Postado originalmente por
Xavier4x4
ramiro_eli: Já estou usando o chassi do cj5, esta semana vamos montar a suspensão no chassi e na outra semana colocar o conjunto mecanico (Motor, caixa e reduzida), e ver o comprimento, que esta bem mais comprido que o original, e certamente terei que alongar o chassi, estava pensando em algo em torno de 20cm mais primeiro quero ver o conjunto no lugar. Quanto ao SPOA e molas planas vou deixar mais para frente. Quanto aos amortecedores, estava procurando um como os seus Bistem, mais eu tenho uma certa dificuldade em conseguir e trazer peças do exterior. Mais estou quase fechado uns amortecedores 15'' da Rancho, aquele com as 9 regulagens(importado, não vendem aqui no brasil), sei que algumas pessoas não gostam dos ranchos mais quero ter a minha opnião tambem, e alem disso eu gosto da idéia das regulagens para poder regular (duro no asfalto e bem macio nas trilhas), acho que essa é uma das boas vantagens desses amortecedores. E alem disso devo pegar a preço de banana(por isso tambem estou empolgado com eles).
Sempre admirei o Devasso, ele sempre foi minha fonte de inspiração hahaha, acompanho ele desde o inicio para mim é dos melhores carros do Brasil (se não for o melhor), falo isso tambem por ter uma mesma visão que voce, montar um carro forte e confiável e o principal, que possa rodar nas ruas "tranquilamente", e não fazer aqueles "prototipos" de Rock Craulim (que para mim tambem são carros muito Fod*s) mais na minha opnião muitos já fogem do conceito jeep. Agora o seu monstrinho já esta num nível muito alem do que eu penso (claro que um dia penso em chegar lá), mas este é meu "primeiro carro", e ainda nem tenho muita pratica no mundo 4x4, e quero dar um passo apos o outro. Mais um dia minha formiga chega junto do monstro DEVASSO.
Um abraço a todos.
De acordo com a evolução, vou postando fotos aqui....