Bem pelo que disse nosso amigo Marcel, é bom deixar com o peso do volante..
pretendo fazer assim, usando o volante do mwm, desmontando aquelas molas, e dpois balanceando.
Concordo, Xavier, mas nos motores que vem de fábrica com câmbio automático tem só o flex e o conversor...não tem nada a mais...ou seja, não tem volante...
Não tem volante porque o conversor de torque o substitui e o flex está lá apenas por causa da cremalheira(e consequentemente pra fixar o conversor).
Grande Elmer!!!
Concordo, tanto que usei essa analogia exatamente pra que alguém me explicasse o sentido de deixar parte do volante ali, já que, como você disse o conversor o substitui...então , pra que dois "volantes"?
Acho interessante essa questão...
Eu manteria o peso do conjunto (volante + conversor) exatamente igual ao peso volante + disco + embreagem, mantendo assim as características de torque do motor que iria usar.
Uns furos no volante ou retirada de material e pronto (lembrando que falo daqui, sem saber a distância entre o volante a o encaixe do conversos no CA)...
Me parece sensato Caveso!
Quanto a distância...o mwm com volante bi-massa tirando uns 4mm e fixando ele, dá certinho no conversor do opala.
Quero ver isso andando Xavier...hehe, se aguentar ess 3.0 guenta fácil o sprint, já que o PS 2.8 já tem mais toque que o sprint, imagina esse seu aí....
1ª Chassi,
2ª e 3ª Carda traseiro
4ª Carda Dianteiro.
O carda Dianteiro é o traseiro(completo) particionado do JPX, coube perfeitamente, não mexi em nada(no carda é claro)
O traseiro eu tive que fazer, inicialmente eu peguei o carda dianteiro da hillux, o que tem a tal CV, mas quando fui colocar no lugar veio logo a suspresa, o lado da CV tinha muito menos articulação que o lado da cruzeta comum, então a solução encontrada por mim foi arancar a CV fora e usar duas cruzetas de Hillux, as usei pois foi a cruzeta que achei que tinha a maior articulação de todas que eu vi. O meu cardão ficou muito pequeno e a distancia(altura) da saida da minha caixa para o diferencial á muito grande então quando a suspenção abre por completo as cruzetas ficam articuladas ao máximo e eu ainda tive que virar a "boca" do diferencial para cima e ainda esmerilhar as pontas das cruzetas, so assim consegui obter (mais ou menos) o resultado esperado.
Marcel, da uma olhada ai nas alavancas da caixa da hillux, como ficam tortas.
Bom, podia ao menos ter usado o cv na dianteira fazendo um cardan único pois já vi gente reclamando de vibração nesse sistema do "rolamento de centro".
Qual da distancia da tcase para o pinhão ? Meu cardan dianteiro ficou com 1,30m.
Postado originalmente por Xavier4x4
O meu cardão ficou muito pequeno e a distancia(altura) da saida da minha caixa para o diferencial á muito grande então quando a suspenção abre por completo as cruzetas ficam articuladas ao máximo e eu ainda tive que virar a "boca" do diferencial para cima e ainda esmerilhar as pontas das cruzetas
Xaves, na moral, acho que tu ainda não viu o que é uma boa diferença de altura entre tcase e diferencial, teu jeep ta spua velho, no meu o cardan trazeiro ficou com 40cm e com a suspensão em repouso os garfos da cruzeta já estão proximos da angulação máxima... Outra dica, como a bola do seu diferencial trazeiro é centralizada instala uma cinta limitadora pra segurar a descida e com isso vc preserva as cruzetas.
Elmer, vou pegar as medidas hoje e posto todas aqui.
Sei do fato de algumas pessoas reclamarem da vibração do cardão duplo, mas se usam este esquema em um carro original é porque pode funcionar, optei por fazer o duplo pois um unico ficaria muito comprido e ficaria muito esposto a "pancadas" tambem. Vou ver o resultado já que esta tudo no lugar, se realmente ficar vibrando, ai não tem jeito, vou colocar um unico.
Sei que meu carro não esta espoado mas ele esta com o kit de toyota que já eleva a altura e tambem esta com as montanheiras mais altas. Resultado, o carro esta com uma altura considerável. E tambem, o meu conjunto mecanico ficou bem alto, quase nivel com chassi.
O que muitas pessoas (geralmente) fazem quando fazem SPOA é (botar o eixo por baixo do feixo de molas é claro) mas tambem "desenvergam" o feixo deixando eles quase "retos" diminuindo a altura e o resultado fica bem proximo da confuguração do meu carro. E eu não vejo muita vantagem nisso pelo contrario, fazendo SPOA os braços da direção e outros componentes ficam mais espotos a pancadas. Mas isso é outra discursão.
Hoje a tarde, posto aqui as distanciais.
Xavier, que setor é esse?
Ficou legal, dentro do cofre...
Abraço
Zepi, é o da F1000 se não estiver muito enganado, mas ficou ótimo mesmo, eu não gosto dos de VW nem dos de opala que ficam lá na frente por isso optei por este.