. Quero ver a opinião dele antes de fazer no meu!
    Lucas, no meu caso, o pessoal da oficina previu que, em casos extremos, a cruzeta simples poderia quebrar com uma abertura excessiva. Isso poderia ocorrer devido aos jumelos articuláveis e os amortecedores com grande curso de abertura. Com a junta CV (cruzeta dupla) isso não ocorrerá.
    Mas, no seu caso, tudo vai depender do curso de abertura dos amortecedores, penso eu. Se os amortecedores chegarem ao "fim-de-curso" as cruzetas não serão exigidas, e, portanto, não quebrarão.
    Já que é pra o bicho ficar bão mesmo, troca os amortecedores por uns com maior curso, e coloca as juntas CV.
    []s

  • #560
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Lucas, no meu caso, o pessoal da oficina previu que, em casos extremos, a cruzeta simples poderia quebrar com uma abertura excessiva. Isso poderia ocorrer devido aos jumelos articuláveis e os amortecedores com grande curso de abertura. Com a junta CV (cruzeta dupla) isso não ocorrerá.
    Mas, no seu caso, tudo vai depender do curso de abertura dos amortecedores, penso eu. Se os amortecedores chegarem ao "fim-de-curso" as cruzetas não serão exigidas, e, portanto, não quebrarão.
    Já que é pra o bicho ficar bão mesmo, troca os amortecedores por uns com maior curso, e coloca as juntas CV.
    []s
    E ja faz SPOA!! Ai descartaria por um tempo os JR's.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #561
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    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    E ja faz SPOA!!
    Claro!!!! Vai sem medo!!

  • #562
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Lucas, no meu caso, o pessoal da oficina previu que, em casos extremos, a cruzeta simples poderia quebrar com uma abertura excessiva. Isso poderia ocorrer devido aos jumelos articuláveis e os amortecedores com grande curso de abertura. Com a junta CV (cruzeta dupla) isso não ocorrerá.
    Mas, no seu caso, tudo vai depender do curso de abertura dos amortecedores, penso eu. Se os amortecedores chegarem ao "fim-de-curso" as cruzetas não serão exigidas, e, portanto, não quebrarão.
    Já que é pra o bicho ficar bão mesmo, troca os amortecedores por uns com maior curso, e coloca as juntas CV.
    []s
    Poisé, Folgado!

    Também estou correndo o mesmo risco que vc!
    Junto com os JR's, comprei 2 amortecedores de Ranger, que tem uma abertura muito maior que a original.

    Além desse amortecedor ser PnP no Jeep, ele não limita a abertura dos JR's.

    Então não terei problemas com o curso da suspensão!


    Outra coisa: Eu interessei nessas juntas CV. Vc está adaptando de qual carro? Preço? Vc tem o cardã original do Jeep ou é modificado? Como adapta isso? Onde encontrar??



    Loiro,

    por enquanto não vou fazer SPOA, pois tenho pneus 31", e acho que fica desproporcional um Jeep alto e pneus "pequenos".

    E também, só vou fazer SPOA depois de comprar os eixos de Rural.


    Abrs,
    Lucas Nassif.
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  • #563
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Smile

    Ae pessoal,

    depois de vários meses que o 4.4 ficou literalmente "jogado" no quintal, todo empoeirado e sem proteções, resolvi pegar e dar uma "geral" nele.

    Ontem eu tirei poeira de tudo, e hoje passei óleo nele todo e enrolei em filmes transparentes!

    Agora ele tá lindão d novo, mas vai ficar mais lindão ainda depois que tiver debaixo do capô do Magnum!!

    Segue fotos!

    .

    PS.: Tá faltando 1 tucho. Não sei onde ele foi parar, mas quando eu não tiver mais procurando, ele aparece!!


    Abrs,
    Lucas Nassif.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08630.jpg   -dsc08626.jpg   -dsc08634.jpg   -dsc08633.jpg   -dsc08635.jpg  
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  • #564
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Loiro,

    por enquanto não vou fazer SPOA, pois tenho pneus 31", e acho que fica desproporcional um Jeep alto e pneus "pequenos".

    E também, só vou fazer SPOA depois de comprar os eixos de Rural.


    Abrs,
    Lucas Nassif.

    OK.
    Na minha opiniao isso viria antes do motor....
    E quanto ao amortecedor, de Dakota é melhor viu......
    []´s
    FILIPE BARROS
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