x
Convex Datacenter
Página 21 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 598

Tópico: Lata-de-Lixo...

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Pô, Xavier!
    To de camarote assistindo aqui!
    Quero saber logo das impressões de rodar com o conjunto!
    Fico mais aliviado se der tudo certo no seu projeto...hehehehe!!!

Abraço

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Valeu Zepi, pelo visto estou sendo cobaia de oficina né! hahahaha

Marcel, por isso estava preocupado com a posição dos radiadores de oleo, pois na trilha, não tem vento frontal, mas até chegar a elas, tem muito vento. Tambem estou atras de uma solução com ventoinha, eu via até uns radiadores de combi (eu acho), que tem um tamanho razoável e são quadrados, mais facil de se colocar ventoinha.

Vou pensando por aqui tambem.

Abração

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Valeu Zepi, pelo visto estou sendo cobaia de oficina né! hahahaha

Marcel, por isso estava preocupado com a posição dos radiadores de oleo, pois na trilha, não tem vento frontal, mas até chegar a elas, tem muito vento. Tambem estou atras de uma solução com ventoinha, eu via até uns radiadores de combi (eu acho), que tem um tamanho razoável e são quadrados, mais facil de se colocar ventoinha.

Vou pensando por aqui tambem.

Abração
    Se vc colocar um ao lado do outro em vez de colocar 1 atrás do outro, ele fica mais quadrado e tem mais área de troca de ar. Dá pra colocar uma ventoinha pequena, q nem precisa ocupar toda área de troca de calor.

[]'s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Se vc colocar um ao lado do outro em vez de colocar 1 atrás do outro, ele fica mais quadrado e tem mais área de troca de ar. Dá pra colocar uma ventoinha pequena, q nem precisa ocupar toda área de troca de calor.

[]'s
    Concordo com o marcel!
    Se o óleo passa do primeiro para o segundo, deixa sem então....vai resfriar e depois esquentar novamente...mas se fizer como o marcel falou vai ter um rendimento maior!
    Na minha estou estudando um radiador que montei com um pedaço do intercooler que diminui.O novo radiador ficaria com 900ml, bem mais que os 450ml do radiador original do opala.
    Abraço

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Zepi, Marcel, eu já pensei nisto, mas eu não posso colocar um em baixo do outro e colocar os dois na vertical pois assim um deles vai ficar muito baixo, esposto a pancadas. Então pensei em colocar um por baixo do outro sendo que um pouco inclinado, com duas ventoinhas de moto por tras dos dois.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lata-de-Lixo...-sem-titulo.jpg  

Se vai ter ventoinha, então coloca na horizontal !

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Zepi, Marcel, eu já pensei nisto, mas eu não posso colocar um em baixo do outro e colocar os dois na vertical pois assim um deles vai ficar muito baixo, esposto a pancadas. Então pensei em colocar um por baixo do outro sendo que um pouco inclinado, com duas ventoinhas de moto por tras dos dois.
    esquece essa merda de ar frontal, se tiver ventoinha é o suficiente.

[]'s

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Consegui arrumar 2 ventoinhas de radiador da CB500, elas tem aproximadamente 16cm, e eu vou colocar as duas uma ao lado da outro cobrindo assim boa parte dos radiadores.
    Outra pergunta? Onde posso colocar o termostato para acionar as ventoinhas do radiador? Pensei em fazer um furo no carter da caixa automatica, teria algum outro lugar melhor? E qual deveria ser a faixa de temperatura de trabalho? Arrumei um termostado de fiat (com ar condicionado) para quem não sabe, os que tem ar condicionado tem duas faixas de temperatura para acionar (eles acionam duas ventuinhas em temperatura diferentes). Um liga em 88ºC e desliga com 83ºC e a outra liga em 92ºC e desliga em 87ºC, essa temperatura estaria boa para o oleo da caixa?
    Como o oleo de motor trabalha sem radiador acho desnecesário colocar um termostato para o oleo do radiador(já que originalmente não vem radiador, e eu coloquei um radiador a mais para ele, então, já esta mais que suficiente), e alem disso como os radiadores estão juntos e as ventoinhas cobrem os dois igualmente, quando o oleo da caixa acionar as ventoinhas, estara refrigerando o oleo do motor tambem.
    Estou certo ou tenho que colocar uma termostato tambem para o oleo do motor?

Coloquei um termostado no radiador de agua que aciona a 96ºC de desliga em 86ºC esta temperatura esta boa para um motor diesel?

Um abraço a todos.

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    So para corrigir, o termo interruptor do radiador de agua aciona com 86 e desliga com 76.

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Consegui arrumar 2 ventoinhas de radiador da CB500, elas tem aproximadamente 16cm, e eu vou colocar as duas uma ao lado da outro cobrindo assim boa parte dos radiadores.
    Outra pergunta? Onde posso colocar o termostato para acionar as ventoinhas do radiador? Pensei em fazer um furo no carter da caixa automatica, teria algum outro lugar melhor? E qual deveria ser a faixa de temperatura de trabalho? Arrumei um termostado de fiat (com ar condicionado) para quem não sabe, os que tem ar condicionado tem duas faixas de temperatura para acionar (eles acionam duas ventuinhas em temperatura diferentes). Um liga em 88ºC e desliga com 83ºC e a outra liga em 92ºC e desliga em 87ºC, essa temperatura estaria boa para o oleo da caixa?
    Como o oleo de motor trabalha sem radiador acho desnecesário colocar um termostato para o oleo do radiador(já que originalmente não vem radiador, e eu coloquei um radiador a mais para ele, então, já esta mais que suficiente), e alem disso como os radiadores estão juntos e as ventoinhas cobrem os dois igualmente, quando o oleo da caixa acionar as ventoinhas, estara refrigerando o oleo do motor tambem.
    Estou certo ou tenho que colocar uma termostato tambem para o oleo do motor?

Coloquei um termostado no radiador de agua que aciona a 96ºC de desliga em 86ºC esta temperatura esta boa para um motor diesel?

Um abraço a todos.
    eu colocaria o termostato na mangueira de entrada do radiador, pra nãoter q mexer no carter. Qto menos quente o CA trabalhar é melhor.

[]'s

No meu, usei o radiador da Crestana, com uns 2litros... alem de uma ventoinha com duas velocidades.
    O local escolhido foi o da bateria que foi colocada em outro lugar, parece que foi feito pro radiador.

A temperatura do CA não passa dos 75o....

[]´s resfriados

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    No mwm tem o intercambiador de calor no bloco...acho que funciona com um resfridor para o óleo...

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem