x
Convex Datacenter
Página 9 de 50 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 598

Tópico: Lata-de-Lixo...

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

FernandoRisso, Elmer_Jeep: Até agora, não vi muita vantagem em fazer SPOA (até já abri um topico e li muitos outros falando sobre isso), se não tivesse que fazer tanta modificação no eixo dianteiro e todas aquelas mudanças que tem que ser feita quando se faz um SPOA bem feito, eu até arriscaria. Eu estou até pensando em fazer na traseira inicialmente para ver pessoalmente o resultado, caso sinta uma real melhoria farei na frente tambem, mais so depois de testar, as opiniões são muito diversas, então quero ter a minha primeiro.
    E como estou montando agora e ainda nem andei com o carro nesta configuração, e esta tudo novo vou fazer primeiro este teste. A atual configuração dele é: Feixes de Toy (arqueados normalmente), jumelos articulados e montanheira novas [tudo kit TT4], sendo que ainda mandei fazer as montanheira 2'' mais altas que as normais deste kit(que já são mais altas que as originais do jeep). Como esta tudo novo, se não ficar a meu gosto vou fazendo as modificações com o tempo.

ramiro_eli: Já estou usando o chassi do cj5, esta semana vamos montar a suspensão no chassi e na outra semana colocar o conjunto mecanico (Motor, caixa e reduzida), e ver o comprimento, que esta bem mais comprido que o original, e certamente terei que alongar o chassi, estava pensando em algo em torno de 20cm mais primeiro quero ver o conjunto no lugar. Quanto ao SPOA e molas planas vou deixar mais para frente. Quanto aos amortecedores, estava procurando um como os seus Bistem, mais eu tenho uma certa dificuldade em conseguir e trazer peças do exterior. Mais estou quase fechado uns amortecedores 15'' da Rancho, aquele com as 9 regulagens(importado, não vendem aqui no brasil), sei que algumas pessoas não gostam dos ranchos mais quero ter a minha opnião tambem, e alem disso eu gosto da idéia das regulagens para poder regular (duro no asfalto e bem macio nas trilhas), acho que essa é uma das boas vantagens desses amortecedores. E alem disso devo pegar a preço de banana(por isso tambem estou empolgado com eles).

Sempre admirei o Devasso, ele sempre foi minha fonte de inspiração hahaha, acompanho ele desde o inicio para mim é dos melhores carros do Brasil (se não for o melhor), falo isso tambem por ter uma mesma visão que voce, montar um carro forte e confiável e o principal, que possa rodar nas ruas "tranquilamente", e não fazer aqueles "prototipos" de Rock Craulim (que para mim tambem são carros muito Fod*s) mais na minha opnião muitos já fogem do conceito jeep. Agora o seu monstrinho já esta num nível muito alem do que eu penso (claro que um dia penso em chegar lá), mas este é meu "primeiro carro", e ainda nem tenho muita pratica no mundo 4x4, e quero dar um passo apos o outro. Mais um dia minha formiga chega junto do monstro DEVASSO.

Um abraço a todos.

De acordo com a evolução, vou postando fotos aqui....

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    ramiro_eli: Já estou usando o chassi do cj5, esta semana vamos montar a suspensão no chassi e na outra semana colocar o conjunto mecanico (Motor, caixa e reduzida), e ver o comprimento, que esta bem mais comprido que o original, e certamente terei que alongar o chassi, estava pensando em algo em torno de 20cm mais primeiro quero ver o conjunto no lugar. Quanto ao SPOA e molas planas vou deixar mais para frente. Quanto aos amortecedores, estava procurando um como os seus Bistem, mais eu tenho uma certa dificuldade em conseguir e trazer peças do exterior. Mais estou quase fechado uns amortecedores 15'' da Rancho, aquele com as 9 regulagens(importado, não vendem aqui no brasil), sei que algumas pessoas não gostam dos ranchos mais quero ter a minha opnião tambem, e alem disso eu gosto da idéia das regulagens para poder regular (duro no asfalto e bem macio nas trilhas), acho que essa é uma das boas vantagens desses amortecedores. E alem disso devo pegar a preço de banana(por isso tambem estou empolgado com eles).

Sempre admirei o Devasso, ele sempre foi minha fonte de inspiração hahaha, acompanho ele desde o inicio para mim é dos melhores carros do Brasil (se não for o melhor), falo isso tambem por ter uma mesma visão que voce, montar um carro forte e confiável e o principal, que possa rodar nas ruas "tranquilamente", e não fazer aqueles "prototipos" de Rock Craulim (que para mim tambem são carros muito Fod*s) mais na minha opnião muitos já fogem do conceito jeep. Agora o seu monstrinho já esta num nível muito alem do que eu penso (claro que um dia penso em chegar lá), mas este é meu "primeiro carro", e ainda nem tenho muita pratica no mundo 4x4, e quero dar um passo apos o outro. Mais um dia minha formiga chega junto do monstro DEVASSO.

Um abraço a todos.

De acordo com a evolução, vou postando fotos aqui....
    Os amortecedores Rancho são uma ótima pedida! Já usei e achei ótimos!
    Não quero ser insistente, mas acredito que vale muito a pena no seu caso voce já montar SPOA no seu carro. É mais trabalhoso sim, mas o resultado compensa e muito.
    O carro melhora em tudo, até no asfalto.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Que sonho...motor diesel + câmbio auto...

Quanto custa em média um motor desses de Ranger?
    Normalzinho mesmo, não precisa ser cavalar com o seu...hehehe!

Abraços

Xavier4x4,

Reforçando o coro acima.

SPOA e alongamento de carroceria são bem vindos !!

Da uma olhada na minha assinatura, não é nenhum primor de construção, mas tem tudo o que falaram acima !! Pelo menos pra ter uma idéia vai servir !!!
    No melhor estilo DIY !!!

[]´s e boa sorte.
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Xavier4x4,

Reforçando o coro acima.

SPOA e alongamento de carroceria são bem vindos !!

Da uma olhada na minha assinatura, não é nenhum primor de construção, mas tem tudo o que falaram acima !! Pelo menos pra ter uma idéia vai servir !!!
    No melhor estilo DIY !!!

[]´s e boa sorte.
    JCJ
    JCJ, dei uma olhada no seu tópico, parabens pela viatura. Voce ainda esta em faze de montagem certo? Porque voce optou por alongar 51cm? É necessário isso tudo?
    Um abraço

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Xavier,

Parabéns pela viatura!!!
    Acabei só vendo seu tópico agora e li de cabo a rabo! Fiquei impressionado com o projeto!
    Se vc quiser ter uma idéia de como fica um CJ3A alongado de uma olhada nesse tópico: http://board.marlincrawler.com/index.php?topic=6472.0

[]'s

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Rodrigo olha como ficou com a grade
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lata-de-Lixo...-imagem-070.jpg   Lata-de-Lixo...-imagem-075.jpg   Lata-de-Lixo...-imagem-074.jpg  

Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    JCJ, dei uma olhada no seu tópico, parabens pela viatura. Voce ainda esta em faze de montagem certo? Porque voce optou por alongar 51cm? É necessário isso tudo?
    Um abraço
    Blz Xavier4x4,

Sim ainda estou na montagem ! (ou sempre estive )

Optei por alongar em 51 cm para que o entre eixo fosse de 81¨ para 101. E tambem para ter cardã no futuro, já que penso em mudar para CA em breve !

Realmente não é necessário tudo isso ! Como disse na mensagem anterior é só para ter uma idéia !

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Amigos,

Tá meio confuso esses nomes, mas deixa ver se entendi:

Rodrigo Xavier => proprietario
    Carlos Alberto => mecanico

É isso?

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Ola Rodrigo e isto mesmo

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por Carlos Alberto da Silva Ver Post
    Rodrigo olha como ficou com a grade
    Xará,

Já tá com cara de Jeep! heheheh

Na minha opinião o chassi pode ser alongado em um único ponto, no meio.
    Já a lataria poderia alongar um pouco na porta, afinal o CJ3 é super pequeno, principalmente se vc tiver mais que 1,70, e um pouco no meio do pára-lama traseiro, assim vc pode conservar a caixa redonda, característica do CJ3 mesmo com os pneus grandes.
    No Mammouth foi feito isso, se não me engano foi alongado ao redor de 30' no total (não me lembro bem) em vários pontos, cofre do motor, porta, entre a porta e a roda traseira e na roda traseira!!

[]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lata-de-Lixo...-cj3a-alongado001.jpg   Lata-de-Lixo...-cj3a-alongado008.jpg   Lata-de-Lixo...-mammouth047.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem