x
Convex Datacenter
Página 12 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 598

Tópico: Lata-de-Lixo...

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Question E...

No inicio era Lata-de-Lixo (depois vc até viu o do Dirceu de sampa, lembra...)

E agora, qual o nome e sobrenome deste rebento?

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por paraty Ver Post
    no Inicio Era Lata-de-lixo (depois Vc Até Viu O Do Dirceu De Sampa, Lembra...)

E Agora, Qual O Nome E Sobrenome Deste Rebento?
    Lata-de-luxo!!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Oi Xavier,

Parabéns amizade!

E saber que isso começou com um atolamento e uma capotagem... (pra vc podem fazer anos... Pra mim, eu acabei de ler seu primeiro tópico á cinco minutos )

Bom, quando tiver pela UERJ - ainda frequenta? ou pelo Rio mesmo, por favor, dá um apito pra gente poder ver o resultado de tanta paixão ok!?

Grande abraço amizade!
    Fala ae...
    Po, sempre estou pelo Rio, moro em Niteroi. Espera o jeep ficar pronto para marcarmos uma trilha pro lado de cá!
    Um abraço

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    com certesa ja foi batizado como ¨Lata de Lixo,

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ok Xavier, Vamos marcar sim!

Carlos Alberto, ele já foi um dia Lata de Lixo, agora, depois desse carinho todo deve ter virado Lata-de-Luxo he,he!

abs

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Fiz um esboço do meu painel, o que acham?

Coloquei uma chapa de aluminio no formato do painel.

Todos os reloginhos são cronomac:

Da esqueda para a direita...

Pres. Turbo, Combustivel, Voltimetro, Sinaleira, RPM, Temp. Agua, Velocimetro, Pres. do óleo, Temp. Oleo.

Abaixo, relogios controladores dos amortecedores Rancho.

Mais, Chave do carro, chave geral e chave de baterias, ainda faltam alguns botoes (tipo farol de milhas e outras).

Estava pensando em colocar tambem a temperatura de oleo da caixa automatica o q acham? E amperimetro, é necessário?

Um abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lata-de-Lixo...-painel-2.jpg  

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    No lugar de medir a temperatura de óleo do motor utilizaria pra monitorar a temperatura do oleo do cambio, basta pedir o sensor adequado.

E no lugar de amperímetro basta o voltímetro mesmo.

[]'s

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    No lugar de medir a temperatura de óleo do motor utilizaria pra monitorar a temperatura do oleo do cambio, basta pedir o sensor adequado.

E no lugar de amperímetro basta o voltímetro mesmo.

[]'s

Fala ae Elmer, o amperimetro eu já tinha uma leve ideia que não era muito necessário, mas a temperatura do oleo do motor não é bom ficar de olho? Só a temperatura da agua já é suficiente?
    Voce fala isso porque? Seria porque se a temperatura do oleo do motor subir a temperatura da agua já vai estar subindo tambem?
    Um abraço

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Fala ae Elmer, o amperimetro eu já tinha uma leve ideia que não era muito necessário, mas a temperatura do oleo do motor não é bom ficar de olho? Só a temperatura da agua já é suficiente?
    Voce fala isso porque? Seria porque se a temperatura do oleo do motor subir a temperatura da agua já vai estar subindo tambem?
    Um abraço
    Temperatura de oleo do motor é dispensável, marcador de temperatura da água é mais importante pra acompanhar o correto funcionamento do motor.

Para checagem do óleo basta o medidor de pressão mesmo pois se cair a pressão é sinal que falta oleo ou que o óleo aqueceu e perdeu a viscosidade.

Tendeu ?

[]'s

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Xavier,

Qdo vc sentar no 51 vc verá que os relogios ficam escondidos atras do volante....é um saco, pois se vc quiser ver o relogio precisa torcer o pescoço. No meu é assim e no seu desenho já dá para ver isso.
    Por isso sugiro vc deslocar o conjunto, 5 relógios que tem o velocimetro, mais para o centro do painel (foto...não sou muito bom nisso, mas acho que vc entendeu).

Assim que puder vou alterar a posição dos meus para o centro, no meu caso deixei "escondidos" a sinaleira e o combustivel, deixando a vista a temperatura e a pressão do óleo (mais importantes).

[]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lata-de-Lixo...-painel-202.jpg  

Xavier,

Não se esqueça de recuar os medidores para que vc possa colocar a gaiola !
    Parece obvio, mas já vi alguns com essa mancada ! Inclusive o meu !

** Reloginhos - Também acho dispensável o de temperatura do óleo e amperímetro, mas é imprescindível o de temperatura do CA.
    No meu caso tô pensando em um medidor de pressão de combustível, mas como o seu é diesel não sei se vira !!!

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Temperatura de oleo do motor é dispensável, marcador de temperatura da água é mais importante pra acompanhar o correto funcionamento do motor.

Para checagem do óleo basta o medidor de pressão mesmo pois se cair a pressão é sinal que falta oleo ou que o óleo aqueceu e perdeu a viscosidade.

Tendeu ?

[]'s
    Exatamente!

Com um manometro de pressão do óleo do motor já é possível saber se o lubrificante está mais quente que o normal ou não, pois a pressão do sistema cai bastante...
    Na minha opinião para monitorar corretamente o motor são necessários:
    Temperatura da água (preferencialmente os relógios à mercurio)
    Pressão do óleo (tambem é mais indicado aqueles que são ligados com uma mangueira fininha ao motor)
    RPM

e só.

As minhas observações podem parecer preciosismo, mas os relógios "eletronicos" (cronomac, willitec, etc) mostram números bastante diferentes quando comparados a relógios não eletronicos, principalmente qdo se faz uso do guincho, que derruba a voltagem do carro e consequentemente a leitura dos eletrônicos é alterada...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem