No inicio era Lata-de-Lixo (depois vc até viu o do Dirceu de sampa, lembra...)
E agora, qual o nome e sobrenome deste rebento?
Versão Imprimível
No inicio era Lata-de-Lixo (depois vc até viu o do Dirceu de sampa, lembra...)
E agora, qual o nome e sobrenome deste rebento?
com certesa ja foi batizado como ¨Lata de Lixo,
Ok Xavier, Vamos marcar sim!
Carlos Alberto, ele já foi um dia Lata de Lixo, agora, depois desse carinho todo deve ter virado Lata-de-Luxo he,he!
abs
Fiz um esboço do meu painel, o que acham?
Coloquei uma chapa de aluminio no formato do painel.
Todos os reloginhos são cronomac:
Da esqueda para a direita...
Pres. Turbo, Combustivel, Voltimetro, Sinaleira, RPM, Temp. Agua, Velocimetro, Pres. do óleo, Temp. Oleo.
Abaixo, relogios controladores dos amortecedores Rancho.
Mais, Chave do carro, chave geral e chave de baterias, ainda faltam alguns botoes (tipo farol de milhas e outras).
Estava pensando em colocar tambem a temperatura de oleo da caixa automatica o q acham? E amperimetro, é necessário?
Um abraço a todos
No lugar de medir a temperatura de óleo do motor utilizaria pra monitorar a temperatura do oleo do cambio, basta pedir o sensor adequado.
E no lugar de amperímetro basta o voltímetro mesmo.
[]'s
Fala ae Elmer, o amperimetro eu já tinha uma leve ideia que não era muito necessário, mas a temperatura do oleo do motor não é bom ficar de olho? Só a temperatura da agua já é suficiente?
Voce fala isso porque? Seria porque se a temperatura do oleo do motor subir a temperatura da agua já vai estar subindo tambem?
Um abraço
Temperatura de oleo do motor é dispensável, marcador de temperatura da água é mais importante pra acompanhar o correto funcionamento do motor.
Para checagem do óleo basta o medidor de pressão mesmo pois se cair a pressão é sinal que falta oleo ou que o óleo aqueceu e perdeu a viscosidade.
Tendeu ?
[]'s
Xavier,
Qdo vc sentar no 51 vc verá que os relogios ficam escondidos atras do volante....é um saco, pois se vc quiser ver o relogio precisa torcer o pescoço. No meu é assim e no seu desenho já dá para ver isso.
Por isso sugiro vc deslocar o conjunto, 5 relógios que tem o velocimetro, mais para o centro do painel (foto...não sou muito bom nisso, mas acho que vc entendeu).
Assim que puder vou alterar a posição dos meus para o centro, no meu caso deixei "escondidos" a sinaleira e o combustivel, deixando a vista a temperatura e a pressão do óleo (mais importantes).
[]
Xavier,
Não se esqueça de recuar os medidores para que vc possa colocar a gaiola ! :concordo:
Parece obvio, mas já vi alguns com essa mancada ! Inclusive o meu ! :oops:
** Reloginhos - Também acho dispensável o de temperatura do óleo e amperímetro, mas é imprescindível o de temperatura do CA.
No meu caso tô pensando em um medidor de pressão de combustível, mas como o seu é diesel não sei se vira !!!
[]´s
JCJ
Exatamente!:palmas:
Com um manometro de pressão do óleo do motor já é possível saber se o lubrificante está mais quente que o normal ou não, pois a pressão do sistema cai bastante...
Na minha opinião para monitorar corretamente o motor são necessários:
Temperatura da água (preferencialmente os relógios à mercurio)
Pressão do óleo (tambem é mais indicado aqueles que são ligados com uma mangueira fininha ao motor)
RPM
e só.:concordo:
As minhas observações podem parecer preciosismo, mas os relógios "eletronicos" (cronomac, willitec, etc) mostram números bastante diferentes quando comparados a relógios não eletronicos, principalmente qdo se faz uso do guincho, que derruba a voltagem do carro e consequentemente a leitura dos eletrônicos é alterada...:concordo: