x
Convex Datacenter
Página 18 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 598

Tópico: Lata-de-Lixo...

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Bem pelo que disse nosso amigo Marcel, é bom deixar com o peso do volante..
    pretendo fazer assim, usando o volante do mwm, desmontando aquelas molas, e dpois balanceando.

Abraço

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Concordo, Xavier, mas nos motores que vem de fábrica com câmbio automático tem só o flex e o conversor...não tem nada a mais...ou seja, não tem volante...
    Não tem volante porque o conversor de torque o substitui e o flex está lá apenas por causa da cremalheira(e consequentemente pra fixar o conversor).

[]'s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Elmer!!!
    Concordo, tanto que usei essa analogia exatamente pra que alguém me explicasse o sentido de deixar parte do volante ali, já que, como você disse o conversor o substitui...então , pra que dois "volantes"?
    Acho interessante essa questão...

Abraço

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Eu manteria o peso do conjunto (volante + conversor) exatamente igual ao peso volante + disco + embreagem, mantendo assim as características de torque do motor que iria usar.

Uns furos no volante ou retirada de material e pronto (lembrando que falo daqui, sem saber a distância entre o volante a o encaixe do conversos no CA)...

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Me parece sensato Caveso!
    Quanto a distância...o mwm com volante bi-massa tirando uns 4mm e fixando ele, dá certinho no conversor do opala.
    Quero ver isso andando Xavier...hehe, se aguentar ess 3.0 guenta fácil o sprint, já que o PS 2.8 já tem mais toque que o sprint, imagina esse seu aí....

Abraços

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Mais algumas fotos:

1ª Chassi,
    2ª e 3ª Carda traseiro
    4ª Carda Dianteiro.

O carda Dianteiro é o traseiro(completo) particionado do JPX, coube perfeitamente, não mexi em nada(no carda é claro)

O traseiro eu tive que fazer, inicialmente eu peguei o carda dianteiro da hillux, o que tem a tal CV, mas quando fui colocar no lugar veio logo a suspresa, o lado da CV tinha muito menos articulação que o lado da cruzeta comum, então a solução encontrada por mim foi arancar a CV fora e usar duas cruzetas de Hillux, as usei pois foi a cruzeta que achei que tinha a maior articulação de todas que eu vi. O meu cardão ficou muito pequeno e a distancia(altura) da saida da minha caixa para o diferencial á muito grande então quando a suspenção abre por completo as cruzetas ficam articuladas ao máximo e eu ainda tive que virar a "boca" do diferencial para cima e ainda esmerilhar as pontas das cruzetas, so assim consegui obter (mais ou menos) o resultado esperado.

Marcel, da uma olhada ai nas alavancas da caixa da hillux, como ficam tortas.

Abração
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lata-de-Lixo...-img_3971.jpg   Lata-de-Lixo...-caixa-de-direcao.jpg   Lata-de-Lixo...-carda.jpg   Lata-de-Lixo...-carda2.jpg   Lata-de-Lixo...-traseiro.jpg  

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Bom, podia ao menos ter usado o cv na dianteira fazendo um cardan único pois já vi gente reclamando de vibração nesse sistema do "rolamento de centro".
    Qual da distancia da tcase para o pinhão ? Meu cardan dianteiro ficou com 1,30m.

Citação Postado originalmente por Xavier4x4
    O meu cardão ficou muito pequeno e a distancia(altura) da saida da minha caixa para o diferencial á muito grande então quando a suspenção abre por completo as cruzetas ficam articuladas ao máximo e eu ainda tive que virar a "boca" do diferencial para cima e ainda esmerilhar as pontas das cruzetas
    Xaves, na moral, acho que tu ainda não viu o que é uma boa diferença de altura entre tcase e diferencial, teu jeep ta spua velho, no meu o cardan trazeiro ficou com 40cm e com a suspensão em repouso os garfos da cruzeta já estão proximos da angulação máxima... Outra dica, como a bola do seu diferencial trazeiro é centralizada instala uma cinta limitadora pra segurar a descida e com isso vc preserva as cruzetas.

[]'s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP

setor

Xavier, que setor é esse?
    Ficou legal, dentro do cofre...

Abraço

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Elmer, vou pegar as medidas hoje e posto todas aqui.

Sei do fato de algumas pessoas reclamarem da vibração do cardão duplo, mas se usam este esquema em um carro original é porque pode funcionar, optei por fazer o duplo pois um unico ficaria muito comprido e ficaria muito esposto a "pancadas" tambem. Vou ver o resultado já que esta tudo no lugar, se realmente ficar vibrando, ai não tem jeito, vou colocar um unico.

Sei que meu carro não esta espoado mas ele esta com o kit de toyota que já eleva a altura e tambem esta com as montanheiras mais altas. Resultado, o carro esta com uma altura considerável. E tambem, o meu conjunto mecanico ficou bem alto, quase nivel com chassi.
    O que muitas pessoas (geralmente) fazem quando fazem SPOA é (botar o eixo por baixo do feixo de molas é claro) mas tambem "desenvergam" o feixo deixando eles quase "retos" diminuindo a altura e o resultado fica bem proximo da confuguração do meu carro. E eu não vejo muita vantagem nisso pelo contrario, fazendo SPOA os braços da direção e outros componentes ficam mais espotos a pancadas. Mas isso é outra discursão.
    Hoje a tarde, posto aqui as distanciais.

Um abração
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lata-de-Lixo...-temp.jpg  

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Xavier, que setor é esse?
    Ficou legal, dentro do cofre...

Abraço
    Zepi, é o da F1000 se não estiver muito enganado, mas ficou ótimo mesmo, eu não gosto dos de VW nem dos de opala que ficam lá na frente por isso optei por este.

Um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lata-de-Lixo...-temp.jpg   Lata-de-Lixo...-temp2.jpg  

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Quanto se acha uma pecinha dessa Xavier?

Compra por menos de 1000?

Abraço

Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Xavier,
    Tem a cv ainda?
    Quanto faz nela?
    Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem