sobre a barra de direção, eu acho que não vai pegar, mas o ideal seria colocar ela por cima ali do braço do munhão, pra ela ficar o mais horizontal possível. Isso reduz o efeito de puxar a roda qd a suspensão lado direito abrir.
[]'s
Versão Imprimível
sobre a barra de direção, eu acho que não vai pegar, mas o ideal seria colocar ela por cima ali do braço do munhão, pra ela ficar o mais horizontal possível. Isso reduz o efeito de puxar a roda qd a suspensão lado direito abrir.
[]'s
Marcel, eu pensei nisso tambem (porra nenhuma nem sabia disso), mas eu não fiz desta maneira (no caso, invertendo a ponteira e colocando ela para cima) pois a barra estava passando muito perto do chassi e com isso qualquer movimento da suspensão trabalhando (comprimindo) a barra ia bater no chassi. Da uma olhada na foto que da para perceber.(originalmente era desta forma que voce esta falando mas eu inverti).
Um abraço
Xavier e Marcel....
No meu caso, o que iria bater seria o braço pitman na barra roda-a-roda. Já andei com o Jeep e as barras vão bater sim. Como solução provisória, coloquei um batente limitando a curso da suspensão.
Como não quero colocar outro setor de direção (aqueles q ficam lá na frente), tomei a seguinte solução que será aplicada na próxima semana:
1-Vou fazer SPOA (não só por causa do problema das barras, mas já tinha tomado essa decisão antes);
2-Estou utilizando o sistema highsteer da ensimec, e vou trocar os braços do munhão para colocar a barra roda-a-roda por cima dos braços.
3-Vou colocar o sistema novo da ensimec, em que o terminal da barra que vem do setor vai ligado no meio da barra roda-a-roda. A barra que vem do setor vai ficar por trás da barra roda-a-roda, ficando entre essa barra e o eixo. Antes que perguntem: não vai bater em nada, já verifiquei isso.
4-Vou reposicionar o setor de direção, de modo que até o terminal de direção que vai ligado no braço pitman fique por trás da barra roda-a-roda.
Em princípio, essa solução que tomei pode ser aplicada sem problemas de colisão entre outras partes.
Ao meio dia vou tirar umas fotos do sistema como está agora.
Abraço
Alan
Marcel...
tem no site da ensimec uma foto.
PRODUTOS>>AXLE CENTER>>ACESSÓRIOS>>PRODUTO 4
Vai uma foto...
Abraço
Alan
era o que eu estava pensando mesmo. Não gosto desta solução, é a mesma utilizada no Troller mais novo e está mais parecida com o Troller mais antigo, com a barra que liga na roda esquerda muito curta. O que acontece nessa situação, como a barra é muito curta, qd a suspensão trabalha, ela descreve um raio muito pequeno, puxando a roda esquerda. Estou pra te falar que somente com o giro normal do pivô, aquele giro que ele tem que é normal de qualquer pivô, vc verá a roda esquerda mexendo.
Meu troller 2001 tinha esse sistema eu eu mudei ele todo pois era praticamente impossível andar em linha reta. Tem um tópico na área troller, onde discutimos amplamente este assunto.
[]'s
Porra, vi a notificação no email pensei que o Xavier ia fazer spoa, heheheh.
Marcel, eu também não gosto do sistema do troller tanto é que já mudei em vários aqui e postei detalhes no topico que vc se refere, mas se tu olhar melhor a foto(kit ensimec) vai ver que essa barra que aparece inteira na foto parece ser a que vem do pitman aí não tem problema, mas seria melhor se o terminal dela fosse fixado mais proximo da roda direita.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1249650260
[]'s
tendi, essa q aparece os 02 pivôs vem do pitman. Continua sendo uma bosta, pois empurra a direção pra esquerda qd a suspensão abre, ou mesmo em ondulações da pista, qd a suspensão trabalha. hehehehehehehe
Como vc disse o ideal é colocar esse ponto central o mais próximo possível da roda direita.
[]'s
Marcel, não entendi o que tu disse, "...com a barra que liga na roda esquerda muito curta."
Na roda esquerda só vai a barra roda-a-roda. Seria a roda direita então?
Pelo que entendi desse sistema, a barra roda-a-roda fica igual, porém com um olhal no lado direito para a fixação da barra que vem do setor. É essa barra que sai do setor que tu diz que vai ficar muito curta?
Imagino que se essa barra fica bem alinhada não teria problemas. Também penso que a ensimec não iria colocar um produto com uma baita falha no mercado.
Abraço
Alan
demorei pra responder e veio a resposta antes...
concordo com o que o elmer disse, o terminal poderia fica mais próximo da roda direita.