E saber que isso começou com um atolamento e uma capotagem... (pra vc podem fazer anos... Pra mim, eu acabei de ler seu primeiro tópico á cinco minutos )
Bom, quando tiver pela UERJ - ainda frequenta? ou pelo Rio mesmo, por favor, dá um apito pra gente poder ver o resultado de tanta paixão ok!?
Grande abraço amizade!
Fala ae...
Po, sempre estou pelo Rio, moro em Niteroi. Espera o jeep ficar pronto para marcarmos uma trilha pro lado de cá!
Um abraço
No lugar de medir a temperatura de óleo do motor utilizaria pra monitorar a temperatura do oleo do cambio, basta pedir o sensor adequado.
E no lugar de amperímetro basta o voltímetro mesmo.
[]'s
Fala ae Elmer, o amperimetro eu já tinha uma leve ideia que não era muito necessário, mas a temperatura do oleo do motor não é bom ficar de olho? Só a temperatura da agua já é suficiente?
Voce fala isso porque? Seria porque se a temperatura do oleo do motor subir a temperatura da agua já vai estar subindo tambem?
Um abraço
Fala ae Elmer, o amperimetro eu já tinha uma leve ideia que não era muito necessário, mas a temperatura do oleo do motor não é bom ficar de olho? Só a temperatura da agua já é suficiente?
Voce fala isso porque? Seria porque se a temperatura do oleo do motor subir a temperatura da agua já vai estar subindo tambem?
Um abraço
Temperatura de oleo do motor é dispensável, marcador de temperatura da água é mais importante pra acompanhar o correto funcionamento do motor.
Para checagem do óleo basta o medidor de pressão mesmo pois se cair a pressão é sinal que falta oleo ou que o óleo aqueceu e perdeu a viscosidade.
Qdo vc sentar no 51 vc verá que os relogios ficam escondidos atras do volante....é um saco, pois se vc quiser ver o relogio precisa torcer o pescoço. No meu é assim e no seu desenho já dá para ver isso.
Por isso sugiro vc deslocar o conjunto, 5 relógios que tem o velocimetro, mais para o centro do painel (foto...não sou muito bom nisso, mas acho que vc entendeu).
Assim que puder vou alterar a posição dos meus para o centro, no meu caso deixei "escondidos" a sinaleira e o combustivel, deixando a vista a temperatura e a pressão do óleo (mais importantes).
Não se esqueça de recuar os medidores para que vc possa colocar a gaiola !
Parece obvio, mas já vi alguns com essa mancada ! Inclusive o meu !
** Reloginhos - Também acho dispensável o de temperatura do óleo e amperímetro, mas é imprescindível o de temperatura do CA.
No meu caso tô pensando em um medidor de pressão de combustível, mas como o seu é diesel não sei se vira !!!
[]´s
JCJ
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !
Temperatura de oleo do motor é dispensável, marcador de temperatura da água é mais importante pra acompanhar o correto funcionamento do motor.
Para checagem do óleo basta o medidor de pressão mesmo pois se cair a pressão é sinal que falta oleo ou que o óleo aqueceu e perdeu a viscosidade.
Tendeu ?
[]'s
Exatamente!
Com um manometro de pressão do óleo do motor já é possível saber se o lubrificante está mais quente que o normal ou não, pois a pressão do sistema cai bastante...
Na minha opinião para monitorar corretamente o motor são necessários:
Temperatura da água (preferencialmente os relógios à mercurio)
Pressão do óleo (tambem é mais indicado aqueles que são ligados com uma mangueira fininha ao motor)
RPM
e só.
As minhas observações podem parecer preciosismo, mas os relógios "eletronicos" (cronomac, willitec, etc) mostram números bastante diferentes quando comparados a relógios não eletronicos, principalmente qdo se faz uso do guincho, que derruba a voltagem do carro e consequentemente a leitura dos eletrônicos é alterada...
Devasso CJ-X 58
Toy Land Cruiser FZJ-105 01
C 10 4.8 Automatic4 73