Pagani, mas 75 graus é a temperatura ideal, ou o seu não passa e 75 graus? Pois o meu termostato so liga em 88 graus e delisgar em 83 graus. Será que esta temperatura é alta ou esta bom? Voce tem algum termostato que aciona em 75?
Um abraço
Versão Imprimível
Pagani, mas 75 graus é a temperatura ideal, ou o seu não passa e 75 graus? Pois o meu termostato so liga em 88 graus e delisgar em 83 graus. Será que esta temperatura é alta ou esta bom? Voce tem algum termostato que aciona em 75?
Um abraço
Olá Xavier!
Estou acompanhando a adaptação do Walter( PS + 4L60E) e lá ele teve que colocar um monte de coisa entre o volante e o conversor.
No seu caso parafusou direto no volante...
Agora ficou a dúvida...você chegou a montar a caixa no motor pra conferir a medida?
Montou o conversor passando os três estágios?Dá uma grande diferença...
Abraço
Zepi, isso mesmo, no meu caso aparafusei direto o volante, tem as fotos da adaptação aqui neste topico, so tem que procurar pois não sei onde esta. Mais para falar a verdade sobre esse 3 estagios eu não fasso ideia do que é isso. Mas o cara da oficina tinha me esplicado uma parada a respeito de instalação do conversor dentro da caixa para ter um cuidado especial na instalação, e eu passei isso tudo para o cara que adaptou o conjunto. Inclusive o conversor foi no lugar para a oficina para o cara ver o local e possição certa. Creio que ele tenha feio tudo certinho, pois é um bom procissional e entende do assunto. Me lembro vagamente que tinha uma "possição certa de nstalação" deve ser estes 3 estagios. Mas não tenho certeza.
Um abraço
Hum....começe a se preocupar com isso...esses estágios são muito importantes!
Vamos ver se consigo explicar melhor:
Se você pegar a caixa e escorar na parede verticalmente com a capa seca para cima.
Aí você coloca o conversor, ele encaixa.
Você mexe ele um pouco e ele desce mais um estágio.
Mexe mais um pouco e ele desce mais um pouco.
Entendeu?
Dessa forma ficam uns 5 cm(ou mais) entre a face do conversor e face da capa seca entende?
No Ps o volante fica lá dentro do bloco, deixando uma pequena parte para fora...
No eixo da caixa tem vários estriados um dentro do outro(já viu isso).
O conversor não encaixa em todos ao mesmo tempo.Vai conectando um de cada vez(estágios)
Se for montado faltando um desses estágios....não quero nem pensar....
Vou ver se posto uma fotos...
Abraço
Zepi, sei o que voce esta falando sim. Foi assim mesmo que foi montado. A ponta tem tipo um eixo dentro do outro (estriado), tem que ficar mechendo para eles encaixarei direito. Isso mesmo, voce esta certo. Mais foi assim que foi montado.
Valeu!
Abraços.
Outra coisa, estou colocando o radiador agora, voce sabe qual é o bocal de entrada e o de saida do oleo da caixa? Tem um mais em cima e outro mais em baixo.
Marcel, o problema é que eu ainda não botei o motor pra virar, e tambem não coloquei oleo na caixa. Mas nesse momento acho que isso não vai fazer muita diferença não, é que eu iria colocar os sensores e termostato na saida de oleo, mas vai ficar dificil fazer as conexoes, então vou fazer uns furos no carter e colocar os sensores lá. A achei um cebolão que liga a ventoinha em 75ºC e desliga em 70ºC Vou tentar trabalhar nesta temperatura.
Outro problema, onde vou retirar a linha de oleo do motor para levar ao radiador? Não estou achando mangueira nenhuma.
Abraços.
Que cebolão é esse que liga a 75°?
Quanto ao óleo do motor, pode usar a tubulação da turbina( eu acho)...
Abraço
Zepi, é da fiat 147 todas, alcool ou gas.
Abraços.