Marcel, falando nisso eu ia te ligar essa semana, pois as alavancas da reduzida estão inclinadas para o lado, não so as alavancas é claro, a flange foi projetada para fica de lado mesmo ou os motores que voces costumam adaptar este cambio tem a furação torta para compençar?
A base da reduzida não esta paralela com a base do cambio altomatico. qualquer coisa te mando uma foto depois.
Um abração
Zepi, Desculpe a demora, tive alguns problemas por aqui. Mas sobre a pergunta da Flange da S10, eu não cheguei a procurar não pois o meu motor é o da Rangrer e não tem padrão da GM ou opalas, sprints ou coisa do tipo, o motor é um Power Stroke por isso nem tive curiosidade em procurar.
Leo, em relação aos amortecedores, eu tive que importar, mas eles são da Rancho, ainda não tive a oportunidade de testar os amortecedores pois meu carro ainda não esta andando, mas na mão, visualmente eles são muito bons e robustos. Se quiser o telefone ou email do cara que me enviou eu te passo depois. Quanto a Chave de baterias, ela é encontrada em qualquer loja que meche com material para barco. Se voce quiser eu compro aqui e mando para voce ok.
Um abraço.
Hoje devo tirar mais umas fotos da caranga. Depos posto aqui.
Abraços
Xavier, qual a diferença do peso do conversor com óleo, para a embreagem com volante?
Essa "alívio que você deu no volante o deixou o conjunto conversor/volante com o mesmo peso do volante original + embreagem?
Xavier, qual a diferença do peso do conversor com óleo, para a embreagem com volante?
Essa "alívio que você deu no volante o deixou o conjunto conversor/volante com o mesmo peso do volante original + embreagem?
Abraço
Zepi, foi exatamente isto que tentamos fazer, pois ao meu ver o objetivo do volante do motor é manter a rotação do motor nas trocas de marcha, se não pode ficar um "burraco" na hora das trocas. Mas isso vendo pelo lado do motor, agora, vendo pelo lado da caixa automatica, eu não sei se tem algum efeito, mas deve ter. O carro ainda não rodou para eu poder falar como esta, mas assim que possivel, posto noticias.
Concordo, Xavier, mas nos motores que vem de fábrica com câmbio automático tem só o flex e o conversor...não tem nada a mais...ou seja, não tem volante...
Tipo..o opala manual tem volante, e o automático tem flex e conversor, mas o motor é o mesmo...fico pensando se isso tem que mudar no motor diesel...
Concordo, Xavier, mas nos motores que vem de fábrica com câmbio automático tem só o flex e o conversor...não tem nada a mais...ou seja, não tem volante...
Tipo..o opala manual tem volante, e o automático tem flex e conversor, mas o motor é o mesmo...fico pensando se isso tem que mudar no motor diesel...
Abraço
Zepi, foi como eu disse, pelo lado do motor é isso ai a função do volante, mas pelo lado da caixa eu não sei se tem algum problema, ser mais pesado ou mais leve. Acredito eu que nesse mes agora, o carro já esteja rodando, só assim vou poder falar com certeza como ficou a brincadeira. Mas pode deixar que assim que rodar masi de meio metro eu posto aqui e te falo.
Abraços
Zepi, foi como eu disse, pelo lado do motor é isso ai a função do volante, mas pelo lado da caixa eu não sei se tem algum problema, ser mais pesado ou mais leve. Acredito eu que nesse mes agora, o carro já esteja rodando, só assim vou poder falar com certeza como ficou a brincadeira. Mas pode deixar que assim que rodar masi de meio metro eu posto aqui e te falo.
Abraços
em teoria o torque demora mais a aparecer e tb pra desaparecer, devido a força inercial do volante, q será mais pesado.